Intersecções e identidades na docência do direito no Brasil

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Bonelli, Maria da Gloria
Data de Publicação: 2019
Outros Autores: Bertolin, Patricia Tuma Martins, Albuquerque, Rossana Maria Marinho, Campos, Veridiana P. Parahyba, Barbalho, Renne Martins
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UnB
Texto Completo: https://repositorio.unb.br/handle/10482/36345
https://doi.org/10.1590/s0102-6992-201934030002
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Resumo: O artigo analisa as mudanças na docência do direito, relacionando a maior participação das mulheres e da diferença no professorado, com a pulverização das instituições de ensino, a distribuição regional, os regimes de trabalho e o maior de grau de titulação docente. Investiga como esses deslocamentos se refletem nas identificações profissionais e em suas intersecções, bem como no jogo para produzir o centro e o descentramento dos grupos estabelecidos e do cânone jurídico. Baseia-se em dados do Censo Nacional da Educação Superior, Inep (2015) e em entrevistas qualitativas realizadas com docentes homens e mulheres de seis faculdades de direito do país.
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