Tecnologia e interação : mitos e simbolismos

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Sega, Christina Maria Pedrazza
Data de Publicação: 2008
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UnB
Texto Completo: http://repositorio.unb.br/handle/10482/12175
Resumo: Apesar de termos ao nosso dispor os avanços tecnológicos na Comunicação Social, ainda procuramos preservar a figura do mito e seu significado na realidade simbólica do nosso cotidiano, como referência para a construção e reconstrução de nossa subjetividade, quer na condição de agente, quer na condição de receptor do simbólico. Mesmo com toda evolução do pensamento histórico, o mito ainda permanece entre nós, fazendo parte da realidade simbólica dos indivíduos com o apoio da mídia e da Internet ainda que, muitas vezes, o mito venha ter suas origens diluídas pela cultura de massa. A publicidade continua investindo fortemente nos mitos tradicionais e nos chamados ‘mitos contemporâneos’ sendo que a Internet está repleta da presença de nicknames mitológicos. ________________________________________________________________________________________________________________ ABSTRACT
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