As concepções e perspectivas de professores formadores do ensino superior na educação de jovens e adultos

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Oliveira, Daniela Juda de
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Eventos Pedagógicos
Texto Completo: https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/6323
Resumo: Este artigo tem como objetivo estabelecer quais as concepções e perspectivas, na Universidade do Estado de Mato Grosso, Campus de Sinop, em relação à formação docente, voltada à Educação de Jovens e Adultos. A pesquisa baseou-se nas perspectivas de Paulo Freire, que relata sobre a educação como prática social libertadora e igualitária. A metodologia adotada foi qualitativa com entrevistas semiestruturada com duas professoras do curso de Pedagogia, realizadas no primeiro trimestre de 2022. Conclui-se que a universidade tem uma boa formação docente, apesar da pouca carga horaria destinada à disciplina na EJA.
id UNEMAT-1_20577760bb0371a4a584a86e8bc91ee1
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/6323
network_acronym_str UNEMAT-1
network_name_str Revista Eventos Pedagógicos
repository_id_str
spelling As concepções e perspectivas de professores formadores do ensino superior na educação de jovens e adultosEJAFormaçãoEducaçãoEste artigo tem como objetivo estabelecer quais as concepções e perspectivas, na Universidade do Estado de Mato Grosso, Campus de Sinop, em relação à formação docente, voltada à Educação de Jovens e Adultos. A pesquisa baseou-se nas perspectivas de Paulo Freire, que relata sobre a educação como prática social libertadora e igualitária. A metodologia adotada foi qualitativa com entrevistas semiestruturada com duas professoras do curso de Pedagogia, realizadas no primeiro trimestre de 2022. Conclui-se que a universidade tem uma boa formação docente, apesar da pouca carga horaria destinada à disciplina na EJA.Unemat Editora2022-06-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/632310.30681/reps.v13i2.6323Eventos Pedagógicos; v. 13 n. 2 (2022): Matemática e suas interfaces com o ensino; 227-2372236-3165reponame:Revista Eventos Pedagógicosinstname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)instacron:UNEMATporhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/6323/4637Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicoshttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessOliveira, Daniela Juda de 2023-08-09T17:48:52Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/6323Revistahttps://periodicos.unemat.br/index.php/repsPUBhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/oai||eventospedagogicos@unemat-net.br2236-31652236-3165opendoar:2023-08-09T17:48:52Revista Eventos Pedagógicos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)false
dc.title.none.fl_str_mv As concepções e perspectivas de professores formadores do ensino superior na educação de jovens e adultos
title As concepções e perspectivas de professores formadores do ensino superior na educação de jovens e adultos
spellingShingle As concepções e perspectivas de professores formadores do ensino superior na educação de jovens e adultos
Oliveira, Daniela Juda de
EJA
Formação
Educação
title_short As concepções e perspectivas de professores formadores do ensino superior na educação de jovens e adultos
title_full As concepções e perspectivas de professores formadores do ensino superior na educação de jovens e adultos
title_fullStr As concepções e perspectivas de professores formadores do ensino superior na educação de jovens e adultos
title_full_unstemmed As concepções e perspectivas de professores formadores do ensino superior na educação de jovens e adultos
title_sort As concepções e perspectivas de professores formadores do ensino superior na educação de jovens e adultos
author Oliveira, Daniela Juda de
author_facet Oliveira, Daniela Juda de
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Oliveira, Daniela Juda de
dc.subject.por.fl_str_mv EJA
Formação
Educação
topic EJA
Formação
Educação
description Este artigo tem como objetivo estabelecer quais as concepções e perspectivas, na Universidade do Estado de Mato Grosso, Campus de Sinop, em relação à formação docente, voltada à Educação de Jovens e Adultos. A pesquisa baseou-se nas perspectivas de Paulo Freire, que relata sobre a educação como prática social libertadora e igualitária. A metodologia adotada foi qualitativa com entrevistas semiestruturada com duas professoras do curso de Pedagogia, realizadas no primeiro trimestre de 2022. Conclui-se que a universidade tem uma boa formação docente, apesar da pouca carga horaria destinada à disciplina na EJA.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-06-30
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/6323
10.30681/reps.v13i2.6323
url https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/6323
identifier_str_mv 10.30681/reps.v13i2.6323
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/6323/4637
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Unemat Editora
publisher.none.fl_str_mv Unemat Editora
dc.source.none.fl_str_mv Eventos Pedagógicos; v. 13 n. 2 (2022): Matemática e suas interfaces com o ensino; 227-237
2236-3165
reponame:Revista Eventos Pedagógicos
instname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
instacron:UNEMAT
instname_str Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
instacron_str UNEMAT
institution UNEMAT
reponame_str Revista Eventos Pedagógicos
collection Revista Eventos Pedagógicos
repository.name.fl_str_mv Revista Eventos Pedagógicos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
repository.mail.fl_str_mv ||eventospedagogicos@unemat-net.br
_version_ 1800210922214522880