And if i was a transvestite bitch lôka?
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2021 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Pontos de Interrogação (Online) |
Texto Completo: | https://www.revistas.uneb.br/index.php/pontosdeint/article/view/14398 |
Resumo: | The present article aims to empower the transvestite bitch lôka Amara Moira, from the narratives extracted from her work E se eu fosse puta, 2018, which is a powerful model for the subjectivation of the madness of a transvestite bitch within an autobiographical narrative. It presents an analysis of a narrative of self, which makes explicit the sexual and gender dissidences and their necessary transgression to heterocisnormativity, bringing bodies that expose their madness, desires, joys and pleasures. [Received on: July 29, 2021 - Accepted on: October 30, 2021] |
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And if i was a transvestite bitch lôka?E se eu fosse uma lôka puta travesti?PutaLôkaAutobiografiaBitchLôkaAutobiographyThe present article aims to empower the transvestite bitch lôka Amara Moira, from the narratives extracted from her work E se eu fosse puta, 2018, which is a powerful model for the subjectivation of the madness of a transvestite bitch within an autobiographical narrative. It presents an analysis of a narrative of self, which makes explicit the sexual and gender dissidences and their necessary transgression to heterocisnormativity, bringing bodies that expose their madness, desires, joys and pleasures. [Received on: July 29, 2021 - Accepted on: October 30, 2021]O presente artigo tem como objetivo dar potência à lôka puta travesti Amara Moira, a partir das narrativas extraídas de sua obra E se eu fosse puta, 2018, que é um modelo potente para a subjetivação da loucura de uma puta travesti dentro de uma narrativa autobiográfica. Apresenta uma análise de uma narrativa de si, a qual explicita as dissidências sexuais e de gênero e sua necessária transgressão à heterocisnormatividade, trazendo corpos que expõem suas loucuras, seus desejos, suas alegrias e prazeres. [Recebido em: 29 jul. 2021 – Aceito em: 30 out. 2021]Universidade do Estado da Bahia (UNEB) – Programa de Pós-Graduação em Crítica Cultural2021-12-28info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.uneb.br/index.php/pontosdeint/article/view/1439810.30620/pdi.v11n2.p361Pontos de Interrogação – Journal of Cultural Criticism; Vol. 11 No. 2 (2021): Dossiê: Memórias, narrativas e escritas de si nos processos identitários e formativos; 361-380Pontos de Interrogação – Revista de Crítica Cultural; Vol. 11 Núm. 2 (2021): Dossiê: Memórias, narrativas e escritas de si nos processos identitários e formativos; 361-380Pontos de Interrogação – Revista de Crítica Cultural; v. 11 n. 2 (2021): Dossiê: Memórias, narrativas e escritas de si nos processos identitários e formativos; 361-3802237-9681reponame:Pontos de Interrogação (Online)instname:Universidade do Estado da Bahia (UNEB)instacron:UNEBporhttps://www.revistas.uneb.br/index.php/pontosdeint/article/view/14398/9862Copyright (c) 2021 Pontos de Interrogação – Revista de Crítica Culturalhttps://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessMIRANDA, Olinson CoutinhoTHÜRLER, Djalma2023-05-11T20:43:07Zoai:ojs.revistas.uneb.br:article/14398Revistahttps://www.revistas.uneb.br/index.php/pontosdeintPUBhttps://www.revistas.uneb.br/index.php/pontosdeint/oairevistaponti@gmail.com || osmar.moreira@uol.com.br2237-96812178-8952opendoar:2023-05-11T20:43:07Pontos de Interrogação (Online) - Universidade do Estado da Bahia (UNEB)false |
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