Géopoétique des lignes brisées: Musements, chants de pistes et labyrinthes hypermédiatiques
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2024 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Pontos de Interrogação (Online) |
Texto Completo: | https://www.revistas.uneb.br/index.php/pontosdeint/article/view/v13n2p253 |
Resumo: | Le texte analyse les lignes comme des composantes d’un geste créatif, qui deviennent multiples et singuliers. Elles actualisent un possible, confirmant une forme, stabilisant un trajet. Même si elles sont brisées, elles viennent déterminer un parcours et, ultimement, un monde. Elles redonnent aux pensées un fil, qui leur permet d’échapper au jeu pur des associations pour devenir parole, discours, narration. |
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Géopoétique des lignes brisées: Musements, chants de pistes et labyrinthes hypermédiatiquesGeopoética das linhas quebradas: Reflexões, canções de trilha e labirintos hipermidiáticosGeopoéticaLinhasCançõesGéopoétiqueLignesChansonsLe texte analyse les lignes comme des composantes d’un geste créatif, qui deviennent multiples et singuliers. Elles actualisent un possible, confirmant une forme, stabilisant un trajet. Même si elles sont brisées, elles viennent déterminer un parcours et, ultimement, un monde. Elles redonnent aux pensées un fil, qui leur permet d’échapper au jeu pur des associations pour devenir parole, discours, narration.O texto analisa as linhas como componentes de um gesto criativo, que se tornam múltiplo e singular. Elas atualizam uma possibilidade, confirmam uma forma, estabilizam um caminho. Mesmo que estejam quebradas, elas vêm para determinar um curso e, em última análise, um mundo. Dão aos pensamentos um fio, que lhes permite escapar do puro jogo de associações para se tornarem fala, discurso, narração.Universidade do Estado da Bahia (UNEB) – Programa de Pós-Graduação em Crítica Cultural2024-03-05info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.uneb.br/index.php/pontosdeint/article/view/v13n2p25310.30620/pdi.v13n2.p253Pontos de Interrogação – Journal of Cultural Criticism; Vol. 13 No. 2 (2023): Educação multilíngue e letramentos: políticas linguístico-literárias; 253-271Pontos de Interrogação – Revista de Crítica Cultural; Vol. 13 Núm. 2 (2023): Educação multilíngue e letramentos: políticas linguístico-literárias; 253-271Pontos de Interrogação – Revista de Crítica Cultural; v. 13 n. 2 (2023): Educação multilíngue e letramentos: políticas linguístico-literárias; 253-2712237-9681reponame:Pontos de Interrogação (Online)instname:Universidade do Estado da Bahia (UNEB)instacron:UNEBporhttps://www.revistas.uneb.br/index.php/pontosdeint/article/view/v13n2p253/v13n2p253Copyright (c) 2024 Pontos de Interrogação – Revista de Crítica Culturalhttps://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessGervais, Bertrand2024-03-05T16:55:43Zoai:ojs.revistas.uneb.br:article/19820Revistahttps://www.revistas.uneb.br/index.php/pontosdeintPUBhttps://www.revistas.uneb.br/index.php/pontosdeint/oairevistaponti@gmail.com || osmar.moreira@uol.com.br2237-96812178-8952opendoar:2024-03-05T16:55:43Pontos de Interrogação (Online) - Universidade do Estado da Bahia (UNEB)false |
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