Violência na escola a partir da perspectiva docente

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Schneider, Jaderson Kleveston
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Eventos Pedagógicos
Texto Completo: https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9746
Resumo: O crescente aumento da violência na escola tem gerado preocupação nos setores da sociedade. Esse problema social é muito importância pois é na escola que ocorre boa parte do processo de crescimento social e intelectual das crianças. Saber o que ocorre nesse meio, do ponto de vista dos docentes, é essencial para entendermos o processo de violência na e da escola. Assim, foram realizadas entrevistas com 54 professores do ensino básico, confrontando-as com autores referência nos estudos sobre a violência escolar. Os resultados mostraram que a violência está presente no meio escolar, mas provavelmente não oriunda desse espaço. Palavras-chave: violência; professor; aluno; escola; entrevista.
id UNEMAT-1_e06fc8a2bbcf772c22e7dde67a84717d
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/9746
network_acronym_str UNEMAT-1
network_name_str Revista Eventos Pedagógicos
repository_id_str
spelling Violência na escola a partir da perspectiva docenteO crescente aumento da violência na escola tem gerado preocupação nos setores da sociedade. Esse problema social é muito importância pois é na escola que ocorre boa parte do processo de crescimento social e intelectual das crianças. Saber o que ocorre nesse meio, do ponto de vista dos docentes, é essencial para entendermos o processo de violência na e da escola. Assim, foram realizadas entrevistas com 54 professores do ensino básico, confrontando-as com autores referência nos estudos sobre a violência escolar. Os resultados mostraram que a violência está presente no meio escolar, mas provavelmente não oriunda desse espaço. Palavras-chave: violência; professor; aluno; escola; entrevista.Unemat Editora2016-06-17info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/974610.30681/reps.v7i2.9746Eventos Pedagógicos; v. 7 n. 2 (2016): Formação de professores e desafios da escola no século XXI; 822-8422236-3165reponame:Revista Eventos Pedagógicosinstname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)instacron:UNEMATporhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9746/6136Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicoshttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessSchneider, Jaderson Kleveston2022-12-27T20:20:54Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/9746Revistahttps://periodicos.unemat.br/index.php/repsPUBhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/oai||eventospedagogicos@unemat-net.br2236-31652236-3165opendoar:2022-12-27T20:20:54Revista Eventos Pedagógicos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)false
dc.title.none.fl_str_mv Violência na escola a partir da perspectiva docente
title Violência na escola a partir da perspectiva docente
spellingShingle Violência na escola a partir da perspectiva docente
Schneider, Jaderson Kleveston
title_short Violência na escola a partir da perspectiva docente
title_full Violência na escola a partir da perspectiva docente
title_fullStr Violência na escola a partir da perspectiva docente
title_full_unstemmed Violência na escola a partir da perspectiva docente
title_sort Violência na escola a partir da perspectiva docente
author Schneider, Jaderson Kleveston
author_facet Schneider, Jaderson Kleveston
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Schneider, Jaderson Kleveston
description O crescente aumento da violência na escola tem gerado preocupação nos setores da sociedade. Esse problema social é muito importância pois é na escola que ocorre boa parte do processo de crescimento social e intelectual das crianças. Saber o que ocorre nesse meio, do ponto de vista dos docentes, é essencial para entendermos o processo de violência na e da escola. Assim, foram realizadas entrevistas com 54 professores do ensino básico, confrontando-as com autores referência nos estudos sobre a violência escolar. Os resultados mostraram que a violência está presente no meio escolar, mas provavelmente não oriunda desse espaço. Palavras-chave: violência; professor; aluno; escola; entrevista.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-06-17
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9746
10.30681/reps.v7i2.9746
url https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9746
identifier_str_mv 10.30681/reps.v7i2.9746
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9746/6136
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Unemat Editora
publisher.none.fl_str_mv Unemat Editora
dc.source.none.fl_str_mv Eventos Pedagógicos; v. 7 n. 2 (2016): Formação de professores e desafios da escola no século XXI; 822-842
2236-3165
reponame:Revista Eventos Pedagógicos
instname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
instacron:UNEMAT
instname_str Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
instacron_str UNEMAT
institution UNEMAT
reponame_str Revista Eventos Pedagógicos
collection Revista Eventos Pedagógicos
repository.name.fl_str_mv Revista Eventos Pedagógicos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
repository.mail.fl_str_mv ||eventospedagogicos@unemat-net.br
_version_ 1800210925648609280