Um estudo sobre fanfiction: a leitura e a escrita no ambiente digital

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Alves, Elizabeth Conceição de Almeida
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Eventos Pedagógicos
Texto Completo: https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9481
Resumo: Com a globalização e o advento da tecnologia passamos a viver em um mundo complexo em que o educador necessita inteirar-se dos novos estilos de construção de escrita. Um desses estilos é a fanfiction (ficção criada por fãs) vivenciada por adolescentes e crianças que escrevem sobre os seus personagens preferidos em aventura própria. Diante dessa realidade esta pesquisa, em andamento, procura investigar tal fenômeno e aponta para resultados que venham contribuir para a minha própria prática e levantar indagações para futuras pesquisas. Palavras-chave: letramentos; fanfiction; escrita. 
id UNEMAT-1_28b234c3e0dcb53bb382576c9360f8ab
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/9481
network_acronym_str UNEMAT-1
network_name_str Revista Eventos Pedagógicos
repository_id_str
spelling Um estudo sobre fanfiction: a leitura e a escrita no ambiente digitalCom a globalização e o advento da tecnologia passamos a viver em um mundo complexo em que o educador necessita inteirar-se dos novos estilos de construção de escrita. Um desses estilos é a fanfiction (ficção criada por fãs) vivenciada por adolescentes e crianças que escrevem sobre os seus personagens preferidos em aventura própria. Diante dessa realidade esta pesquisa, em andamento, procura investigar tal fenômeno e aponta para resultados que venham contribuir para a minha própria prática e levantar indagações para futuras pesquisas. Palavras-chave: letramentos; fanfiction; escrita. Unemat Editora2014-06-02info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/948110.30681/reps.v5i1.9481Eventos Pedagógicos; v. 5 n. 1 (2014): O professor de inglês da escola pública como criador-de-sentidos; 38-472236-3165reponame:Revista Eventos Pedagógicosinstname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)instacron:UNEMATporhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9481/5518Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicoshttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessAlves, Elizabeth Conceição de Almeida2022-12-27T20:31:07Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/9481Revistahttps://periodicos.unemat.br/index.php/repsPUBhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/oai||eventospedagogicos@unemat-net.br2236-31652236-3165opendoar:2022-12-27T20:31:07Revista Eventos Pedagógicos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)false
dc.title.none.fl_str_mv Um estudo sobre fanfiction: a leitura e a escrita no ambiente digital
title Um estudo sobre fanfiction: a leitura e a escrita no ambiente digital
spellingShingle Um estudo sobre fanfiction: a leitura e a escrita no ambiente digital
Alves, Elizabeth Conceição de Almeida
title_short Um estudo sobre fanfiction: a leitura e a escrita no ambiente digital
title_full Um estudo sobre fanfiction: a leitura e a escrita no ambiente digital
title_fullStr Um estudo sobre fanfiction: a leitura e a escrita no ambiente digital
title_full_unstemmed Um estudo sobre fanfiction: a leitura e a escrita no ambiente digital
title_sort Um estudo sobre fanfiction: a leitura e a escrita no ambiente digital
author Alves, Elizabeth Conceição de Almeida
author_facet Alves, Elizabeth Conceição de Almeida
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Alves, Elizabeth Conceição de Almeida
description Com a globalização e o advento da tecnologia passamos a viver em um mundo complexo em que o educador necessita inteirar-se dos novos estilos de construção de escrita. Um desses estilos é a fanfiction (ficção criada por fãs) vivenciada por adolescentes e crianças que escrevem sobre os seus personagens preferidos em aventura própria. Diante dessa realidade esta pesquisa, em andamento, procura investigar tal fenômeno e aponta para resultados que venham contribuir para a minha própria prática e levantar indagações para futuras pesquisas. Palavras-chave: letramentos; fanfiction; escrita. 
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-06-02
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9481
10.30681/reps.v5i1.9481
url https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9481
identifier_str_mv 10.30681/reps.v5i1.9481
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9481/5518
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Unemat Editora
publisher.none.fl_str_mv Unemat Editora
dc.source.none.fl_str_mv Eventos Pedagógicos; v. 5 n. 1 (2014): O professor de inglês da escola pública como criador-de-sentidos; 38-47
2236-3165
reponame:Revista Eventos Pedagógicos
instname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
instacron:UNEMAT
instname_str Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
instacron_str UNEMAT
institution UNEMAT
reponame_str Revista Eventos Pedagógicos
collection Revista Eventos Pedagógicos
repository.name.fl_str_mv Revista Eventos Pedagógicos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
repository.mail.fl_str_mv ||eventospedagogicos@unemat-net.br
_version_ 1800210924594790400