Conflito na escola

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Priscila Vilena Lisboa
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Eventos Pedagógicos
Texto Completo: https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/10107
Resumo: Este artigo abordou o conflito no ambiente escolar na relação entre professor e aluno o objetivo foi compreender o conceito da palavra conflito na instituição. O mesmo teve uma abordagem qualitativa, os dados foram coletados por meio de observação e entrevistas com questões semiestruturadas com professor e coordenadora de uma Escola Municipal de Sinop, Mato Grosso. Baseando-se nos autores Carlos Eduardo Vasconcelos, Idalberto Chiavenato e Paulo Freire, verificou-se que é possível uma visão diferenciada para a resolução das situações de conflitos e que dependendo das estratégias a serem utilizada o conflito pode ser algo construtivo no processo de ensino aprendizagem. Palavras-chave: relação professor e aluno; conflito; escola.
id UNEMAT-1_78bd7a9449c50fb1ff71d5717adb6ceb
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/10107
network_acronym_str UNEMAT-1
network_name_str Revista Eventos Pedagógicos
repository_id_str
spelling Conflito na escolaEste artigo abordou o conflito no ambiente escolar na relação entre professor e aluno o objetivo foi compreender o conceito da palavra conflito na instituição. O mesmo teve uma abordagem qualitativa, os dados foram coletados por meio de observação e entrevistas com questões semiestruturadas com professor e coordenadora de uma Escola Municipal de Sinop, Mato Grosso. Baseando-se nos autores Carlos Eduardo Vasconcelos, Idalberto Chiavenato e Paulo Freire, verificou-se que é possível uma visão diferenciada para a resolução das situações de conflitos e que dependendo das estratégias a serem utilizada o conflito pode ser algo construtivo no processo de ensino aprendizagem. Palavras-chave: relação professor e aluno; conflito; escola.Unemat Editora2018-11-13info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/1010710.30681/reps.v9i3.10107Eventos Pedagógicos; v. 9 n. 3 (2018): Sociologia da Educação; 1092-11032236-3165reponame:Revista Eventos Pedagógicosinstname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)instacron:UNEMATporhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/10107/6654Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicoshttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessSilva, Priscila Vilena Lisboa2022-12-27T20:13:21Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/10107Revistahttps://periodicos.unemat.br/index.php/repsPUBhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/oai||eventospedagogicos@unemat-net.br2236-31652236-3165opendoar:2022-12-27T20:13:21Revista Eventos Pedagógicos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)false
dc.title.none.fl_str_mv Conflito na escola
title Conflito na escola
spellingShingle Conflito na escola
Silva, Priscila Vilena Lisboa
title_short Conflito na escola
title_full Conflito na escola
title_fullStr Conflito na escola
title_full_unstemmed Conflito na escola
title_sort Conflito na escola
author Silva, Priscila Vilena Lisboa
author_facet Silva, Priscila Vilena Lisboa
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Priscila Vilena Lisboa
description Este artigo abordou o conflito no ambiente escolar na relação entre professor e aluno o objetivo foi compreender o conceito da palavra conflito na instituição. O mesmo teve uma abordagem qualitativa, os dados foram coletados por meio de observação e entrevistas com questões semiestruturadas com professor e coordenadora de uma Escola Municipal de Sinop, Mato Grosso. Baseando-se nos autores Carlos Eduardo Vasconcelos, Idalberto Chiavenato e Paulo Freire, verificou-se que é possível uma visão diferenciada para a resolução das situações de conflitos e que dependendo das estratégias a serem utilizada o conflito pode ser algo construtivo no processo de ensino aprendizagem. Palavras-chave: relação professor e aluno; conflito; escola.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-11-13
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/10107
10.30681/reps.v9i3.10107
url https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/10107
identifier_str_mv 10.30681/reps.v9i3.10107
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/10107/6654
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Unemat Editora
publisher.none.fl_str_mv Unemat Editora
dc.source.none.fl_str_mv Eventos Pedagógicos; v. 9 n. 3 (2018): Sociologia da Educação; 1092-1103
2236-3165
reponame:Revista Eventos Pedagógicos
instname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
instacron:UNEMAT
instname_str Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
instacron_str UNEMAT
institution UNEMAT
reponame_str Revista Eventos Pedagógicos
collection Revista Eventos Pedagógicos
repository.name.fl_str_mv Revista Eventos Pedagógicos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
repository.mail.fl_str_mv ||eventospedagogicos@unemat-net.br
_version_ 1800210926951989248