O uso de videoaulas no ensino de matemática: um estudo de caso
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Eventos Pedagógicos |
Texto Completo: | https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9590 |
Resumo: | Este trabalho investiga o processo de ensino e aprendizagem de conteúdos matemáticos quando apresentados através de videoaulas em um minicurso de EaD online. Possui um caráter qualitativo através de um estudo de caso onde os dados foram coletados a partir de um minicurso realizado em um ambiente virtual de aprendizagem, utilizando conversas em chats, e-mails e fórum. A análise dos dados coletados busca responder quais as contribuições das videoaulas elaboradas por Salman Khan para o processo de ensino e aprendizagem de Matemática Básica em um minicurso de EaD online possibilitando discutir a compreensão dos alunos em conteúdos matemáticos apresentados através de videoaulas. Palavras-chave: matemática; ambiente virtual de aprendizagem; ensino à distância online; pesquisa qualitativa. |
id |
UNEMAT-1_29d753bc554a1d991e137677bf2887a5 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/9590 |
network_acronym_str |
UNEMAT-1 |
network_name_str |
Revista Eventos Pedagógicos |
repository_id_str |
|
spelling |
O uso de videoaulas no ensino de matemática: um estudo de casoEste trabalho investiga o processo de ensino e aprendizagem de conteúdos matemáticos quando apresentados através de videoaulas em um minicurso de EaD online. Possui um caráter qualitativo através de um estudo de caso onde os dados foram coletados a partir de um minicurso realizado em um ambiente virtual de aprendizagem, utilizando conversas em chats, e-mails e fórum. A análise dos dados coletados busca responder quais as contribuições das videoaulas elaboradas por Salman Khan para o processo de ensino e aprendizagem de Matemática Básica em um minicurso de EaD online possibilitando discutir a compreensão dos alunos em conteúdos matemáticos apresentados através de videoaulas. Palavras-chave: matemática; ambiente virtual de aprendizagem; ensino à distância online; pesquisa qualitativa.Unemat Editora2015-06-24info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/959010.30681/reps.v6i2.9590Eventos Pedagógicos; v. 6 n. 2 (2015): Articulação universidade e escola nas ações do ensino de matemática e ciências; 364-3742236-3165reponame:Revista Eventos Pedagógicosinstname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)instacron:UNEMATporhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9590/5846Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicoshttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessAssis, Luciana Mafalda Elias deConceição, Fernanda Francieli da2022-12-27T20:24:33Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/9590Revistahttps://periodicos.unemat.br/index.php/repsPUBhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/oai||eventospedagogicos@unemat-net.br2236-31652236-3165opendoar:2022-12-27T20:24:33Revista Eventos Pedagógicos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O uso de videoaulas no ensino de matemática: um estudo de caso |
title |
O uso de videoaulas no ensino de matemática: um estudo de caso |
spellingShingle |
O uso de videoaulas no ensino de matemática: um estudo de caso Assis, Luciana Mafalda Elias de |
title_short |
O uso de videoaulas no ensino de matemática: um estudo de caso |
title_full |
O uso de videoaulas no ensino de matemática: um estudo de caso |
title_fullStr |
O uso de videoaulas no ensino de matemática: um estudo de caso |
title_full_unstemmed |
O uso de videoaulas no ensino de matemática: um estudo de caso |
title_sort |
O uso de videoaulas no ensino de matemática: um estudo de caso |
author |
Assis, Luciana Mafalda Elias de |
author_facet |
Assis, Luciana Mafalda Elias de Conceição, Fernanda Francieli da |
author_role |
author |
author2 |
Conceição, Fernanda Francieli da |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Assis, Luciana Mafalda Elias de Conceição, Fernanda Francieli da |
description |
Este trabalho investiga o processo de ensino e aprendizagem de conteúdos matemáticos quando apresentados através de videoaulas em um minicurso de EaD online. Possui um caráter qualitativo através de um estudo de caso onde os dados foram coletados a partir de um minicurso realizado em um ambiente virtual de aprendizagem, utilizando conversas em chats, e-mails e fórum. A análise dos dados coletados busca responder quais as contribuições das videoaulas elaboradas por Salman Khan para o processo de ensino e aprendizagem de Matemática Básica em um minicurso de EaD online possibilitando discutir a compreensão dos alunos em conteúdos matemáticos apresentados através de videoaulas. Palavras-chave: matemática; ambiente virtual de aprendizagem; ensino à distância online; pesquisa qualitativa. |
publishDate |
2015 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2015-06-24 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9590 10.30681/reps.v6i2.9590 |
url |
https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9590 |
identifier_str_mv |
10.30681/reps.v6i2.9590 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9590/5846 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Unemat Editora |
publisher.none.fl_str_mv |
Unemat Editora |
dc.source.none.fl_str_mv |
Eventos Pedagógicos; v. 6 n. 2 (2015): Articulação universidade e escola nas ações do ensino de matemática e ciências; 364-374 2236-3165 reponame:Revista Eventos Pedagógicos instname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) instacron:UNEMAT |
instname_str |
Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) |
instacron_str |
UNEMAT |
institution |
UNEMAT |
reponame_str |
Revista Eventos Pedagógicos |
collection |
Revista Eventos Pedagógicos |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Eventos Pedagógicos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) |
repository.mail.fl_str_mv |
||eventospedagogicos@unemat-net.br |
_version_ |
1800210925070843904 |