Produtos e serviços de informação : estudos de usos e usabilidades
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Livro |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UnB |
Texto Completo: | http://repositorio.unb.br/handle/10482/24680 |
Resumo: | O processo comunicativo entre instituição e sociedade tem se apresentado essencial para o desenvolvimento e aprimoramento de produtos e serviços de informação. Para tanto, requer a criação e a manutenção de um canal que contribua para garantir condições de uso e apropriação de informação dos destinatários, assim como fornecer elementos para a realização de um contínuo processo de aprendizagem organizacional. Esta publicação considera estas condições, trazendo exemplos concretos do estudo dos usos e usabilidades de produtos e servidos de informação do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT). Com este estudo, profissionais e gestores de informação entram em contato com ferramentas úteis para o aperfeiçoamento de insumos e serviços, tomando como referencial uma metodologia que prioriza, mediante o diálogo, as contribuições fornecidas pelos exigentes, e antenados, usuários de informação. |
id |
UNB_b9dd084e0c7c86b8095717a15c84bff3 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.unb.br:10482/24680 |
network_acronym_str |
UNB |
network_name_str |
Repositório Institucional da UnB |
repository_id_str |
|
spelling |
Produtos e serviços de informação : estudos de usos e usabilidadesServiços de informaçãoProdutos de informaçãoEstudo de usuáriosGestão da informaçãoCiência da informaçãoO processo comunicativo entre instituição e sociedade tem se apresentado essencial para o desenvolvimento e aprimoramento de produtos e serviços de informação. Para tanto, requer a criação e a manutenção de um canal que contribua para garantir condições de uso e apropriação de informação dos destinatários, assim como fornecer elementos para a realização de um contínuo processo de aprendizagem organizacional. Esta publicação considera estas condições, trazendo exemplos concretos do estudo dos usos e usabilidades de produtos e servidos de informação do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT). Com este estudo, profissionais e gestores de informação entram em contato com ferramentas úteis para o aperfeiçoamento de insumos e serviços, tomando como referencial uma metodologia que prioriza, mediante o diálogo, as contribuições fornecidas pelos exigentes, e antenados, usuários de informação.Faculdade de Ciência da Informação (FCI)IBICT2017-10-02T13:30:53Z2017-10-02T13:30:53Z2014info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bookapplication/pdfRABELLO, Rodrigo; CAIADO, Beatriz Coelho. Produtos e serviços de informação: estudos de usos e usabilidades. Brasília/DF: Ibict, 2014. 212 p. il. Disponível em: <http://livroaberto.ibict.br/handle/1/1058>. Acesso em: 2 out. 2017.978-85-7013-100-3http://repositorio.unb.br/handle/10482/24680© 2014 Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict) É permitida a reprodução parcial ou total desta obra, desde que seja mencionada sua fonte. Os autores são responsáveis pela apresentação dos fatos contidos e opiniões expressas nesta obra.info:eu-repo/semantics/openAccessRabello, RodrigoCaiado, Beatriz Coelhoporreponame:Repositório Institucional da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNB2023-06-10T17:54:18Zoai:repositorio.unb.br:10482/24680Repositório InstitucionalPUBhttps://repositorio.unb.br/oai/requestrepositorio@unb.bropendoar:2023-06-10T17:54:18Repositório Institucional da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Produtos e serviços de informação : estudos de usos e usabilidades |
title |
Produtos e serviços de informação : estudos de usos e usabilidades |
spellingShingle |
Produtos e serviços de informação : estudos de usos e usabilidades Rabello, Rodrigo Serviços de informação Produtos de informação Estudo de usuários Gestão da informação Ciência da informação |
title_short |
Produtos e serviços de informação : estudos de usos e usabilidades |
title_full |
Produtos e serviços de informação : estudos de usos e usabilidades |
title_fullStr |
Produtos e serviços de informação : estudos de usos e usabilidades |
title_full_unstemmed |
Produtos e serviços de informação : estudos de usos e usabilidades |
title_sort |
Produtos e serviços de informação : estudos de usos e usabilidades |
author |
Rabello, Rodrigo |
author_facet |
Rabello, Rodrigo Caiado, Beatriz Coelho |
author_role |
author |
author2 |
Caiado, Beatriz Coelho |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Rabello, Rodrigo Caiado, Beatriz Coelho |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Serviços de informação Produtos de informação Estudo de usuários Gestão da informação Ciência da informação |
topic |
Serviços de informação Produtos de informação Estudo de usuários Gestão da informação Ciência da informação |
description |
O processo comunicativo entre instituição e sociedade tem se apresentado essencial para o desenvolvimento e aprimoramento de produtos e serviços de informação. Para tanto, requer a criação e a manutenção de um canal que contribua para garantir condições de uso e apropriação de informação dos destinatários, assim como fornecer elementos para a realização de um contínuo processo de aprendizagem organizacional. Esta publicação considera estas condições, trazendo exemplos concretos do estudo dos usos e usabilidades de produtos e servidos de informação do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT). Com este estudo, profissionais e gestores de informação entram em contato com ferramentas úteis para o aperfeiçoamento de insumos e serviços, tomando como referencial uma metodologia que prioriza, mediante o diálogo, as contribuições fornecidas pelos exigentes, e antenados, usuários de informação. |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014 2017-10-02T13:30:53Z 2017-10-02T13:30:53Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/book |
format |
book |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
RABELLO, Rodrigo; CAIADO, Beatriz Coelho. Produtos e serviços de informação: estudos de usos e usabilidades. Brasília/DF: Ibict, 2014. 212 p. il. Disponível em: <http://livroaberto.ibict.br/handle/1/1058>. Acesso em: 2 out. 2017. 978-85-7013-100-3 http://repositorio.unb.br/handle/10482/24680 |
identifier_str_mv |
RABELLO, Rodrigo; CAIADO, Beatriz Coelho. Produtos e serviços de informação: estudos de usos e usabilidades. Brasília/DF: Ibict, 2014. 212 p. il. Disponível em: <http://livroaberto.ibict.br/handle/1/1058>. Acesso em: 2 out. 2017. 978-85-7013-100-3 |
url |
http://repositorio.unb.br/handle/10482/24680 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
IBICT |
publisher.none.fl_str_mv |
IBICT |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UnB instname:Universidade de Brasília (UnB) instacron:UNB |
instname_str |
Universidade de Brasília (UnB) |
instacron_str |
UNB |
institution |
UNB |
reponame_str |
Repositório Institucional da UnB |
collection |
Repositório Institucional da UnB |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UnB - Universidade de Brasília (UnB) |
repository.mail.fl_str_mv |
repositorio@unb.br |
_version_ |
1814508398145699840 |