A universidade e suas interfaces com os diferentes níveis e modalidades de ensino:: contribuições e influências do estado do conhecimento
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2023 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Eventos Pedagógicos |
Texto Completo: | https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/10501 |
Resumo: | A Universidade, sobretudo os Cursos de Pós-graduação stricto sensu, são fundamentais para a promoção da pesquisa e o desenvolvimento da ciência em seus diferentes contextos, assim como os docentes e pesquisadores qualificados são imprescindíveis para a construção e propagação do conhecimento, porquanto essa construção é contínua e profunda. De tal maneira, o presente artigo propõe evidenciar as contribuições da pesquisadora e docente Profa. Dra. Marília Costa Morosini, do Programa de Pós-Graduação em Educação da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul – PUCRS, sobretudo no âmbito do Estado do Conhecimento. |
id |
UNEMAT-1_c18ab452277d2d8be54405093256d8d5 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/10501 |
network_acronym_str |
UNEMAT-1 |
network_name_str |
Revista Eventos Pedagógicos |
repository_id_str |
|
spelling |
A universidade e suas interfaces com os diferentes níveis e modalidades de ensino:: contribuições e influências do estado do conhecimentoEstado do ConhecimentoPós-graduaçãoUniversidadePesquisaPesquisadorA Universidade, sobretudo os Cursos de Pós-graduação stricto sensu, são fundamentais para a promoção da pesquisa e o desenvolvimento da ciência em seus diferentes contextos, assim como os docentes e pesquisadores qualificados são imprescindíveis para a construção e propagação do conhecimento, porquanto essa construção é contínua e profunda. De tal maneira, o presente artigo propõe evidenciar as contribuições da pesquisadora e docente Profa. Dra. Marília Costa Morosini, do Programa de Pós-Graduação em Educação da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul – PUCRS, sobretudo no âmbito do Estado do Conhecimento.Unemat Editora2023-05-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/1050110.30681/reps.v14i1.10501Eventos Pedagógicos; v. 14 n. 1 (2023): A universidade e sua interface com os diferentes níveis e modalidades de ensino; 26-382236-3165reponame:Revista Eventos Pedagógicosinstname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)instacron:UNEMATporhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/10501/7568Copyright (c) 2023 Revista Eventos Pedagógicoshttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessEtges, Adelmo GermanoCassani, Gabriele CastroGuilherme, Alexandre Anselmo2023-12-13T02:15:46Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/10501Revistahttps://periodicos.unemat.br/index.php/repsPUBhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/oaieventospedagogicos@unemat.br2236-31652236-3165opendoar:2023-12-13T02:15:46Revista Eventos Pedagógicos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A universidade e suas interfaces com os diferentes níveis e modalidades de ensino:: contribuições e influências do estado do conhecimento |
title |
A universidade e suas interfaces com os diferentes níveis e modalidades de ensino:: contribuições e influências do estado do conhecimento |
spellingShingle |
A universidade e suas interfaces com os diferentes níveis e modalidades de ensino:: contribuições e influências do estado do conhecimento Etges, Adelmo Germano Estado do Conhecimento Pós-graduação Universidade Pesquisa Pesquisador |
title_short |
A universidade e suas interfaces com os diferentes níveis e modalidades de ensino:: contribuições e influências do estado do conhecimento |
title_full |
A universidade e suas interfaces com os diferentes níveis e modalidades de ensino:: contribuições e influências do estado do conhecimento |
title_fullStr |
A universidade e suas interfaces com os diferentes níveis e modalidades de ensino:: contribuições e influências do estado do conhecimento |
title_full_unstemmed |
A universidade e suas interfaces com os diferentes níveis e modalidades de ensino:: contribuições e influências do estado do conhecimento |
title_sort |
A universidade e suas interfaces com os diferentes níveis e modalidades de ensino:: contribuições e influências do estado do conhecimento |
author |
Etges, Adelmo Germano |
author_facet |
Etges, Adelmo Germano Cassani, Gabriele Castro Guilherme, Alexandre Anselmo |
author_role |
author |
author2 |
Cassani, Gabriele Castro Guilherme, Alexandre Anselmo |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Etges, Adelmo Germano Cassani, Gabriele Castro Guilherme, Alexandre Anselmo |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Estado do Conhecimento Pós-graduação Universidade Pesquisa Pesquisador |
topic |
Estado do Conhecimento Pós-graduação Universidade Pesquisa Pesquisador |
description |
A Universidade, sobretudo os Cursos de Pós-graduação stricto sensu, são fundamentais para a promoção da pesquisa e o desenvolvimento da ciência em seus diferentes contextos, assim como os docentes e pesquisadores qualificados são imprescindíveis para a construção e propagação do conhecimento, porquanto essa construção é contínua e profunda. De tal maneira, o presente artigo propõe evidenciar as contribuições da pesquisadora e docente Profa. Dra. Marília Costa Morosini, do Programa de Pós-Graduação em Educação da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul – PUCRS, sobretudo no âmbito do Estado do Conhecimento. |
publishDate |
2023 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2023-05-30 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/10501 10.30681/reps.v14i1.10501 |
url |
https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/10501 |
identifier_str_mv |
10.30681/reps.v14i1.10501 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/10501/7568 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2023 Revista Eventos Pedagógicos https://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2023 Revista Eventos Pedagógicos https://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Unemat Editora |
publisher.none.fl_str_mv |
Unemat Editora |
dc.source.none.fl_str_mv |
Eventos Pedagógicos; v. 14 n. 1 (2023): A universidade e sua interface com os diferentes níveis e modalidades de ensino; 26-38 2236-3165 reponame:Revista Eventos Pedagógicos instname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) instacron:UNEMAT |
instname_str |
Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) |
instacron_str |
UNEMAT |
institution |
UNEMAT |
reponame_str |
Revista Eventos Pedagógicos |
collection |
Revista Eventos Pedagógicos |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Eventos Pedagógicos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) |
repository.mail.fl_str_mv |
eventospedagogicos@unemat.br |
_version_ |
1824500588169134080 |