O vídeo-poema como performance: Movimento e corporeidade virtual da palavra
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2012 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Tabuleiro de Letras |
Texto Completo: | https://revistas.uneb.br/index.php/tabuleirodeletras/article/view/114 |
Resumo: | Este trabalho discute a natureza “performática” e inter-semiótica do vídeo-poema, ligada à noção de arte como performance, isto é como um processo contínuo e não como um produto acabado, uma característica da contemporaneidade. Aspectos como virtualidade, criatividade, interatividade e imprevisibilidade na construção e recepção do vídeo-poema são discutidos aqui. Como exemplificação, serão descritos e indicados vídeo-poemas disponíveis na internet. Por último, são sugeridos alguns recursos técnicos de fácil acesso contidos no programa PowerPoint, relativos a efeitos sonoros e visuais, tanto fechados (acessáveis a partir de um repertório limitado dentro do próprio software) quanto abertos (inseridos a partir de qualquer música, filme ou vídeo já gravados), para a construção de vídeo-poemas. |
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