“Agora posso ler”: elas na Educação de Jovens e Adultos

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Araújo, Adriana Kelly Bandeira de
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Eventos Pedagógicos
Texto Completo: https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9823
Resumo: A presente pesquisa teve por objetivo identificar as motivações e saber por que as mulheres retornam à escola. Levantaram-se quais são suas motivações e o que buscam na Educação de Jovens e Adultos (EJA), destacando pontuar as dificuldades encontradas por elas neste processo de retorno. A pesquisa ocorreu no ano de 2015, na Escola Professor Jurandir Liberino de Mesquita, localizada na cidade de Sinos, Mato Grosso O presente estudo trata-se de uma pesquisa qualitativa com enfoque etnográfico, de cunho social. Pode-se concluir que as mulheres retornam a escola porque tem objetivos que só podem ser alcançados através da educação. Palavras-chave: educação; Educação de Jovens e Adultos; motivação; mulheres.
id UNEMAT-1_56a5499edc25b2572b1526e5674da663
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/9823
network_acronym_str UNEMAT-1
network_name_str Revista Eventos Pedagógicos
repository_id_str
spelling “Agora posso ler”: elas na Educação de Jovens e AdultosA presente pesquisa teve por objetivo identificar as motivações e saber por que as mulheres retornam à escola. Levantaram-se quais são suas motivações e o que buscam na Educação de Jovens e Adultos (EJA), destacando pontuar as dificuldades encontradas por elas neste processo de retorno. A pesquisa ocorreu no ano de 2015, na Escola Professor Jurandir Liberino de Mesquita, localizada na cidade de Sinos, Mato Grosso O presente estudo trata-se de uma pesquisa qualitativa com enfoque etnográfico, de cunho social. Pode-se concluir que as mulheres retornam a escola porque tem objetivos que só podem ser alcançados através da educação. Palavras-chave: educação; Educação de Jovens e Adultos; motivação; mulheres.Unemat Editora2016-06-17info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/982310.30681/reps.v7i2.9823Eventos Pedagógicos; v. 7 n. 2 (2016): Formação de professores e desafios da escola no século XXI; 215-2282236-3165reponame:Revista Eventos Pedagógicosinstname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)instacron:UNEMATporhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9823/6090Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicoshttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessAraújo, Adriana Kelly Bandeira de2022-12-27T20:20:54Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/9823Revistahttps://periodicos.unemat.br/index.php/repsPUBhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/oai||eventospedagogicos@unemat-net.br2236-31652236-3165opendoar:2022-12-27T20:20:54Revista Eventos Pedagógicos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)false
dc.title.none.fl_str_mv “Agora posso ler”: elas na Educação de Jovens e Adultos
title “Agora posso ler”: elas na Educação de Jovens e Adultos
spellingShingle “Agora posso ler”: elas na Educação de Jovens e Adultos
Araújo, Adriana Kelly Bandeira de
title_short “Agora posso ler”: elas na Educação de Jovens e Adultos
title_full “Agora posso ler”: elas na Educação de Jovens e Adultos
title_fullStr “Agora posso ler”: elas na Educação de Jovens e Adultos
title_full_unstemmed “Agora posso ler”: elas na Educação de Jovens e Adultos
title_sort “Agora posso ler”: elas na Educação de Jovens e Adultos
author Araújo, Adriana Kelly Bandeira de
author_facet Araújo, Adriana Kelly Bandeira de
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Araújo, Adriana Kelly Bandeira de
description A presente pesquisa teve por objetivo identificar as motivações e saber por que as mulheres retornam à escola. Levantaram-se quais são suas motivações e o que buscam na Educação de Jovens e Adultos (EJA), destacando pontuar as dificuldades encontradas por elas neste processo de retorno. A pesquisa ocorreu no ano de 2015, na Escola Professor Jurandir Liberino de Mesquita, localizada na cidade de Sinos, Mato Grosso O presente estudo trata-se de uma pesquisa qualitativa com enfoque etnográfico, de cunho social. Pode-se concluir que as mulheres retornam a escola porque tem objetivos que só podem ser alcançados através da educação. Palavras-chave: educação; Educação de Jovens e Adultos; motivação; mulheres.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-06-17
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9823
10.30681/reps.v7i2.9823
url https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9823
identifier_str_mv 10.30681/reps.v7i2.9823
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9823/6090
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Unemat Editora
publisher.none.fl_str_mv Unemat Editora
dc.source.none.fl_str_mv Eventos Pedagógicos; v. 7 n. 2 (2016): Formação de professores e desafios da escola no século XXI; 215-228
2236-3165
reponame:Revista Eventos Pedagógicos
instname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
instacron:UNEMAT
instname_str Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
instacron_str UNEMAT
institution UNEMAT
reponame_str Revista Eventos Pedagógicos
collection Revista Eventos Pedagógicos
repository.name.fl_str_mv Revista Eventos Pedagógicos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
repository.mail.fl_str_mv ||eventospedagogicos@unemat-net.br
_version_ 1800210926072233984