Práticas pedagógicas de matemática no 4º ano do ensino fundamental

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Santos, Francineide Alves dos
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Eventos Pedagógicos
Texto Completo: https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9730
Resumo: Este artigo busca refletir sobre as Práticas Pedagógicas de Matemática, no 4º Ano do Ensino Fundamental. A pesquisa, de caráter qualitativo, caracterizada como estudo de caso, objetivou verificar as percepções das crianças com relação ao uso da matemática na sala de aula e no contexto social para, assim, compreender a sua importância no desenvolvimento da aprendizagem. O estudo incita discussões acerca de se trabalhara matemática além da sala de aula, contextualizando os números no cotidiano da criança, para que ela vivencie a matemática na prática corriqueira do dia a dia. Sujeitos da pesquisa: alunos, professora da turma e coordenadora da escola. Palavras-chave: Ensino fundamental; matemática; práticas pedagógicas; método; professor/aluno.
id UNEMAT-1_4aa9e706e91b3332cca8ebb6cc38f7a4
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/9730
network_acronym_str UNEMAT-1
network_name_str Revista Eventos Pedagógicos
repository_id_str
spelling Práticas pedagógicas de matemática no 4º ano do ensino fundamentalEste artigo busca refletir sobre as Práticas Pedagógicas de Matemática, no 4º Ano do Ensino Fundamental. A pesquisa, de caráter qualitativo, caracterizada como estudo de caso, objetivou verificar as percepções das crianças com relação ao uso da matemática na sala de aula e no contexto social para, assim, compreender a sua importância no desenvolvimento da aprendizagem. O estudo incita discussões acerca de se trabalhara matemática além da sala de aula, contextualizando os números no cotidiano da criança, para que ela vivencie a matemática na prática corriqueira do dia a dia. Sujeitos da pesquisa: alunos, professora da turma e coordenadora da escola. Palavras-chave: Ensino fundamental; matemática; práticas pedagógicas; método; professor/aluno.Unemat Editora2015-11-11info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/973010.30681/reps.v6i4.9730Eventos Pedagógicos; v. 6 n. 4 (2015): Desigualdade e diversidade étnico-racial na educação infantil; 152-1602236-3165reponame:Revista Eventos Pedagógicosinstname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)instacron:UNEMATporhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9730/5983Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicoshttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessSantos, Francineide Alves dos2022-12-27T20:22:37Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/9730Revistahttps://periodicos.unemat.br/index.php/repsPUBhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/oai||eventospedagogicos@unemat-net.br2236-31652236-3165opendoar:2022-12-27T20:22:37Revista Eventos Pedagógicos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)false
dc.title.none.fl_str_mv Práticas pedagógicas de matemática no 4º ano do ensino fundamental
title Práticas pedagógicas de matemática no 4º ano do ensino fundamental
spellingShingle Práticas pedagógicas de matemática no 4º ano do ensino fundamental
Santos, Francineide Alves dos
title_short Práticas pedagógicas de matemática no 4º ano do ensino fundamental
title_full Práticas pedagógicas de matemática no 4º ano do ensino fundamental
title_fullStr Práticas pedagógicas de matemática no 4º ano do ensino fundamental
title_full_unstemmed Práticas pedagógicas de matemática no 4º ano do ensino fundamental
title_sort Práticas pedagógicas de matemática no 4º ano do ensino fundamental
author Santos, Francineide Alves dos
author_facet Santos, Francineide Alves dos
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Santos, Francineide Alves dos
description Este artigo busca refletir sobre as Práticas Pedagógicas de Matemática, no 4º Ano do Ensino Fundamental. A pesquisa, de caráter qualitativo, caracterizada como estudo de caso, objetivou verificar as percepções das crianças com relação ao uso da matemática na sala de aula e no contexto social para, assim, compreender a sua importância no desenvolvimento da aprendizagem. O estudo incita discussões acerca de se trabalhara matemática além da sala de aula, contextualizando os números no cotidiano da criança, para que ela vivencie a matemática na prática corriqueira do dia a dia. Sujeitos da pesquisa: alunos, professora da turma e coordenadora da escola. Palavras-chave: Ensino fundamental; matemática; práticas pedagógicas; método; professor/aluno.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-11-11
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9730
10.30681/reps.v6i4.9730
url https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9730
identifier_str_mv 10.30681/reps.v6i4.9730
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9730/5983
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Unemat Editora
publisher.none.fl_str_mv Unemat Editora
dc.source.none.fl_str_mv Eventos Pedagógicos; v. 6 n. 4 (2015): Desigualdade e diversidade étnico-racial na educação infantil; 152-160
2236-3165
reponame:Revista Eventos Pedagógicos
instname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
instacron:UNEMAT
instname_str Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
instacron_str UNEMAT
institution UNEMAT
reponame_str Revista Eventos Pedagógicos
collection Revista Eventos Pedagógicos
repository.name.fl_str_mv Revista Eventos Pedagógicos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
repository.mail.fl_str_mv ||eventospedagogicos@unemat-net.br
_version_ 1800210925627637760