O novo acordo ortográfico: desafio e adaptação

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Santos, Josilene Pereira dos
Data de Publicação: 2014
Outros Autores: Pope, Telma Antonia Correa
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Eventos Pedagógicos
Texto Completo: https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9504
Resumo: Este estudo analisa opiniões de professores sobre o novo acordo ortográfico da língua portuguesa, realizado com base em entrevistas com educadores de universidades públicas e particulares da cidade de Sinop. A partir dos dados coletados verificamos que os professores têm opiniões diversificadas, com pontos positivos: a importância da unificação da língua, que facilita o intercâmbio entre os países como correspondências e publicações de livros, os pontos negativos: a perda de identidades nas obras, a dificuldade na adaptação dos alunos e a falta de interesse na adequação por parte de alguns professores. Palavras-chave: novo acordo ortográfico; processo de adaptação; opinião de professores; análise do discurso.
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