ENSINAR E APRENER: DO UNIVERSO AO ÚNICO

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Teixeira, Cristina Maria d'Avila
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista da FAEEBA (Online)
Texto Completo: https://www.revistas.uneb.br/index.php/faeeba/article/view/654
Resumo: Ensinar e aprender, desde os gregos, são uma unidade designada por um único radical:"Mantheno". Assim, constituem-se coo polo indissociáveis d uma única práxis. a práxis pedagógica.Não há, pois, dicotomia possível entre o ato de ensinar e aprender.  O ensino participa da natureza do fenomen educativo, embora a educação não se reduza a esse aspecto. o seu objetivo consiste na "identificação dos elementos culturais que precisam ser assimilados pelos individuos da especie humana para que eles se tornem humanos e, de outro lado e concomitantemente, à descoberta das formas mas adequadas para atingir esse objetivo".
id UNEB-3_bcb2336c9f556aa44952df0ae08be674
oai_identifier_str oai:ojs.revistas.uneb.br:article/654
network_acronym_str UNEB-3
network_name_str Revista da FAEEBA (Online)
repository_id_str
spelling ENSINAR E APRENER: DO UNIVERSO AO ÚNICOEnsinar e aprender, desde os gregos, são uma unidade designada por um único radical:"Mantheno". Assim, constituem-se coo polo indissociáveis d uma única práxis. a práxis pedagógica.Não há, pois, dicotomia possível entre o ato de ensinar e aprender.  O ensino participa da natureza do fenomen educativo, embora a educação não se reduza a esse aspecto. o seu objetivo consiste na "identificação dos elementos culturais que precisam ser assimilados pelos individuos da especie humana para que eles se tornem humanos e, de outro lado e concomitantemente, à descoberta das formas mas adequadas para atingir esse objetivo".UNEB2014-03-12info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.uneb.br/index.php/faeeba/article/view/65410.21879/faeeba2358-0194.1993.v2.n2.p%pRevista da FAEEBA - Educação e Contemporaneidade; v. 2 n. 2 (1993): Revista da FAEEBA2358-01940104-704310.21879/faeeba2358-0194.v2.n2reponame:Revista da FAEEBA (Online)instname:Universidade do Estado da Bahia (UNEB)instacron:UNEBporhttps://www.revistas.uneb.br/index.php/faeeba/article/view/654/491Teixeira, Cristina Maria d'Avilainfo:eu-repo/semantics/openAccess2023-04-18T01:36:48Zoai:ojs.revistas.uneb.br:article/654Revistahttps://revistas.uneb.br/index.php/faeeba/PUBhttps://www.revistas.uneb.br/index.php/faeeba/oairevistadafaeeba.uneb@gmail.com||esclementino@uol.com.br|| fialho2021@gmail.com|| mauraiclea@gmail.com||refaeeba.dedc1@listas.uneb.br2358-01940104-7043opendoar:2023-04-18T01:36:48Revista da FAEEBA (Online) - Universidade do Estado da Bahia (UNEB)false
dc.title.none.fl_str_mv ENSINAR E APRENER: DO UNIVERSO AO ÚNICO
title ENSINAR E APRENER: DO UNIVERSO AO ÚNICO
spellingShingle ENSINAR E APRENER: DO UNIVERSO AO ÚNICO
Teixeira, Cristina Maria d'Avila
title_short ENSINAR E APRENER: DO UNIVERSO AO ÚNICO
title_full ENSINAR E APRENER: DO UNIVERSO AO ÚNICO
title_fullStr ENSINAR E APRENER: DO UNIVERSO AO ÚNICO
title_full_unstemmed ENSINAR E APRENER: DO UNIVERSO AO ÚNICO
title_sort ENSINAR E APRENER: DO UNIVERSO AO ÚNICO
author Teixeira, Cristina Maria d'Avila
author_facet Teixeira, Cristina Maria d'Avila
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Teixeira, Cristina Maria d'Avila
description Ensinar e aprender, desde os gregos, são uma unidade designada por um único radical:"Mantheno". Assim, constituem-se coo polo indissociáveis d uma única práxis. a práxis pedagógica.Não há, pois, dicotomia possível entre o ato de ensinar e aprender.  O ensino participa da natureza do fenomen educativo, embora a educação não se reduza a esse aspecto. o seu objetivo consiste na "identificação dos elementos culturais que precisam ser assimilados pelos individuos da especie humana para que eles se tornem humanos e, de outro lado e concomitantemente, à descoberta das formas mas adequadas para atingir esse objetivo".
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-03-12
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revistas.uneb.br/index.php/faeeba/article/view/654
10.21879/faeeba2358-0194.1993.v2.n2.p%p
url https://www.revistas.uneb.br/index.php/faeeba/article/view/654
identifier_str_mv 10.21879/faeeba2358-0194.1993.v2.n2.p%p
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revistas.uneb.br/index.php/faeeba/article/view/654/491
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UNEB
publisher.none.fl_str_mv UNEB
dc.source.none.fl_str_mv Revista da FAEEBA - Educação e Contemporaneidade; v. 2 n. 2 (1993): Revista da FAEEBA
2358-0194
0104-7043
10.21879/faeeba2358-0194.v2.n2
reponame:Revista da FAEEBA (Online)
instname:Universidade do Estado da Bahia (UNEB)
instacron:UNEB
instname_str Universidade do Estado da Bahia (UNEB)
instacron_str UNEB
institution UNEB
reponame_str Revista da FAEEBA (Online)
collection Revista da FAEEBA (Online)
repository.name.fl_str_mv Revista da FAEEBA (Online) - Universidade do Estado da Bahia (UNEB)
repository.mail.fl_str_mv revistadafaeeba.uneb@gmail.com||esclementino@uol.com.br|| fialho2021@gmail.com|| mauraiclea@gmail.com||refaeeba.dedc1@listas.uneb.br
_version_ 1800210955887443968