TÃO LONGE E TÃO PERTO: um estudo de caso da utilização de TICs no Mestrado Profissional de Gestão e Avaliação da Educação Pública

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Sanabio, Marcos Tanure
Data de Publicação: 2020
Outros Autores: Magaldi, Juliana Alves, Borges, Eliane Medeiros
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Plurais (Salvador. Online)
Texto Completo: https://revistas.uneb.br/index.php/plurais/article/view/3619
Resumo: O presente artigo objetiva analisar a utilização das Tecnologias e Informação e Comunicação (TICs) no Mestrado Profissional em Gestão e Avaliação da Educação Pública (PPGP/CAEd/UFJF) da área de Educação (CAPES) que possibilitou a formação de Pós-graduação, stricto sensu, de 657 mestrandos, em 5 turmas (2010, 2011, 2012, 2013 e 2014), oriundos de 24 instituições públicas e privadas, de 12 estados brasileiros e dos Governos de Angola e Moçambique. Essa formação se deu a partir de metodologias pedagógicas inovadoras, como, da oferta de disciplinas online/presenciais e a elaboração de estudos de casos para realização dos trabalhos de conclusão de curso, com suporte de tecnologias online. Proposta inovadora que busca uma práxis de convivência entre o mundo acadêmico e profissional e uma formação qualificada e reflexiva, que transforma “tão longe em tão perto”.
id UNEB-5_7cb69674ab5e7c289ffe4b9f9178e630
oai_identifier_str oai:ojs.192.168.5.50:article/3619
network_acronym_str UNEB-5
network_name_str Plurais (Salvador. Online)
repository_id_str
spelling TÃO LONGE E TÃO PERTO: um estudo de caso da utilização de TICs no Mestrado Profissional de Gestão e Avaliação da Educação PúblicaTecnologia da Informação e ComunicaçãoMestrado Profissional em EducaçãoEducação PúblicaO presente artigo objetiva analisar a utilização das Tecnologias e Informação e Comunicação (TICs) no Mestrado Profissional em Gestão e Avaliação da Educação Pública (PPGP/CAEd/UFJF) da área de Educação (CAPES) que possibilitou a formação de Pós-graduação, stricto sensu, de 657 mestrandos, em 5 turmas (2010, 2011, 2012, 2013 e 2014), oriundos de 24 instituições públicas e privadas, de 12 estados brasileiros e dos Governos de Angola e Moçambique. Essa formação se deu a partir de metodologias pedagógicas inovadoras, como, da oferta de disciplinas online/presenciais e a elaboração de estudos de casos para realização dos trabalhos de conclusão de curso, com suporte de tecnologias online. Proposta inovadora que busca uma práxis de convivência entre o mundo acadêmico e profissional e uma formação qualificada e reflexiva, que transforma “tão longe em tão perto”.Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Gestão e Tecnologias Aplicadas à Educação - UNEB2020-06-28info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.uneb.br/index.php/plurais/article/view/361910.29378/plurais.2447-9373.2017.v2.n1.37-58Plurais - Revista Multidisciplinar; v. 2 n. 1 (2017): Experiências de Pesquisa na Pós-graduação; 37-582177-50602447-937310.29378/plurais.2447-9373.v2.n1reponame:Plurais (Salvador. Online)instname:Universidade do Estado da Bahia (UNEB)instacron:UNEBporhttps://revistas.uneb.br/index.php/plurais/article/view/3619/2331Copyright (c) 2017 PLURAIS - Revista Multidisciplinarinfo:eu-repo/semantics/openAccessSanabio, Marcos TanureMagaldi, Juliana AlvesBorges, Eliane Medeiros2020-09-05T02:17:03Zoai:ojs.192.168.5.50:article/3619Revistahttps://revistas.uneb.br/index.php/pluraisPUBhttps://revistas.uneb.br/index.php/plurais/oai||revistaplurais@gmail.com2447-93732177-5060opendoar:2020-09-05T02:17:03Plurais (Salvador. Online) - Universidade do Estado da Bahia (UNEB)false
dc.title.none.fl_str_mv TÃO LONGE E TÃO PERTO: um estudo de caso da utilização de TICs no Mestrado Profissional de Gestão e Avaliação da Educação Pública
title TÃO LONGE E TÃO PERTO: um estudo de caso da utilização de TICs no Mestrado Profissional de Gestão e Avaliação da Educação Pública
spellingShingle TÃO LONGE E TÃO PERTO: um estudo de caso da utilização de TICs no Mestrado Profissional de Gestão e Avaliação da Educação Pública
Sanabio, Marcos Tanure
Tecnologia da Informação e Comunicação
Mestrado Profissional em Educação
Educação Pública
title_short TÃO LONGE E TÃO PERTO: um estudo de caso da utilização de TICs no Mestrado Profissional de Gestão e Avaliação da Educação Pública
title_full TÃO LONGE E TÃO PERTO: um estudo de caso da utilização de TICs no Mestrado Profissional de Gestão e Avaliação da Educação Pública
title_fullStr TÃO LONGE E TÃO PERTO: um estudo de caso da utilização de TICs no Mestrado Profissional de Gestão e Avaliação da Educação Pública
title_full_unstemmed TÃO LONGE E TÃO PERTO: um estudo de caso da utilização de TICs no Mestrado Profissional de Gestão e Avaliação da Educação Pública
title_sort TÃO LONGE E TÃO PERTO: um estudo de caso da utilização de TICs no Mestrado Profissional de Gestão e Avaliação da Educação Pública
author Sanabio, Marcos Tanure
author_facet Sanabio, Marcos Tanure
Magaldi, Juliana Alves
Borges, Eliane Medeiros
author_role author
author2 Magaldi, Juliana Alves
Borges, Eliane Medeiros
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Sanabio, Marcos Tanure
Magaldi, Juliana Alves
Borges, Eliane Medeiros
dc.subject.por.fl_str_mv Tecnologia da Informação e Comunicação
Mestrado Profissional em Educação
Educação Pública
topic Tecnologia da Informação e Comunicação
Mestrado Profissional em Educação
Educação Pública
description O presente artigo objetiva analisar a utilização das Tecnologias e Informação e Comunicação (TICs) no Mestrado Profissional em Gestão e Avaliação da Educação Pública (PPGP/CAEd/UFJF) da área de Educação (CAPES) que possibilitou a formação de Pós-graduação, stricto sensu, de 657 mestrandos, em 5 turmas (2010, 2011, 2012, 2013 e 2014), oriundos de 24 instituições públicas e privadas, de 12 estados brasileiros e dos Governos de Angola e Moçambique. Essa formação se deu a partir de metodologias pedagógicas inovadoras, como, da oferta de disciplinas online/presenciais e a elaboração de estudos de casos para realização dos trabalhos de conclusão de curso, com suporte de tecnologias online. Proposta inovadora que busca uma práxis de convivência entre o mundo acadêmico e profissional e uma formação qualificada e reflexiva, que transforma “tão longe em tão perto”.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-06-28
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistas.uneb.br/index.php/plurais/article/view/3619
10.29378/plurais.2447-9373.2017.v2.n1.37-58
url https://revistas.uneb.br/index.php/plurais/article/view/3619
identifier_str_mv 10.29378/plurais.2447-9373.2017.v2.n1.37-58
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistas.uneb.br/index.php/plurais/article/view/3619/2331
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2017 PLURAIS - Revista Multidisciplinar
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2017 PLURAIS - Revista Multidisciplinar
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Gestão e Tecnologias Aplicadas à Educação - UNEB
publisher.none.fl_str_mv Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Gestão e Tecnologias Aplicadas à Educação - UNEB
dc.source.none.fl_str_mv Plurais - Revista Multidisciplinar; v. 2 n. 1 (2017): Experiências de Pesquisa na Pós-graduação; 37-58
2177-5060
2447-9373
10.29378/plurais.2447-9373.v2.n1
reponame:Plurais (Salvador. Online)
instname:Universidade do Estado da Bahia (UNEB)
instacron:UNEB
instname_str Universidade do Estado da Bahia (UNEB)
instacron_str UNEB
institution UNEB
reponame_str Plurais (Salvador. Online)
collection Plurais (Salvador. Online)
repository.name.fl_str_mv Plurais (Salvador. Online) - Universidade do Estado da Bahia (UNEB)
repository.mail.fl_str_mv ||revistaplurais@gmail.com
_version_ 1798321117397516288