Projeto Canteiros e PIBID: articulação com a modelagem matemática

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Souza, Anderson Maciel
Data de Publicação: 2012
Outros Autores: Pereira, Denizalde Jesiel Rodrigues
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Eventos Pedagógicos
Texto Completo: https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9321
Resumo: O presente trabalho foi realizado sobre a investigação da importância que os projetos de extensão universitária, em questão PIBID e Canteiros, apresentam juntamente com a Modelagem Matemática na solução de problemas e também para formação de conceitos matemáticos voltados para a Educação Matemática, mostrando como são propostas e também como estão sendo realizadas as atividades que esses dois projetos desenvolvem. Além disso mostrar a importância que que os programas e projetos extensionistas trazem para as universidades quando desenvolvem um trabalho voltado para o meio social, fazendo com que o papel da universidade vá além de formar profissionais, mas também contribuir para solucionar problemas que atingem a sociedade por meio de ações coletivas de aspecto social realizadas pela comunidade acadêmica que possibilitam ao acadêmico uma forma de proporcionar práticas associadas a seus estudos. Contudo, em particular apresentar as situações em que essas atividades permitem com que a matemática seja trabalhada através da modelagem matemática em um caráter científico e educacional.Palavras-chave: modelagem matemática; projetos de extensão; educação matemática.
id UNEMAT-1_ab471cfffec80ab3ed5f585890eeb7b1
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/9321
network_acronym_str UNEMAT-1
network_name_str Revista Eventos Pedagógicos
repository_id_str
spelling Projeto Canteiros e PIBID: articulação com a modelagem matemáticaO presente trabalho foi realizado sobre a investigação da importância que os projetos de extensão universitária, em questão PIBID e Canteiros, apresentam juntamente com a Modelagem Matemática na solução de problemas e também para formação de conceitos matemáticos voltados para a Educação Matemática, mostrando como são propostas e também como estão sendo realizadas as atividades que esses dois projetos desenvolvem. Além disso mostrar a importância que que os programas e projetos extensionistas trazem para as universidades quando desenvolvem um trabalho voltado para o meio social, fazendo com que o papel da universidade vá além de formar profissionais, mas também contribuir para solucionar problemas que atingem a sociedade por meio de ações coletivas de aspecto social realizadas pela comunidade acadêmica que possibilitam ao acadêmico uma forma de proporcionar práticas associadas a seus estudos. Contudo, em particular apresentar as situações em que essas atividades permitem com que a matemática seja trabalhada através da modelagem matemática em um caráter científico e educacional.Palavras-chave: modelagem matemática; projetos de extensão; educação matemática.Unemat Editora2012-12-07info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/932110.30681/reps.v3i3.9321Eventos Pedagógicos; v. 3 n. 3 (2012): Ensaios investigativos em Educação Matemática; 258-2692236-3165reponame:Revista Eventos Pedagógicosinstname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)instacron:UNEMATporhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9321/5252Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicoshttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessSouza, Anderson MacielPereira, Denizalde Jesiel Rodrigues2022-12-27T20:33:31Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/9321Revistahttps://periodicos.unemat.br/index.php/repsPUBhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/oai||eventospedagogicos@unemat-net.br2236-31652236-3165opendoar:2022-12-27T20:33:31Revista Eventos Pedagógicos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)false
dc.title.none.fl_str_mv Projeto Canteiros e PIBID: articulação com a modelagem matemática
title Projeto Canteiros e PIBID: articulação com a modelagem matemática
spellingShingle Projeto Canteiros e PIBID: articulação com a modelagem matemática
Souza, Anderson Maciel
title_short Projeto Canteiros e PIBID: articulação com a modelagem matemática
title_full Projeto Canteiros e PIBID: articulação com a modelagem matemática
title_fullStr Projeto Canteiros e PIBID: articulação com a modelagem matemática
title_full_unstemmed Projeto Canteiros e PIBID: articulação com a modelagem matemática
title_sort Projeto Canteiros e PIBID: articulação com a modelagem matemática
author Souza, Anderson Maciel
author_facet Souza, Anderson Maciel
Pereira, Denizalde Jesiel Rodrigues
author_role author
author2 Pereira, Denizalde Jesiel Rodrigues
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Souza, Anderson Maciel
Pereira, Denizalde Jesiel Rodrigues
description O presente trabalho foi realizado sobre a investigação da importância que os projetos de extensão universitária, em questão PIBID e Canteiros, apresentam juntamente com a Modelagem Matemática na solução de problemas e também para formação de conceitos matemáticos voltados para a Educação Matemática, mostrando como são propostas e também como estão sendo realizadas as atividades que esses dois projetos desenvolvem. Além disso mostrar a importância que que os programas e projetos extensionistas trazem para as universidades quando desenvolvem um trabalho voltado para o meio social, fazendo com que o papel da universidade vá além de formar profissionais, mas também contribuir para solucionar problemas que atingem a sociedade por meio de ações coletivas de aspecto social realizadas pela comunidade acadêmica que possibilitam ao acadêmico uma forma de proporcionar práticas associadas a seus estudos. Contudo, em particular apresentar as situações em que essas atividades permitem com que a matemática seja trabalhada através da modelagem matemática em um caráter científico e educacional.Palavras-chave: modelagem matemática; projetos de extensão; educação matemática.
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012-12-07
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9321
10.30681/reps.v3i3.9321
url https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9321
identifier_str_mv 10.30681/reps.v3i3.9321
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9321/5252
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Unemat Editora
publisher.none.fl_str_mv Unemat Editora
dc.source.none.fl_str_mv Eventos Pedagógicos; v. 3 n. 3 (2012): Ensaios investigativos em Educação Matemática; 258-269
2236-3165
reponame:Revista Eventos Pedagógicos
instname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
instacron:UNEMAT
instname_str Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
instacron_str UNEMAT
institution UNEMAT
reponame_str Revista Eventos Pedagógicos
collection Revista Eventos Pedagógicos
repository.name.fl_str_mv Revista Eventos Pedagógicos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
repository.mail.fl_str_mv ||eventospedagogicos@unemat-net.br
_version_ 1800210923745443840