Jogos, Educação e História: Novas Possibilidades para a Geração C

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Alves, Lynn
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Plurais (Salvador. Online)
Texto Completo: https://revistas.uneb.br/index.php/plurais/article/view/877
Resumo: O presente artigo intenciona discutir os resultados da investigação realizada pelo Grupo de Pesquisa Comunidades Virtuais, com alunos do ensino fundamental (8º e 9º ano), que interagiram com o jogo Tríade, desenvolvido pelo grupo. Assim, questionando os sentidos que os alunos estabelecem com o referido game, realizamos uma pesquisa qualitativa, com a utilização de instrumentos como questionário fechado, entrevista semiestruturada e observação e identificamos as contribuições e significados construídos pelos alunos para esta mídia. Partes destes resultados são apresentados neste texto.
id UNEB-5_d6715e2165224c683d9fac8a0f076123
oai_identifier_str oai:ojs.192.168.5.50:article/877
network_acronym_str UNEB-5
network_name_str Plurais (Salvador. Online)
repository_id_str
spelling Jogos, Educação e História: Novas Possibilidades para a Geração CGames. História. Revolução Francesa.O presente artigo intenciona discutir os resultados da investigação realizada pelo Grupo de Pesquisa Comunidades Virtuais, com alunos do ensino fundamental (8º e 9º ano), que interagiram com o jogo Tríade, desenvolvido pelo grupo. Assim, questionando os sentidos que os alunos estabelecem com o referido game, realizamos uma pesquisa qualitativa, com a utilização de instrumentos como questionário fechado, entrevista semiestruturada e observação e identificamos as contribuições e significados construídos pelos alunos para esta mídia. Partes destes resultados são apresentados neste texto.Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Gestão e Tecnologias Aplicadas à Educação - UNEB2018-08-22info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.uneb.br/index.php/plurais/article/view/87710.29378/plurais.2447-9373.2010.v1.n2.%pPlurais - Revista Multidisciplinar; v. 1 n. 2 (2010): Games e Cultura2177-50602447-937310.29378/plurais.2447-9373.v1.n2reponame:Plurais (Salvador. Online)instname:Universidade do Estado da Bahia (UNEB)instacron:UNEBporhttps://revistas.uneb.br/index.php/plurais/article/view/877/621Alves, Lynninfo:eu-repo/semantics/openAccess2018-08-23T00:50:13Zoai:ojs.192.168.5.50:article/877Revistahttps://revistas.uneb.br/index.php/pluraisPUBhttps://revistas.uneb.br/index.php/plurais/oai||revistaplurais@gmail.com2447-93732177-5060opendoar:2018-08-23T00:50:13Plurais (Salvador. Online) - Universidade do Estado da Bahia (UNEB)false
dc.title.none.fl_str_mv Jogos, Educação e História: Novas Possibilidades para a Geração C
title Jogos, Educação e História: Novas Possibilidades para a Geração C
spellingShingle Jogos, Educação e História: Novas Possibilidades para a Geração C
Alves, Lynn
Games. História. Revolução Francesa.
title_short Jogos, Educação e História: Novas Possibilidades para a Geração C
title_full Jogos, Educação e História: Novas Possibilidades para a Geração C
title_fullStr Jogos, Educação e História: Novas Possibilidades para a Geração C
title_full_unstemmed Jogos, Educação e História: Novas Possibilidades para a Geração C
title_sort Jogos, Educação e História: Novas Possibilidades para a Geração C
author Alves, Lynn
author_facet Alves, Lynn
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Alves, Lynn
dc.subject.por.fl_str_mv Games. História. Revolução Francesa.
topic Games. História. Revolução Francesa.
description O presente artigo intenciona discutir os resultados da investigação realizada pelo Grupo de Pesquisa Comunidades Virtuais, com alunos do ensino fundamental (8º e 9º ano), que interagiram com o jogo Tríade, desenvolvido pelo grupo. Assim, questionando os sentidos que os alunos estabelecem com o referido game, realizamos uma pesquisa qualitativa, com a utilização de instrumentos como questionário fechado, entrevista semiestruturada e observação e identificamos as contribuições e significados construídos pelos alunos para esta mídia. Partes destes resultados são apresentados neste texto.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-08-22
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistas.uneb.br/index.php/plurais/article/view/877
10.29378/plurais.2447-9373.2010.v1.n2.%p
url https://revistas.uneb.br/index.php/plurais/article/view/877
identifier_str_mv 10.29378/plurais.2447-9373.2010.v1.n2.%p
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistas.uneb.br/index.php/plurais/article/view/877/621
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Gestão e Tecnologias Aplicadas à Educação - UNEB
publisher.none.fl_str_mv Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Gestão e Tecnologias Aplicadas à Educação - UNEB
dc.source.none.fl_str_mv Plurais - Revista Multidisciplinar; v. 1 n. 2 (2010): Games e Cultura
2177-5060
2447-9373
10.29378/plurais.2447-9373.v1.n2
reponame:Plurais (Salvador. Online)
instname:Universidade do Estado da Bahia (UNEB)
instacron:UNEB
instname_str Universidade do Estado da Bahia (UNEB)
instacron_str UNEB
institution UNEB
reponame_str Plurais (Salvador. Online)
collection Plurais (Salvador. Online)
repository.name.fl_str_mv Plurais (Salvador. Online) - Universidade do Estado da Bahia (UNEB)
repository.mail.fl_str_mv ||revistaplurais@gmail.com
_version_ 1798321117332504576