A cor da universidade do Estado de Mato Grosso: um recorte da análise das concepções dos professores sobre o sistema de cotas para negros

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Figueredo, Bruno Cezar
Data de Publicação: 2013
Outros Autores: Iocca, Fátima Aparecida da Silva
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Eventos Pedagógicos
Texto Completo: https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9382
Resumo: Este artigo aborda a temática do Sistema de Cotas para Negros na UNEMAT e teve como objetivo analisar as percepções de dois professores da instituição Campus de Sinop quanto às implicações observadas ou presenciadas em relação ao aluno cotista, e consequentemente, decorrências de questões adjacentes a temática étnico-racial. A pesquisa parcial apresentada aqui segue a abordagem qualitativa, com questionário aberto e estruturado. Concluiu-se, que a discussão concernente a temática é tímida na universidade, poucas vezes sendo situadas nas práticas de aula, incitadas pelos dispositivos acadêmicos e de departamentos. Palavras-chave: políticas afirmativas; sistema de acesso; ensino superior.
id UNEMAT-1_61564bc1efdfe4bdcd6e100d64935d98
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/9382
network_acronym_str UNEMAT-1
network_name_str Revista Eventos Pedagógicos
repository_id_str
spelling A cor da universidade do Estado de Mato Grosso: um recorte da análise das concepções dos professores sobre o sistema de cotas para negrosEste artigo aborda a temática do Sistema de Cotas para Negros na UNEMAT e teve como objetivo analisar as percepções de dois professores da instituição Campus de Sinop quanto às implicações observadas ou presenciadas em relação ao aluno cotista, e consequentemente, decorrências de questões adjacentes a temática étnico-racial. A pesquisa parcial apresentada aqui segue a abordagem qualitativa, com questionário aberto e estruturado. Concluiu-se, que a discussão concernente a temática é tímida na universidade, poucas vezes sendo situadas nas práticas de aula, incitadas pelos dispositivos acadêmicos e de departamentos. Palavras-chave: políticas afirmativas; sistema de acesso; ensino superior.Unemat Editora2013-07-12info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/938210.30681/reps.v4i1.9382Eventos Pedagógicos; v. 4 n. 1 (2013): Vivências no espaço escolar; 51-622236-3165reponame:Revista Eventos Pedagógicosinstname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)instacron:UNEMATporhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9382/5387Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicoshttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessFigueredo, Bruno CezarIocca, Fátima Aparecida da Silva2022-12-27T20:32:44Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/9382Revistahttps://periodicos.unemat.br/index.php/repsPUBhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/oai||eventospedagogicos@unemat-net.br2236-31652236-3165opendoar:2022-12-27T20:32:44Revista Eventos Pedagógicos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)false
dc.title.none.fl_str_mv A cor da universidade do Estado de Mato Grosso: um recorte da análise das concepções dos professores sobre o sistema de cotas para negros
title A cor da universidade do Estado de Mato Grosso: um recorte da análise das concepções dos professores sobre o sistema de cotas para negros
spellingShingle A cor da universidade do Estado de Mato Grosso: um recorte da análise das concepções dos professores sobre o sistema de cotas para negros
Figueredo, Bruno Cezar
title_short A cor da universidade do Estado de Mato Grosso: um recorte da análise das concepções dos professores sobre o sistema de cotas para negros
title_full A cor da universidade do Estado de Mato Grosso: um recorte da análise das concepções dos professores sobre o sistema de cotas para negros
title_fullStr A cor da universidade do Estado de Mato Grosso: um recorte da análise das concepções dos professores sobre o sistema de cotas para negros
title_full_unstemmed A cor da universidade do Estado de Mato Grosso: um recorte da análise das concepções dos professores sobre o sistema de cotas para negros
title_sort A cor da universidade do Estado de Mato Grosso: um recorte da análise das concepções dos professores sobre o sistema de cotas para negros
author Figueredo, Bruno Cezar
author_facet Figueredo, Bruno Cezar
Iocca, Fátima Aparecida da Silva
author_role author
author2 Iocca, Fátima Aparecida da Silva
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Figueredo, Bruno Cezar
Iocca, Fátima Aparecida da Silva
description Este artigo aborda a temática do Sistema de Cotas para Negros na UNEMAT e teve como objetivo analisar as percepções de dois professores da instituição Campus de Sinop quanto às implicações observadas ou presenciadas em relação ao aluno cotista, e consequentemente, decorrências de questões adjacentes a temática étnico-racial. A pesquisa parcial apresentada aqui segue a abordagem qualitativa, com questionário aberto e estruturado. Concluiu-se, que a discussão concernente a temática é tímida na universidade, poucas vezes sendo situadas nas práticas de aula, incitadas pelos dispositivos acadêmicos e de departamentos. Palavras-chave: políticas afirmativas; sistema de acesso; ensino superior.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-07-12
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9382
10.30681/reps.v4i1.9382
url https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9382
identifier_str_mv 10.30681/reps.v4i1.9382
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9382/5387
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Unemat Editora
publisher.none.fl_str_mv Unemat Editora
dc.source.none.fl_str_mv Eventos Pedagógicos; v. 4 n. 1 (2013): Vivências no espaço escolar; 51-62
2236-3165
reponame:Revista Eventos Pedagógicos
instname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
instacron:UNEMAT
instname_str Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
instacron_str UNEMAT
institution UNEMAT
reponame_str Revista Eventos Pedagógicos
collection Revista Eventos Pedagógicos
repository.name.fl_str_mv Revista Eventos Pedagógicos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
repository.mail.fl_str_mv ||eventospedagogicos@unemat-net.br
_version_ 1800210923794726912