A construção da imagem de FHC na mídia impressa (1993–1994)

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, David Renault da
Data de Publicação: 2008
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UnB
Texto Completo: http://repositorio.unb.br/handle/10482/12251
Resumo: Este texto objetiva refletir sobre o papel da mídia impressa brasileira na construção da imagem de Fernando Henrique Cardoso a partir de sua posse como Ministro da Fazenda, em maio de 1993, em um processo que culminou com a sua eleição para a Presidência da República, em 1994. Essas reflexões levam em conta, entre outras, contribuições teóricas de estudiosos sobre representações sociais e dos valores-notícia do jornalismo.
id UNB_80e4fb76b3af72c5e9249fb925fdfa6a
oai_identifier_str oai:repositorio.unb.br:10482/12251
network_acronym_str UNB
network_name_str Repositório Institucional da UnB
repository_id_str
spelling A construção da imagem de FHC na mídia impressa (1993–1994)Cardoso, Fernando Henrique, 1931-Jornalismo - aspectos políticosImprensa e políticaBrasil. Presidente (1995-2002 : Fernando Henrique Cardoso)Este texto objetiva refletir sobre o papel da mídia impressa brasileira na construção da imagem de Fernando Henrique Cardoso a partir de sua posse como Ministro da Fazenda, em maio de 1993, em um processo que culminou com a sua eleição para a Presidência da República, em 1994. Essas reflexões levam em conta, entre outras, contribuições teóricas de estudiosos sobre representações sociais e dos valores-notícia do jornalismo.Faculdade de Comunicação (FAC)Departamento de Jornalismo (FAC JOR)Faculdade de Comunicação (FAC) da Universidade de Brasília (UnB)2013-02-27T20:55:38Z2013-02-27T20:55:38Z2008info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfRENAULT, David. A construção da imagem de FHC na mídia impressa (1993–1994). Comunicação e Espaço Público, v. 11, n. 1-2, p. 109-121, 2008. Disponível em: <http://www.fac.unb.br/site/images/stories/Posgraduacao/Revista/Edicoes/2009/07_renault.pdf>. Acesso em: 26 fev. 2013.http://repositorio.unb.br/handle/10482/12251Disponível sob Licença Creative Commons 3.0, que permite copiar, distribuir, transmitir o trabalho e fazer uso comercial, desde que o autor e licenciante seja citado. Não é permitida a adaptação desta.info:eu-repo/semantics/openAccessSilva, David Renault daporreponame:Repositório Institucional da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNB2023-06-21T02:42:35Zoai:repositorio.unb.br:10482/12251Repositório InstitucionalPUBhttps://repositorio.unb.br/oai/requestrepositorio@unb.bropendoar:2023-06-21T02:42:35Repositório Institucional da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false
dc.title.none.fl_str_mv A construção da imagem de FHC na mídia impressa (1993–1994)
title A construção da imagem de FHC na mídia impressa (1993–1994)
spellingShingle A construção da imagem de FHC na mídia impressa (1993–1994)
Silva, David Renault da
Cardoso, Fernando Henrique, 1931-
Jornalismo - aspectos políticos
Imprensa e política
Brasil. Presidente (1995-2002 : Fernando Henrique Cardoso)
title_short A construção da imagem de FHC na mídia impressa (1993–1994)
title_full A construção da imagem de FHC na mídia impressa (1993–1994)
title_fullStr A construção da imagem de FHC na mídia impressa (1993–1994)
title_full_unstemmed A construção da imagem de FHC na mídia impressa (1993–1994)
title_sort A construção da imagem de FHC na mídia impressa (1993–1994)
author Silva, David Renault da
author_facet Silva, David Renault da
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, David Renault da
dc.subject.por.fl_str_mv Cardoso, Fernando Henrique, 1931-
Jornalismo - aspectos políticos
Imprensa e política
Brasil. Presidente (1995-2002 : Fernando Henrique Cardoso)
topic Cardoso, Fernando Henrique, 1931-
Jornalismo - aspectos políticos
Imprensa e política
Brasil. Presidente (1995-2002 : Fernando Henrique Cardoso)
description Este texto objetiva refletir sobre o papel da mídia impressa brasileira na construção da imagem de Fernando Henrique Cardoso a partir de sua posse como Ministro da Fazenda, em maio de 1993, em um processo que culminou com a sua eleição para a Presidência da República, em 1994. Essas reflexões levam em conta, entre outras, contribuições teóricas de estudiosos sobre representações sociais e dos valores-notícia do jornalismo.
publishDate 2008
dc.date.none.fl_str_mv 2008
2013-02-27T20:55:38Z
2013-02-27T20:55:38Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv RENAULT, David. A construção da imagem de FHC na mídia impressa (1993–1994). Comunicação e Espaço Público, v. 11, n. 1-2, p. 109-121, 2008. Disponível em: <http://www.fac.unb.br/site/images/stories/Posgraduacao/Revista/Edicoes/2009/07_renault.pdf>. Acesso em: 26 fev. 2013.
http://repositorio.unb.br/handle/10482/12251
identifier_str_mv RENAULT, David. A construção da imagem de FHC na mídia impressa (1993–1994). Comunicação e Espaço Público, v. 11, n. 1-2, p. 109-121, 2008. Disponível em: <http://www.fac.unb.br/site/images/stories/Posgraduacao/Revista/Edicoes/2009/07_renault.pdf>. Acesso em: 26 fev. 2013.
url http://repositorio.unb.br/handle/10482/12251
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Faculdade de Comunicação (FAC) da Universidade de Brasília (UnB)
publisher.none.fl_str_mv Faculdade de Comunicação (FAC) da Universidade de Brasília (UnB)
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UnB
instname:Universidade de Brasília (UnB)
instacron:UNB
instname_str Universidade de Brasília (UnB)
instacron_str UNB
institution UNB
reponame_str Repositório Institucional da UnB
collection Repositório Institucional da UnB
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UnB - Universidade de Brasília (UnB)
repository.mail.fl_str_mv repositorio@unb.br
_version_ 1814508356254040064