Artes plásticas na educação infantil

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Andrade, Priscila Ferreira de
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Eventos Pedagógicos
Texto Completo: https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9947
Resumo: Analisar as possibilidades de desenvolvimento na educação infantil através das Artes Plásticas. A pesquisa apresenta um caráter qualitativo a partir da observação participante que possibilitou analisar a visão dos professores e observar como é vivenciada a arte na infância no Centro Municipal de Educação Infantil no município de Sinop - MT. Fundamentação teórica com os Paramentos Curriculares e Diretrizes Curriculares Nacionais para Educação Infantil, os dados coletados foram analisados e indicaram que diversas aprendizagens são produzidas a partir das múltiplas alternativas construídas através da arte. Palavras-chave: educação; artes plásticas; pesquisa participativa; infância.
id UNEMAT-1_85447622033a3bf33b88879d2b2d9043
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/9947
network_acronym_str UNEMAT-1
network_name_str Revista Eventos Pedagógicos
repository_id_str
spelling Artes plásticas na educação infantilAnalisar as possibilidades de desenvolvimento na educação infantil através das Artes Plásticas. A pesquisa apresenta um caráter qualitativo a partir da observação participante que possibilitou analisar a visão dos professores e observar como é vivenciada a arte na infância no Centro Municipal de Educação Infantil no município de Sinop - MT. Fundamentação teórica com os Paramentos Curriculares e Diretrizes Curriculares Nacionais para Educação Infantil, os dados coletados foram analisados e indicaram que diversas aprendizagens são produzidas a partir das múltiplas alternativas construídas através da arte. Palavras-chave: educação; artes plásticas; pesquisa participativa; infância.Unemat Editora2017-07-17info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/994710.30681/reps.v8i1.9947Eventos Pedagógicos; v. 8 n. 1 (2017): Formação de Professores no ensino de Ciências e Matemática; 190-2062236-3165reponame:Revista Eventos Pedagógicosinstname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)instacron:UNEMATporhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9947/6358Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicoshttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessAndrade, Priscila Ferreira de2022-12-27T20:18:49Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/9947Revistahttps://periodicos.unemat.br/index.php/repsPUBhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/oai||eventospedagogicos@unemat-net.br2236-31652236-3165opendoar:2022-12-27T20:18:49Revista Eventos Pedagógicos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)false
dc.title.none.fl_str_mv Artes plásticas na educação infantil
title Artes plásticas na educação infantil
spellingShingle Artes plásticas na educação infantil
Andrade, Priscila Ferreira de
title_short Artes plásticas na educação infantil
title_full Artes plásticas na educação infantil
title_fullStr Artes plásticas na educação infantil
title_full_unstemmed Artes plásticas na educação infantil
title_sort Artes plásticas na educação infantil
author Andrade, Priscila Ferreira de
author_facet Andrade, Priscila Ferreira de
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Andrade, Priscila Ferreira de
description Analisar as possibilidades de desenvolvimento na educação infantil através das Artes Plásticas. A pesquisa apresenta um caráter qualitativo a partir da observação participante que possibilitou analisar a visão dos professores e observar como é vivenciada a arte na infância no Centro Municipal de Educação Infantil no município de Sinop - MT. Fundamentação teórica com os Paramentos Curriculares e Diretrizes Curriculares Nacionais para Educação Infantil, os dados coletados foram analisados e indicaram que diversas aprendizagens são produzidas a partir das múltiplas alternativas construídas através da arte. Palavras-chave: educação; artes plásticas; pesquisa participativa; infância.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-07-17
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9947
10.30681/reps.v8i1.9947
url https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9947
identifier_str_mv 10.30681/reps.v8i1.9947
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9947/6358
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Unemat Editora
publisher.none.fl_str_mv Unemat Editora
dc.source.none.fl_str_mv Eventos Pedagógicos; v. 8 n. 1 (2017): Formação de Professores no ensino de Ciências e Matemática; 190-206
2236-3165
reponame:Revista Eventos Pedagógicos
instname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
instacron:UNEMAT
instname_str Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
instacron_str UNEMAT
institution UNEMAT
reponame_str Revista Eventos Pedagógicos
collection Revista Eventos Pedagógicos
repository.name.fl_str_mv Revista Eventos Pedagógicos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
repository.mail.fl_str_mv ||eventospedagogicos@unemat-net.br
_version_ 1800210926184431616