Vida, trabalho e formação como elementos da construção da identidade leitora dos professores da educação

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Costa, Elisangela André da Silva
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Lima, Maria Socorro Lucena
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Pontos de Interrogação (Online)
Texto Completo: https://www.revistas.uneb.br/index.php/pontosdeint/article/view/3299
Resumo: Este estudo aborda a construção da identidade leitora de professores, partindo de elementos relacionados à vida, à formação e ao trabalho, que dialeticamente interferem neste processo. O objetivo geral foi compreender como, e a partir de que referenciais, são desenvolvidas as práticas de leitura dos professores nos anos iniciais do Ensino Fundamental. Metodologicamente optou-se pela pesquisa-ação crítico- colaborativa. Os resultados apontam para práticas profissionais e experiências formativas de leitura limitadas e limitantes por parte dos investigados. 
id UNEB-6_7fe3ee177093f862eee743b9dc8e8a0a
oai_identifier_str oai:ojs.revistas.uneb.br:article/3299
network_acronym_str UNEB-6
network_name_str Pontos de Interrogação (Online)
repository_id_str
spelling Vida, trabalho e formação como elementos da construção da identidade leitora dos professores da educaçãoEste estudo aborda a construção da identidade leitora de professores, partindo de elementos relacionados à vida, à formação e ao trabalho, que dialeticamente interferem neste processo. O objetivo geral foi compreender como, e a partir de que referenciais, são desenvolvidas as práticas de leitura dos professores nos anos iniciais do Ensino Fundamental. Metodologicamente optou-se pela pesquisa-ação crítico- colaborativa. Os resultados apontam para práticas profissionais e experiências formativas de leitura limitadas e limitantes por parte dos investigados. Universidade do Estado da Bahia (UNEB) – Programa de Pós-Graduação em Crítica Cultural2017-02-13info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.uneb.br/index.php/pontosdeint/article/view/329910.30620/p.i..v6i2.3299Pontos de Interrogação – Journal of Cultural Criticism; Vol. 6 No. 2 (2016): O ensino da língua portuguesa e literaturas: múltiplos olhares e múltiplas linguagens no processo intercultural de escolarização; 141-160Pontos de Interrogação – Revista de Crítica Cultural; Vol. 6 Núm. 2 (2016): O ensino da língua portuguesa e literaturas: múltiplos olhares e múltiplas linguagens no processo intercultural de escolarização; 141-160Pontos de Interrogação – Revista de Crítica Cultural; v. 6 n. 2 (2016): O ensino da língua portuguesa e literaturas: múltiplos olhares e múltiplas linguagens no processo intercultural de escolarização; 141-1602237-9681reponame:Pontos de Interrogação (Online)instname:Universidade do Estado da Bahia (UNEB)instacron:UNEBporhttps://www.revistas.uneb.br/index.php/pontosdeint/article/view/3299/2167Copyright (c) 2023 Pontos de Interrogação – Revista de Crítica Culturalhttps://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessCosta, Elisangela André da SilvaLima, Maria Socorro Lucena2023-05-08T22:06:44Zoai:ojs.revistas.uneb.br:article/3299Revistahttps://www.revistas.uneb.br/index.php/pontosdeintPUBhttps://www.revistas.uneb.br/index.php/pontosdeint/oairevistaponti@gmail.com || osmar.moreira@uol.com.br2237-96812178-8952opendoar:2023-05-08T22:06:44Pontos de Interrogação (Online) - Universidade do Estado da Bahia (UNEB)false
dc.title.none.fl_str_mv Vida, trabalho e formação como elementos da construção da identidade leitora dos professores da educação
title Vida, trabalho e formação como elementos da construção da identidade leitora dos professores da educação
spellingShingle Vida, trabalho e formação como elementos da construção da identidade leitora dos professores da educação
Costa, Elisangela André da Silva
title_short Vida, trabalho e formação como elementos da construção da identidade leitora dos professores da educação
title_full Vida, trabalho e formação como elementos da construção da identidade leitora dos professores da educação
title_fullStr Vida, trabalho e formação como elementos da construção da identidade leitora dos professores da educação
title_full_unstemmed Vida, trabalho e formação como elementos da construção da identidade leitora dos professores da educação
title_sort Vida, trabalho e formação como elementos da construção da identidade leitora dos professores da educação
author Costa, Elisangela André da Silva
author_facet Costa, Elisangela André da Silva
Lima, Maria Socorro Lucena
author_role author
author2 Lima, Maria Socorro Lucena
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Costa, Elisangela André da Silva
Lima, Maria Socorro Lucena
description Este estudo aborda a construção da identidade leitora de professores, partindo de elementos relacionados à vida, à formação e ao trabalho, que dialeticamente interferem neste processo. O objetivo geral foi compreender como, e a partir de que referenciais, são desenvolvidas as práticas de leitura dos professores nos anos iniciais do Ensino Fundamental. Metodologicamente optou-se pela pesquisa-ação crítico- colaborativa. Os resultados apontam para práticas profissionais e experiências formativas de leitura limitadas e limitantes por parte dos investigados. 
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-02-13
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revistas.uneb.br/index.php/pontosdeint/article/view/3299
10.30620/p.i..v6i2.3299
url https://www.revistas.uneb.br/index.php/pontosdeint/article/view/3299
identifier_str_mv 10.30620/p.i..v6i2.3299
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revistas.uneb.br/index.php/pontosdeint/article/view/3299/2167
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2023 Pontos de Interrogação – Revista de Crítica Cultural
https://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2023 Pontos de Interrogação – Revista de Crítica Cultural
https://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade do Estado da Bahia (UNEB) – Programa de Pós-Graduação em Crítica Cultural
publisher.none.fl_str_mv Universidade do Estado da Bahia (UNEB) – Programa de Pós-Graduação em Crítica Cultural
dc.source.none.fl_str_mv Pontos de Interrogação – Journal of Cultural Criticism; Vol. 6 No. 2 (2016): O ensino da língua portuguesa e literaturas: múltiplos olhares e múltiplas linguagens no processo intercultural de escolarização; 141-160
Pontos de Interrogação – Revista de Crítica Cultural; Vol. 6 Núm. 2 (2016): O ensino da língua portuguesa e literaturas: múltiplos olhares e múltiplas linguagens no processo intercultural de escolarização; 141-160
Pontos de Interrogação – Revista de Crítica Cultural; v. 6 n. 2 (2016): O ensino da língua portuguesa e literaturas: múltiplos olhares e múltiplas linguagens no processo intercultural de escolarização; 141-160
2237-9681
reponame:Pontos de Interrogação (Online)
instname:Universidade do Estado da Bahia (UNEB)
instacron:UNEB
instname_str Universidade do Estado da Bahia (UNEB)
instacron_str UNEB
institution UNEB
reponame_str Pontos de Interrogação (Online)
collection Pontos de Interrogação (Online)
repository.name.fl_str_mv Pontos de Interrogação (Online) - Universidade do Estado da Bahia (UNEB)
repository.mail.fl_str_mv revistaponti@gmail.com || osmar.moreira@uol.com.br
_version_ 1797042190703132672