A psicomotricidade na educação infantil

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Sousa, Juliana Melo de
Data de Publicação: 2014
Outros Autores: Silva, João Batista Lopes da
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Eventos Pedagógicos
Texto Completo: https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9413
Resumo: Este artigo tem por objetivo abordar como a psicomotricidade na educação infantil pode auxiliar o aprendizado através do movimento. A metodologia utilizada foi a observação participante sendo realizado um questionário para uma professora e uma diretora. Os principais autores que embasaram a pesquisa foram Jean Le Bouch e Gislene de Campos Oliveira. Os resultados evidenciaram que a psicomotricidade é trabalhada por profissionais capazes e conscientes da importância da mesma, considerando-a como a ciência que envolve toda a ação realizada pelo indivíduo, e que represente suas necessidades e permita suas relações com os demais. Palavras-chave: educação; educação infantil; psicomotricidade; observação participante.
id UNEMAT-1_2e49c2688851edb87f127c1a38c5f3fe
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/9413
network_acronym_str UNEMAT-1
network_name_str Revista Eventos Pedagógicos
repository_id_str
spelling A psicomotricidade na educação infantil Este artigo tem por objetivo abordar como a psicomotricidade na educação infantil pode auxiliar o aprendizado através do movimento. A metodologia utilizada foi a observação participante sendo realizado um questionário para uma professora e uma diretora. Os principais autores que embasaram a pesquisa foram Jean Le Bouch e Gislene de Campos Oliveira. Os resultados evidenciaram que a psicomotricidade é trabalhada por profissionais capazes e conscientes da importância da mesma, considerando-a como a ciência que envolve toda a ação realizada pelo indivíduo, e que represente suas necessidades e permita suas relações com os demais. Palavras-chave: educação; educação infantil; psicomotricidade; observação participante.Unemat Editora2014-03-24info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/941310.30681/reps.v4i2.9413Eventos Pedagógicos; v. 4 n. 2 (2013): As perspectivas do processo educacional na formação humana; 128-1352236-3165reponame:Revista Eventos Pedagógicosinstname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)instacron:UNEMATporhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9413/5447Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicoshttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessSousa, Juliana Melo deSilva, João Batista Lopes da2022-12-27T20:31:56Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/9413Revistahttps://periodicos.unemat.br/index.php/repsPUBhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/oai||eventospedagogicos@unemat-net.br2236-31652236-3165opendoar:2022-12-27T20:31:56Revista Eventos Pedagógicos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)false
dc.title.none.fl_str_mv A psicomotricidade na educação infantil
title A psicomotricidade na educação infantil
spellingShingle A psicomotricidade na educação infantil
Sousa, Juliana Melo de
title_short A psicomotricidade na educação infantil
title_full A psicomotricidade na educação infantil
title_fullStr A psicomotricidade na educação infantil
title_full_unstemmed A psicomotricidade na educação infantil
title_sort A psicomotricidade na educação infantil
author Sousa, Juliana Melo de
author_facet Sousa, Juliana Melo de
Silva, João Batista Lopes da
author_role author
author2 Silva, João Batista Lopes da
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Sousa, Juliana Melo de
Silva, João Batista Lopes da
description Este artigo tem por objetivo abordar como a psicomotricidade na educação infantil pode auxiliar o aprendizado através do movimento. A metodologia utilizada foi a observação participante sendo realizado um questionário para uma professora e uma diretora. Os principais autores que embasaram a pesquisa foram Jean Le Bouch e Gislene de Campos Oliveira. Os resultados evidenciaram que a psicomotricidade é trabalhada por profissionais capazes e conscientes da importância da mesma, considerando-a como a ciência que envolve toda a ação realizada pelo indivíduo, e que represente suas necessidades e permita suas relações com os demais. Palavras-chave: educação; educação infantil; psicomotricidade; observação participante.
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-03-24
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9413
10.30681/reps.v4i2.9413
url https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9413
identifier_str_mv 10.30681/reps.v4i2.9413
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9413/5447
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Unemat Editora
publisher.none.fl_str_mv Unemat Editora
dc.source.none.fl_str_mv Eventos Pedagógicos; v. 4 n. 2 (2013): As perspectivas do processo educacional na formação humana; 128-135
2236-3165
reponame:Revista Eventos Pedagógicos
instname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
instacron:UNEMAT
instname_str Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
instacron_str UNEMAT
institution UNEMAT
reponame_str Revista Eventos Pedagógicos
collection Revista Eventos Pedagógicos
repository.name.fl_str_mv Revista Eventos Pedagógicos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
repository.mail.fl_str_mv ||eventospedagogicos@unemat-net.br
_version_ 1800210924563333120