Conflito na escola
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Eventos Pedagógicos |
Texto Completo: | https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/10107 |
Resumo: | Este artigo abordou o conflito no ambiente escolar na relação entre professor e aluno o objetivo foi compreender o conceito da palavra conflito na instituição. O mesmo teve uma abordagem qualitativa, os dados foram coletados por meio de observação e entrevistas com questões semiestruturadas com professor e coordenadora de uma Escola Municipal de Sinop, Mato Grosso. Baseando-se nos autores Carlos Eduardo Vasconcelos, Idalberto Chiavenato e Paulo Freire, verificou-se que é possível uma visão diferenciada para a resolução das situações de conflitos e que dependendo das estratégias a serem utilizada o conflito pode ser algo construtivo no processo de ensino aprendizagem. Palavras-chave: relação professor e aluno; conflito; escola. |
id |
UNEMAT-1_78bd7a9449c50fb1ff71d5717adb6ceb |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/10107 |
network_acronym_str |
UNEMAT-1 |
network_name_str |
Revista Eventos Pedagógicos |
repository_id_str |
|
spelling |
Conflito na escolaEste artigo abordou o conflito no ambiente escolar na relação entre professor e aluno o objetivo foi compreender o conceito da palavra conflito na instituição. O mesmo teve uma abordagem qualitativa, os dados foram coletados por meio de observação e entrevistas com questões semiestruturadas com professor e coordenadora de uma Escola Municipal de Sinop, Mato Grosso. Baseando-se nos autores Carlos Eduardo Vasconcelos, Idalberto Chiavenato e Paulo Freire, verificou-se que é possível uma visão diferenciada para a resolução das situações de conflitos e que dependendo das estratégias a serem utilizada o conflito pode ser algo construtivo no processo de ensino aprendizagem. Palavras-chave: relação professor e aluno; conflito; escola.Unemat Editora2018-11-13info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/1010710.30681/reps.v9i3.10107Eventos Pedagógicos; v. 9 n. 3 (2018): Sociologia da Educação; 1092-11032236-3165reponame:Revista Eventos Pedagógicosinstname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)instacron:UNEMATporhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/10107/6654Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicoshttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessSilva, Priscila Vilena Lisboa2022-12-27T20:13:21Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/10107Revistahttps://periodicos.unemat.br/index.php/repsPUBhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/oai||eventospedagogicos@unemat-net.br2236-31652236-3165opendoar:2022-12-27T20:13:21Revista Eventos Pedagógicos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Conflito na escola |
title |
Conflito na escola |
spellingShingle |
Conflito na escola Silva, Priscila Vilena Lisboa |
title_short |
Conflito na escola |
title_full |
Conflito na escola |
title_fullStr |
Conflito na escola |
title_full_unstemmed |
Conflito na escola |
title_sort |
Conflito na escola |
author |
Silva, Priscila Vilena Lisboa |
author_facet |
Silva, Priscila Vilena Lisboa |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silva, Priscila Vilena Lisboa |
description |
Este artigo abordou o conflito no ambiente escolar na relação entre professor e aluno o objetivo foi compreender o conceito da palavra conflito na instituição. O mesmo teve uma abordagem qualitativa, os dados foram coletados por meio de observação e entrevistas com questões semiestruturadas com professor e coordenadora de uma Escola Municipal de Sinop, Mato Grosso. Baseando-se nos autores Carlos Eduardo Vasconcelos, Idalberto Chiavenato e Paulo Freire, verificou-se que é possível uma visão diferenciada para a resolução das situações de conflitos e que dependendo das estratégias a serem utilizada o conflito pode ser algo construtivo no processo de ensino aprendizagem. Palavras-chave: relação professor e aluno; conflito; escola. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-11-13 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/10107 10.30681/reps.v9i3.10107 |
url |
https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/10107 |
identifier_str_mv |
10.30681/reps.v9i3.10107 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/10107/6654 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Unemat Editora |
publisher.none.fl_str_mv |
Unemat Editora |
dc.source.none.fl_str_mv |
Eventos Pedagógicos; v. 9 n. 3 (2018): Sociologia da Educação; 1092-1103 2236-3165 reponame:Revista Eventos Pedagógicos instname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) instacron:UNEMAT |
instname_str |
Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) |
instacron_str |
UNEMAT |
institution |
UNEMAT |
reponame_str |
Revista Eventos Pedagógicos |
collection |
Revista Eventos Pedagógicos |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Eventos Pedagógicos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) |
repository.mail.fl_str_mv |
||eventospedagogicos@unemat-net.br |
_version_ |
1800210926951989248 |