O ensino de língua inglesa: breve itinerário metodológico

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Souza, Edilson Alves de
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Eventos Pedagógicos
Texto Completo: https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9981
Resumo: No ensino de Língua Inglesa, a diversidade metodológica na ação docente implica na necessidade de se ser crítico e em compreendê-la em seus fundamentos e procedimentos. A reflexão sobre as escolhas feitas em sala de aula é um caminho para descortinar esse espaço e alimentar a consciência de que muito se pode fazer para se obter resultados significativos no processo de ensino-aprendizagem. Assim, como exercício crítico de reflexão, o presente estudo busca discutir e apresentar um itinerário de situações de vivência da prática pedagógica no ensino de Língua Inglesa na escola de educação básica. Palavras-chave: língua inglesa; metodologia; prática pedagógica.
id UNEMAT-1_4d67a2a6b8ba1aa9aca8f12bfa2049be
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/9981
network_acronym_str UNEMAT-1
network_name_str Revista Eventos Pedagógicos
repository_id_str
spelling O ensino de língua inglesa: breve itinerário metodológicoNo ensino de Língua Inglesa, a diversidade metodológica na ação docente implica na necessidade de se ser crítico e em compreendê-la em seus fundamentos e procedimentos. A reflexão sobre as escolhas feitas em sala de aula é um caminho para descortinar esse espaço e alimentar a consciência de que muito se pode fazer para se obter resultados significativos no processo de ensino-aprendizagem. Assim, como exercício crítico de reflexão, o presente estudo busca discutir e apresentar um itinerário de situações de vivência da prática pedagógica no ensino de Língua Inglesa na escola de educação básica. Palavras-chave: língua inglesa; metodologia; prática pedagógica.Unemat Editora2017-12-08info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/998110.30681/reps.v8i2.9981Eventos Pedagógicos; v. 8 n. 2 (2017): Caminhos no/para o ensino e aprendizagem de Língua Inglesa em espaços escolares; 1012-10272236-3165reponame:Revista Eventos Pedagógicosinstname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)instacron:UNEMATporhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9981/6431Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicoshttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessSouza, Edilson Alves de2022-12-27T20:17:49Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/9981Revistahttps://periodicos.unemat.br/index.php/repsPUBhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/oai||eventospedagogicos@unemat-net.br2236-31652236-3165opendoar:2022-12-27T20:17:49Revista Eventos Pedagógicos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)false
dc.title.none.fl_str_mv O ensino de língua inglesa: breve itinerário metodológico
title O ensino de língua inglesa: breve itinerário metodológico
spellingShingle O ensino de língua inglesa: breve itinerário metodológico
Souza, Edilson Alves de
title_short O ensino de língua inglesa: breve itinerário metodológico
title_full O ensino de língua inglesa: breve itinerário metodológico
title_fullStr O ensino de língua inglesa: breve itinerário metodológico
title_full_unstemmed O ensino de língua inglesa: breve itinerário metodológico
title_sort O ensino de língua inglesa: breve itinerário metodológico
author Souza, Edilson Alves de
author_facet Souza, Edilson Alves de
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Souza, Edilson Alves de
description No ensino de Língua Inglesa, a diversidade metodológica na ação docente implica na necessidade de se ser crítico e em compreendê-la em seus fundamentos e procedimentos. A reflexão sobre as escolhas feitas em sala de aula é um caminho para descortinar esse espaço e alimentar a consciência de que muito se pode fazer para se obter resultados significativos no processo de ensino-aprendizagem. Assim, como exercício crítico de reflexão, o presente estudo busca discutir e apresentar um itinerário de situações de vivência da prática pedagógica no ensino de Língua Inglesa na escola de educação básica. Palavras-chave: língua inglesa; metodologia; prática pedagógica.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-12-08
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9981
10.30681/reps.v8i2.9981
url https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9981
identifier_str_mv 10.30681/reps.v8i2.9981
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9981/6431
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Unemat Editora
publisher.none.fl_str_mv Unemat Editora
dc.source.none.fl_str_mv Eventos Pedagógicos; v. 8 n. 2 (2017): Caminhos no/para o ensino e aprendizagem de Língua Inglesa em espaços escolares; 1012-1027
2236-3165
reponame:Revista Eventos Pedagógicos
instname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
instacron:UNEMAT
instname_str Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
instacron_str UNEMAT
institution UNEMAT
reponame_str Revista Eventos Pedagógicos
collection Revista Eventos Pedagógicos
repository.name.fl_str_mv Revista Eventos Pedagógicos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
repository.mail.fl_str_mv ||eventospedagogicos@unemat-net.br
_version_ 1800210926560870400