Políticas públicas de inclusão escolar para alunos com Síndrome de Down na rede regular de ensino

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Machado, Adriana
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Eventos Pedagógicos
Texto Completo: https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9665
Resumo: Esta pesquisa foi realizada no município de Sinop com o intuito de verificar como se dá a Educação Escolar Inclusiva na Rede Municipal. Para coleta de dados foram feitas entrevistas com três professores da área da educação de duas escolas e a pessoa responsável pelo departamento de Educação Especial do município. As questões abordavam as Políticas Públicas e como estas se apresentavam em sala de aula, na questão da inclusão, currículos e planejamentos adaptados. Palavras-chave: educação especial; políticas públicas; Síndrome de Down; professores.
id UNEMAT-1_8ebb4a862cf1f07dedb129ba02871333
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/9665
network_acronym_str UNEMAT-1
network_name_str Revista Eventos Pedagógicos
repository_id_str
spelling Políticas públicas de inclusão escolar para alunos com Síndrome de Down na rede regular de ensinoEsta pesquisa foi realizada no município de Sinop com o intuito de verificar como se dá a Educação Escolar Inclusiva na Rede Municipal. Para coleta de dados foram feitas entrevistas com três professores da área da educação de duas escolas e a pessoa responsável pelo departamento de Educação Especial do município. As questões abordavam as Políticas Públicas e como estas se apresentavam em sala de aula, na questão da inclusão, currículos e planejamentos adaptados. Palavras-chave: educação especial; políticas públicas; Síndrome de Down; professores.Unemat Editora2015-06-24info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/966510.30681/reps.v6i2.9665Eventos Pedagógicos; v. 6 n. 2 (2015): Articulação universidade e escola nas ações do ensino de matemática e ciências; 21-312236-3165reponame:Revista Eventos Pedagógicosinstname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)instacron:UNEMATporhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9665/5811Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicoshttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessMachado, Adriana2022-12-27T20:24:33Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/9665Revistahttps://periodicos.unemat.br/index.php/repsPUBhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/oai||eventospedagogicos@unemat-net.br2236-31652236-3165opendoar:2022-12-27T20:24:33Revista Eventos Pedagógicos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)false
dc.title.none.fl_str_mv Políticas públicas de inclusão escolar para alunos com Síndrome de Down na rede regular de ensino
title Políticas públicas de inclusão escolar para alunos com Síndrome de Down na rede regular de ensino
spellingShingle Políticas públicas de inclusão escolar para alunos com Síndrome de Down na rede regular de ensino
Machado, Adriana
title_short Políticas públicas de inclusão escolar para alunos com Síndrome de Down na rede regular de ensino
title_full Políticas públicas de inclusão escolar para alunos com Síndrome de Down na rede regular de ensino
title_fullStr Políticas públicas de inclusão escolar para alunos com Síndrome de Down na rede regular de ensino
title_full_unstemmed Políticas públicas de inclusão escolar para alunos com Síndrome de Down na rede regular de ensino
title_sort Políticas públicas de inclusão escolar para alunos com Síndrome de Down na rede regular de ensino
author Machado, Adriana
author_facet Machado, Adriana
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Machado, Adriana
description Esta pesquisa foi realizada no município de Sinop com o intuito de verificar como se dá a Educação Escolar Inclusiva na Rede Municipal. Para coleta de dados foram feitas entrevistas com três professores da área da educação de duas escolas e a pessoa responsável pelo departamento de Educação Especial do município. As questões abordavam as Políticas Públicas e como estas se apresentavam em sala de aula, na questão da inclusão, currículos e planejamentos adaptados. Palavras-chave: educação especial; políticas públicas; Síndrome de Down; professores.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-06-24
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9665
10.30681/reps.v6i2.9665
url https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9665
identifier_str_mv 10.30681/reps.v6i2.9665
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9665/5811
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Unemat Editora
publisher.none.fl_str_mv Unemat Editora
dc.source.none.fl_str_mv Eventos Pedagógicos; v. 6 n. 2 (2015): Articulação universidade e escola nas ações do ensino de matemática e ciências; 21-31
2236-3165
reponame:Revista Eventos Pedagógicos
instname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
instacron:UNEMAT
instname_str Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
instacron_str UNEMAT
institution UNEMAT
reponame_str Revista Eventos Pedagógicos
collection Revista Eventos Pedagógicos
repository.name.fl_str_mv Revista Eventos Pedagógicos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
repository.mail.fl_str_mv ||eventospedagogicos@unemat-net.br
_version_ 1800210925132709888