A estética na sociedade globalizada e tecnológica
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2007 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UnB |
Texto Completo: | http://repositorio.unb.br/handle/10482/11878 |
Resumo: | O fenômeno da globalização teve origem no mercantilismo durante a Idade Média. Todavia, a palavra “globalização” espalhou-se na economia mundial nas últimas décadas do século XX. Com o mercado globalizado e tecnológico, certos produtos tiveram sua estética alterada para agradar a economia mundial. ______________________________________________________________________________ ABSTRACT |
id |
UNB_febf650e0d17bfb278650b18bf3a9b7d |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio2.unb.br:10482/11878 |
network_acronym_str |
UNB |
network_name_str |
Repositório Institucional da UnB |
repository_id_str |
|
spelling |
Sega, Christina Maria Pedrazza2013-01-11T19:59:54Z2013-01-11T19:59:54Z2007SEGA, Christina Maria Pedrazza. A estética na sociedade globalizada e tecnológica. Comunicação & Sociedade, v. 28, n. 47, p. 86-97, 2007. Disponível em: <https://www.metodista.br/revistas/revistas-metodista/index.php/CSO/article/view/736>. Acesso em: 9 jan. 2013http://repositorio.unb.br/handle/10482/11878O fenômeno da globalização teve origem no mercantilismo durante a Idade Média. Todavia, a palavra “globalização” espalhou-se na economia mundial nas últimas décadas do século XX. Com o mercado globalizado e tecnológico, certos produtos tiveram sua estética alterada para agradar a economia mundial. ______________________________________________________________________________ ABSTRACTThe phaenomenon of globalization had its origin in the Mercantilism during the Middle Age. Nevertheless, the word “globalization” spread in the world economy in the last decades of the 20th century. With the globalized and technological market, certain products had their esthetic altered to please the world economy.Faculdade de Comunicação (FAC)Departamento de Audiovisuais e Publicidade (FAC DAP)Programa de Pós-graduação em Comunicação da Universidade Metodista de São PauloComunicação & Sociedade - Obra licenciada sob Creative Commons (Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil (CC BY-NC-ND 3.0 BR)). Fonte: https://www.metodista.br/revistas/revistas-metodista/index.php/CSO/about/editorialPolicies#focusAndScope. Acesso em: 9 jan. 2013info:eu-repo/semantics/openAccessA estética na sociedade globalizada e tecnológicaEsthetics in technological and globalized societyLa estética en la economía globalizada y tecnológicainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleEstéticaEstética modernaForma (Estética)GlobalizaçãoPublicidadeporreponame:Repositório Institucional da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBORIGINALARTIGO_EsteticaSociedadeGlobalizada.pdfARTIGO_EsteticaSociedadeGlobalizada.pdfapplication/pdf231453http://repositorio2.unb.br/jspui/bitstream/10482/11878/1/ARTIGO_EsteticaSociedadeGlobalizada.pdf7aec0dd32a560fbb0216a2666eb39b4cMD51open accessLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain265http://repositorio2.unb.br/jspui/bitstream/10482/11878/2/license.txt85dcdbf963274cc3e6676331514a3391MD52open accessTEXTARTIGO_EsteticaSociedadeGlobalizada.pdf.txtARTIGO_EsteticaSociedadeGlobalizada.pdf.txtExtracted texttext/plain22705http://repositorio2.unb.br/jspui/bitstream/10482/11878/3/ARTIGO_EsteticaSociedadeGlobalizada.pdf.txta0628f725804b8b1ae01713da1969d09MD53open access10482/118782023-06-06 23:43:32.605open accessoai:repositorio2.unb.br:10482/11878TGljZW5zZSBncmFudGVkIGJ5IFNhYnJpbmEgU2lsdmEgZGUgTWFjZWRvIChzYWJyaW5hbWFjZWRvQGJjZS51bmIuYnIpIG9uIDIwMTMtMDEtMTBUMTU6MDA6MTNaIChHTVQpOgoKU3VibWlzc8OjbyBlZmV0aXZhZGEgcG9yIGludGVncmFudGUgZGEgZXF1aXBlIGRvIFJlcG9zaXTDs3JpbyBJbnN0aXR1Y2lvbmFsIGRhIFVuQiBkZSBhY29yZG8gY29tIGxpY2Vuw6dhIGNvbmNlZGlkYSBwZWxvIGF1dG9yIGUvb3UgZGV0ZW50b3IgZG9zIGRpcmVpdG9zIGF1dG9yYWlzLg==Biblioteca Digital de Teses e DissertaçõesPUBhttps://repositorio.unb.br/oai/requestopendoar:2023-06-07T02:43:32Repositório Institucional da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false |
dc.title.en.fl_str_mv |
A estética na sociedade globalizada e tecnológica |
dc.title.alternative.en.fl_str_mv |
Esthetics in technological and globalized society La estética en la economía globalizada y tecnológica |
title |
A estética na sociedade globalizada e tecnológica |
spellingShingle |
A estética na sociedade globalizada e tecnológica Sega, Christina Maria Pedrazza Estética Estética moderna Forma (Estética) Globalização Publicidade |
title_short |
A estética na sociedade globalizada e tecnológica |
title_full |
A estética na sociedade globalizada e tecnológica |
title_fullStr |
A estética na sociedade globalizada e tecnológica |
title_full_unstemmed |
A estética na sociedade globalizada e tecnológica |
title_sort |
A estética na sociedade globalizada e tecnológica |
author |
Sega, Christina Maria Pedrazza |
author_facet |
Sega, Christina Maria Pedrazza |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Sega, Christina Maria Pedrazza |
dc.subject.keyword.en.fl_str_mv |
Estética Estética moderna Forma (Estética) Globalização Publicidade |
topic |
Estética Estética moderna Forma (Estética) Globalização Publicidade |
description |
O fenômeno da globalização teve origem no mercantilismo durante a Idade Média. Todavia, a palavra “globalização” espalhou-se na economia mundial nas últimas décadas do século XX. Com o mercado globalizado e tecnológico, certos produtos tiveram sua estética alterada para agradar a economia mundial. ______________________________________________________________________________ ABSTRACT |
publishDate |
2007 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2007 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2013-01-11T19:59:54Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2013-01-11T19:59:54Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
SEGA, Christina Maria Pedrazza. A estética na sociedade globalizada e tecnológica. Comunicação & Sociedade, v. 28, n. 47, p. 86-97, 2007. Disponível em: <https://www.metodista.br/revistas/revistas-metodista/index.php/CSO/article/view/736>. Acesso em: 9 jan. 2013 |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.unb.br/handle/10482/11878 |
identifier_str_mv |
SEGA, Christina Maria Pedrazza. A estética na sociedade globalizada e tecnológica. Comunicação & Sociedade, v. 28, n. 47, p. 86-97, 2007. Disponível em: <https://www.metodista.br/revistas/revistas-metodista/index.php/CSO/article/view/736>. Acesso em: 9 jan. 2013 |
url |
http://repositorio.unb.br/handle/10482/11878 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Programa de Pós-graduação em Comunicação da Universidade Metodista de São Paulo |
publisher.none.fl_str_mv |
Programa de Pós-graduação em Comunicação da Universidade Metodista de São Paulo |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UnB instname:Universidade de Brasília (UnB) instacron:UNB |
instname_str |
Universidade de Brasília (UnB) |
instacron_str |
UNB |
institution |
UNB |
reponame_str |
Repositório Institucional da UnB |
collection |
Repositório Institucional da UnB |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://repositorio2.unb.br/jspui/bitstream/10482/11878/1/ARTIGO_EsteticaSociedadeGlobalizada.pdf http://repositorio2.unb.br/jspui/bitstream/10482/11878/2/license.txt http://repositorio2.unb.br/jspui/bitstream/10482/11878/3/ARTIGO_EsteticaSociedadeGlobalizada.pdf.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
7aec0dd32a560fbb0216a2666eb39b4c 85dcdbf963274cc3e6676331514a3391 a0628f725804b8b1ae01713da1969d09 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UnB - Universidade de Brasília (UnB) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1803573675651235840 |