Relatório de alfabetização do ensino fundamental

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Bazeleski, Abadia Nair Alves de Almeida
Data de Publicação: 2011
Outros Autores: Oliveira, Maria da Conceição
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Eventos Pedagógicos
Texto Completo: https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9040
Resumo: O presente Relatório de Estágio do Ensino Fiundamental tem como objetivo principal discutir a relação entre os saberes da formação docente entre professores e alunos. O Estágio proporcionou uma melhor visão do ambiente escolar e das práticas pedagógicas que na qual a escola está inserida, com o intuito de buscar saber dos saberes necessários para a atuação dos professores na Educação. Sabe-se que o trabalho pedagógico nessa fase requer o desenvolvimento de atividades que englobem o educar e o cuidar, ou seja, as práticas pedagógicas dos professores em sala de aula. Nesse sentido, há uma variedade de saberes que os professores necessitam articular em suas práticas relacionando-as com as teorias, que na qual podem ser expressa no desenvolvimento da criança como livre-expressão, o sorrir, o cantar e até mesmo a valorização de suas diversas habilidades. Palavras-chave: prática pedagógica; educar e cuidar.
id UNEMAT-1_488c0c28666a7210ca5f6b19efb73450
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/9040
network_acronym_str UNEMAT-1
network_name_str Revista Eventos Pedagógicos
repository_id_str
spelling Relatório de alfabetização do ensino fundamentalO presente Relatório de Estágio do Ensino Fiundamental tem como objetivo principal discutir a relação entre os saberes da formação docente entre professores e alunos. O Estágio proporcionou uma melhor visão do ambiente escolar e das práticas pedagógicas que na qual a escola está inserida, com o intuito de buscar saber dos saberes necessários para a atuação dos professores na Educação. Sabe-se que o trabalho pedagógico nessa fase requer o desenvolvimento de atividades que englobem o educar e o cuidar, ou seja, as práticas pedagógicas dos professores em sala de aula. Nesse sentido, há uma variedade de saberes que os professores necessitam articular em suas práticas relacionando-as com as teorias, que na qual podem ser expressa no desenvolvimento da criança como livre-expressão, o sorrir, o cantar e até mesmo a valorização de suas diversas habilidades. Palavras-chave: prática pedagógica; educar e cuidar.Unemat Editora2011-12-12info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/904010.30681/reps.v2i2.9040Eventos Pedagógicos; v. 2 n. 2 (2011): Relatos de Experiências; 257–2652236-3165reponame:Revista Eventos Pedagógicosinstname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)instacron:UNEMATporhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9040/4927Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicoshttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessBazeleski, Abadia Nair Alves de AlmeidaOliveira, Maria da Conceição2022-12-27T20:36:51Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/9040Revistahttps://periodicos.unemat.br/index.php/repsPUBhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/oai||eventospedagogicos@unemat-net.br2236-31652236-3165opendoar:2022-12-27T20:36:51Revista Eventos Pedagógicos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)false
dc.title.none.fl_str_mv Relatório de alfabetização do ensino fundamental
title Relatório de alfabetização do ensino fundamental
spellingShingle Relatório de alfabetização do ensino fundamental
Bazeleski, Abadia Nair Alves de Almeida
title_short Relatório de alfabetização do ensino fundamental
title_full Relatório de alfabetização do ensino fundamental
title_fullStr Relatório de alfabetização do ensino fundamental
title_full_unstemmed Relatório de alfabetização do ensino fundamental
title_sort Relatório de alfabetização do ensino fundamental
author Bazeleski, Abadia Nair Alves de Almeida
author_facet Bazeleski, Abadia Nair Alves de Almeida
Oliveira, Maria da Conceição
author_role author
author2 Oliveira, Maria da Conceição
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Bazeleski, Abadia Nair Alves de Almeida
Oliveira, Maria da Conceição
description O presente Relatório de Estágio do Ensino Fiundamental tem como objetivo principal discutir a relação entre os saberes da formação docente entre professores e alunos. O Estágio proporcionou uma melhor visão do ambiente escolar e das práticas pedagógicas que na qual a escola está inserida, com o intuito de buscar saber dos saberes necessários para a atuação dos professores na Educação. Sabe-se que o trabalho pedagógico nessa fase requer o desenvolvimento de atividades que englobem o educar e o cuidar, ou seja, as práticas pedagógicas dos professores em sala de aula. Nesse sentido, há uma variedade de saberes que os professores necessitam articular em suas práticas relacionando-as com as teorias, que na qual podem ser expressa no desenvolvimento da criança como livre-expressão, o sorrir, o cantar e até mesmo a valorização de suas diversas habilidades. Palavras-chave: prática pedagógica; educar e cuidar.
publishDate 2011
dc.date.none.fl_str_mv 2011-12-12
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9040
10.30681/reps.v2i2.9040
url https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9040
identifier_str_mv 10.30681/reps.v2i2.9040
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9040/4927
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Unemat Editora
publisher.none.fl_str_mv Unemat Editora
dc.source.none.fl_str_mv Eventos Pedagógicos; v. 2 n. 2 (2011): Relatos de Experiências; 257–265
2236-3165
reponame:Revista Eventos Pedagógicos
instname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
instacron:UNEMAT
instname_str Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
instacron_str UNEMAT
institution UNEMAT
reponame_str Revista Eventos Pedagógicos
collection Revista Eventos Pedagógicos
repository.name.fl_str_mv Revista Eventos Pedagógicos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
repository.mail.fl_str_mv ||eventospedagogicos@unemat-net.br
_version_ 1800210922801725440