Transtorno de Défict de Atenção e Hiperatividade no processo de ensino-aprendizagem no ensino fundamental

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Souza, Marcia Aparecida Meneses de
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Eventos Pedagógicos
Texto Completo: https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9903
Resumo: O presente estudo foi realizado em uma escola pública da cidade de Sinop, e tem como tema o Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH). Objetivou-se compreender as dificuldades encontradas no processo de aprendizagem pelo aluno diagnosticado com o TDAH a partir da metodologia de ensino do professor. Para a obtenção de dados foi realizada a observação e questionários com os professores. Conclui-se que há uma busca constante dos professores em propiciar um processo de ensino-aprendizagem para o aluno em meio aos desafios a compreensão em lidar com as dificuldades acometidas pelo TDAH. Palavras-chave: TDAH; professor e aluno; processo de ensino-aprendizagem.
id UNEMAT-1_174b8d24b172b0f2dd25b41ece91e714
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/9903
network_acronym_str UNEMAT-1
network_name_str Revista Eventos Pedagógicos
repository_id_str
spelling Transtorno de Défict de Atenção e Hiperatividade no processo de ensino-aprendizagem no ensino fundamentalO presente estudo foi realizado em uma escola pública da cidade de Sinop, e tem como tema o Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH). Objetivou-se compreender as dificuldades encontradas no processo de aprendizagem pelo aluno diagnosticado com o TDAH a partir da metodologia de ensino do professor. Para a obtenção de dados foi realizada a observação e questionários com os professores. Conclui-se que há uma busca constante dos professores em propiciar um processo de ensino-aprendizagem para o aluno em meio aos desafios a compreensão em lidar com as dificuldades acometidas pelo TDAH. Palavras-chave: TDAH; professor e aluno; processo de ensino-aprendizagem.Unemat Editora2016-12-12info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/990310.30681/reps.v7i3.9903Eventos Pedagógicos; v. 7 n. 3 (2016): Experiências em Educação do Campo: perspectivas e práticas pedagógicas; 1219-12322236-3165reponame:Revista Eventos Pedagógicosinstname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)instacron:UNEMATporhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9903/6220Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicoshttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessSouza, Marcia Aparecida Meneses de2022-12-27T20:19:44Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/9903Revistahttps://periodicos.unemat.br/index.php/repsPUBhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/oai||eventospedagogicos@unemat-net.br2236-31652236-3165opendoar:2022-12-27T20:19:44Revista Eventos Pedagógicos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)false
dc.title.none.fl_str_mv Transtorno de Défict de Atenção e Hiperatividade no processo de ensino-aprendizagem no ensino fundamental
title Transtorno de Défict de Atenção e Hiperatividade no processo de ensino-aprendizagem no ensino fundamental
spellingShingle Transtorno de Défict de Atenção e Hiperatividade no processo de ensino-aprendizagem no ensino fundamental
Souza, Marcia Aparecida Meneses de
title_short Transtorno de Défict de Atenção e Hiperatividade no processo de ensino-aprendizagem no ensino fundamental
title_full Transtorno de Défict de Atenção e Hiperatividade no processo de ensino-aprendizagem no ensino fundamental
title_fullStr Transtorno de Défict de Atenção e Hiperatividade no processo de ensino-aprendizagem no ensino fundamental
title_full_unstemmed Transtorno de Défict de Atenção e Hiperatividade no processo de ensino-aprendizagem no ensino fundamental
title_sort Transtorno de Défict de Atenção e Hiperatividade no processo de ensino-aprendizagem no ensino fundamental
author Souza, Marcia Aparecida Meneses de
author_facet Souza, Marcia Aparecida Meneses de
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Souza, Marcia Aparecida Meneses de
description O presente estudo foi realizado em uma escola pública da cidade de Sinop, e tem como tema o Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH). Objetivou-se compreender as dificuldades encontradas no processo de aprendizagem pelo aluno diagnosticado com o TDAH a partir da metodologia de ensino do professor. Para a obtenção de dados foi realizada a observação e questionários com os professores. Conclui-se que há uma busca constante dos professores em propiciar um processo de ensino-aprendizagem para o aluno em meio aos desafios a compreensão em lidar com as dificuldades acometidas pelo TDAH. Palavras-chave: TDAH; professor e aluno; processo de ensino-aprendizagem.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-12-12
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9903
10.30681/reps.v7i3.9903
url https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9903
identifier_str_mv 10.30681/reps.v7i3.9903
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9903/6220
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Unemat Editora
publisher.none.fl_str_mv Unemat Editora
dc.source.none.fl_str_mv Eventos Pedagógicos; v. 7 n. 3 (2016): Experiências em Educação do Campo: perspectivas e práticas pedagógicas; 1219-1232
2236-3165
reponame:Revista Eventos Pedagógicos
instname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
instacron:UNEMAT
instname_str Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
instacron_str UNEMAT
institution UNEMAT
reponame_str Revista Eventos Pedagógicos
collection Revista Eventos Pedagógicos
repository.name.fl_str_mv Revista Eventos Pedagógicos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
repository.mail.fl_str_mv ||eventospedagogicos@unemat-net.br
_version_ 1800210926147731456