Projeto Canteiros e PIBID: articulação com a modelagem matemática
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2012 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Eventos Pedagógicos |
Texto Completo: | https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9321 |
Resumo: | O presente trabalho foi realizado sobre a investigação da importância que os projetos de extensão universitária, em questão PIBID e Canteiros, apresentam juntamente com a Modelagem Matemática na solução de problemas e também para formação de conceitos matemáticos voltados para a Educação Matemática, mostrando como são propostas e também como estão sendo realizadas as atividades que esses dois projetos desenvolvem. Além disso mostrar a importância que que os programas e projetos extensionistas trazem para as universidades quando desenvolvem um trabalho voltado para o meio social, fazendo com que o papel da universidade vá além de formar profissionais, mas também contribuir para solucionar problemas que atingem a sociedade por meio de ações coletivas de aspecto social realizadas pela comunidade acadêmica que possibilitam ao acadêmico uma forma de proporcionar práticas associadas a seus estudos. Contudo, em particular apresentar as situações em que essas atividades permitem com que a matemática seja trabalhada através da modelagem matemática em um caráter científico e educacional.Palavras-chave: modelagem matemática; projetos de extensão; educação matemática. |
id |
UNEMAT-1_ab471cfffec80ab3ed5f585890eeb7b1 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/9321 |
network_acronym_str |
UNEMAT-1 |
network_name_str |
Revista Eventos Pedagógicos |
repository_id_str |
|
spelling |
Projeto Canteiros e PIBID: articulação com a modelagem matemáticaO presente trabalho foi realizado sobre a investigação da importância que os projetos de extensão universitária, em questão PIBID e Canteiros, apresentam juntamente com a Modelagem Matemática na solução de problemas e também para formação de conceitos matemáticos voltados para a Educação Matemática, mostrando como são propostas e também como estão sendo realizadas as atividades que esses dois projetos desenvolvem. Além disso mostrar a importância que que os programas e projetos extensionistas trazem para as universidades quando desenvolvem um trabalho voltado para o meio social, fazendo com que o papel da universidade vá além de formar profissionais, mas também contribuir para solucionar problemas que atingem a sociedade por meio de ações coletivas de aspecto social realizadas pela comunidade acadêmica que possibilitam ao acadêmico uma forma de proporcionar práticas associadas a seus estudos. Contudo, em particular apresentar as situações em que essas atividades permitem com que a matemática seja trabalhada através da modelagem matemática em um caráter científico e educacional.Palavras-chave: modelagem matemática; projetos de extensão; educação matemática.Unemat Editora2012-12-07info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/932110.30681/reps.v3i3.9321Eventos Pedagógicos; v. 3 n. 3 (2012): Ensaios investigativos em Educação Matemática; 258-2692236-3165reponame:Revista Eventos Pedagógicosinstname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)instacron:UNEMATporhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9321/5252Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicoshttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessSouza, Anderson MacielPereira, Denizalde Jesiel Rodrigues2022-12-27T20:33:31Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/9321Revistahttps://periodicos.unemat.br/index.php/repsPUBhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/oai||eventospedagogicos@unemat-net.br2236-31652236-3165opendoar:2022-12-27T20:33:31Revista Eventos Pedagógicos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Projeto Canteiros e PIBID: articulação com a modelagem matemática |
title |
Projeto Canteiros e PIBID: articulação com a modelagem matemática |
spellingShingle |
Projeto Canteiros e PIBID: articulação com a modelagem matemática Souza, Anderson Maciel |
title_short |
Projeto Canteiros e PIBID: articulação com a modelagem matemática |
title_full |
Projeto Canteiros e PIBID: articulação com a modelagem matemática |
title_fullStr |
Projeto Canteiros e PIBID: articulação com a modelagem matemática |
title_full_unstemmed |
Projeto Canteiros e PIBID: articulação com a modelagem matemática |
title_sort |
Projeto Canteiros e PIBID: articulação com a modelagem matemática |
author |
Souza, Anderson Maciel |
author_facet |
Souza, Anderson Maciel Pereira, Denizalde Jesiel Rodrigues |
author_role |
author |
author2 |
Pereira, Denizalde Jesiel Rodrigues |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Souza, Anderson Maciel Pereira, Denizalde Jesiel Rodrigues |
description |
O presente trabalho foi realizado sobre a investigação da importância que os projetos de extensão universitária, em questão PIBID e Canteiros, apresentam juntamente com a Modelagem Matemática na solução de problemas e também para formação de conceitos matemáticos voltados para a Educação Matemática, mostrando como são propostas e também como estão sendo realizadas as atividades que esses dois projetos desenvolvem. Além disso mostrar a importância que que os programas e projetos extensionistas trazem para as universidades quando desenvolvem um trabalho voltado para o meio social, fazendo com que o papel da universidade vá além de formar profissionais, mas também contribuir para solucionar problemas que atingem a sociedade por meio de ações coletivas de aspecto social realizadas pela comunidade acadêmica que possibilitam ao acadêmico uma forma de proporcionar práticas associadas a seus estudos. Contudo, em particular apresentar as situações em que essas atividades permitem com que a matemática seja trabalhada através da modelagem matemática em um caráter científico e educacional.Palavras-chave: modelagem matemática; projetos de extensão; educação matemática. |
publishDate |
2012 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2012-12-07 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9321 10.30681/reps.v3i3.9321 |
url |
https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9321 |
identifier_str_mv |
10.30681/reps.v3i3.9321 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9321/5252 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Unemat Editora |
publisher.none.fl_str_mv |
Unemat Editora |
dc.source.none.fl_str_mv |
Eventos Pedagógicos; v. 3 n. 3 (2012): Ensaios investigativos em Educação Matemática; 258-269 2236-3165 reponame:Revista Eventos Pedagógicos instname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) instacron:UNEMAT |
instname_str |
Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) |
instacron_str |
UNEMAT |
institution |
UNEMAT |
reponame_str |
Revista Eventos Pedagógicos |
collection |
Revista Eventos Pedagógicos |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Eventos Pedagógicos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) |
repository.mail.fl_str_mv |
||eventospedagogicos@unemat-net.br |
_version_ |
1800210923745443840 |