A prática pedagógica do professor de educação física no ensino fundamental

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Saucedo, Kerolaine Batista
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Eventos Pedagógicos
Texto Completo: https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9049
Resumo: O presente artigo é o resultado de do estagio de curricular de regência realizado em uma Escola Estadual, no município de Sinop MT. Através da observação e regência tenho como objetivo de estudo no presente artigo descrever sobre a regência realizada no Ensino Fundamental. O estagio teve como objetivo, observar e aplicar os conhecimentos adquiridos nas disciplinas estudadas, bem como confrontá-los com a prática pedagógica propriamente dita buscando firmar uma prática que seja significativa, utilizando metodologias a partir da Educação física, que possibilitem uma maior interação entre os alunos com a professora estagiária. Pensando a partir da responsabilidade que o docente tem na formação do ser humano. Nesse sentido, percebeu-se o planejamento é essencial para um bom desenvolvimento das atividades através da educação física. Desta maneira, foram apresentados para as turmas materiais que possibilitaram a interação, além de brincadeiras que estimulem o desenvolvimento do respeito, a cooperação e a interação.Palavras-chave: educação; educação física; práticas pedagógicas; ensino fundamental; sociointeracionista.
id UNEMAT-1_5bbf93d97918de35d8657f004fcf9545
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/9049
network_acronym_str UNEMAT-1
network_name_str Revista Eventos Pedagógicos
repository_id_str
spelling A prática pedagógica do professor de educação física no ensino fundamentalO presente artigo é o resultado de do estagio de curricular de regência realizado em uma Escola Estadual, no município de Sinop MT. Através da observação e regência tenho como objetivo de estudo no presente artigo descrever sobre a regência realizada no Ensino Fundamental. O estagio teve como objetivo, observar e aplicar os conhecimentos adquiridos nas disciplinas estudadas, bem como confrontá-los com a prática pedagógica propriamente dita buscando firmar uma prática que seja significativa, utilizando metodologias a partir da Educação física, que possibilitem uma maior interação entre os alunos com a professora estagiária. Pensando a partir da responsabilidade que o docente tem na formação do ser humano. Nesse sentido, percebeu-se o planejamento é essencial para um bom desenvolvimento das atividades através da educação física. Desta maneira, foram apresentados para as turmas materiais que possibilitaram a interação, além de brincadeiras que estimulem o desenvolvimento do respeito, a cooperação e a interação.Palavras-chave: educação; educação física; práticas pedagógicas; ensino fundamental; sociointeracionista.Unemat Editora2011-12-12info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/904910.30681/reps.v2i2.9049Eventos Pedagógicos; v. 2 n. 2 (2011): Relatos de Experiências; 343–3542236-3165reponame:Revista Eventos Pedagógicosinstname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)instacron:UNEMATporhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9049/4935Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicoshttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessSaucedo, Kerolaine Batista2022-12-27T20:36:51Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/9049Revistahttps://periodicos.unemat.br/index.php/repsPUBhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/oai||eventospedagogicos@unemat-net.br2236-31652236-3165opendoar:2022-12-27T20:36:51Revista Eventos Pedagógicos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)false
dc.title.none.fl_str_mv A prática pedagógica do professor de educação física no ensino fundamental
title A prática pedagógica do professor de educação física no ensino fundamental
spellingShingle A prática pedagógica do professor de educação física no ensino fundamental
Saucedo, Kerolaine Batista
title_short A prática pedagógica do professor de educação física no ensino fundamental
title_full A prática pedagógica do professor de educação física no ensino fundamental
title_fullStr A prática pedagógica do professor de educação física no ensino fundamental
title_full_unstemmed A prática pedagógica do professor de educação física no ensino fundamental
title_sort A prática pedagógica do professor de educação física no ensino fundamental
author Saucedo, Kerolaine Batista
author_facet Saucedo, Kerolaine Batista
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Saucedo, Kerolaine Batista
description O presente artigo é o resultado de do estagio de curricular de regência realizado em uma Escola Estadual, no município de Sinop MT. Através da observação e regência tenho como objetivo de estudo no presente artigo descrever sobre a regência realizada no Ensino Fundamental. O estagio teve como objetivo, observar e aplicar os conhecimentos adquiridos nas disciplinas estudadas, bem como confrontá-los com a prática pedagógica propriamente dita buscando firmar uma prática que seja significativa, utilizando metodologias a partir da Educação física, que possibilitem uma maior interação entre os alunos com a professora estagiária. Pensando a partir da responsabilidade que o docente tem na formação do ser humano. Nesse sentido, percebeu-se o planejamento é essencial para um bom desenvolvimento das atividades através da educação física. Desta maneira, foram apresentados para as turmas materiais que possibilitaram a interação, além de brincadeiras que estimulem o desenvolvimento do respeito, a cooperação e a interação.Palavras-chave: educação; educação física; práticas pedagógicas; ensino fundamental; sociointeracionista.
publishDate 2011
dc.date.none.fl_str_mv 2011-12-12
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9049
10.30681/reps.v2i2.9049
url https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9049
identifier_str_mv 10.30681/reps.v2i2.9049
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9049/4935
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Unemat Editora
publisher.none.fl_str_mv Unemat Editora
dc.source.none.fl_str_mv Eventos Pedagógicos; v. 2 n. 2 (2011): Relatos de Experiências; 343–354
2236-3165
reponame:Revista Eventos Pedagógicos
instname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
instacron:UNEMAT
instname_str Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
instacron_str UNEMAT
institution UNEMAT
reponame_str Revista Eventos Pedagógicos
collection Revista Eventos Pedagógicos
repository.name.fl_str_mv Revista Eventos Pedagógicos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
repository.mail.fl_str_mv ||eventospedagogicos@unemat-net.br
_version_ 1800210922812211200