O perfil socioeconômico dos estudantes ingressantes do Curso de Pedagogia da Universidade do Estado de Mato Grosso, Campus Universitário de Sinop, no ano de 2014
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Eventos Pedagógicos |
Texto Completo: | https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9643 |
Resumo: | O presente artigo foi realizado dentro da área de políticas educacionais, tendo como objetivo traçar o perfil socioeconômico dos estudantes ingressantes no curso de Graduação em Pedagogia, da Universidade do Estado de Mato Grosso, Campus Universitário de Sinop no ano de 2014, de acordo com o processo seletivo adotado para o ingresso acadêmico. Trata-se de um estudo de abordagem qualitativa, desenvolvido através da aplicação de um questionário semiestruturado, onde foram entrevistados os acadêmicos ingressantes no ensino superior do curso de Pedagogia. Constatou-se que não houveram alterações significativas no perfil socioeconômico dos estudantes ingressantes, relacionado ao processo seletivo adotado pela instituição. Palavras-chave: políticas educacionais; perfil socioeconômico; graduação em pedagogia; ensino superior. |
id |
UNEMAT-1_e51a19b861848f93238d51f46aa2ace2 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/9643 |
network_acronym_str |
UNEMAT-1 |
network_name_str |
Revista Eventos Pedagógicos |
repository_id_str |
|
spelling |
O perfil socioeconômico dos estudantes ingressantes do Curso de Pedagogia da Universidade do Estado de Mato Grosso, Campus Universitário de Sinop, no ano de 2014O presente artigo foi realizado dentro da área de políticas educacionais, tendo como objetivo traçar o perfil socioeconômico dos estudantes ingressantes no curso de Graduação em Pedagogia, da Universidade do Estado de Mato Grosso, Campus Universitário de Sinop no ano de 2014, de acordo com o processo seletivo adotado para o ingresso acadêmico. Trata-se de um estudo de abordagem qualitativa, desenvolvido através da aplicação de um questionário semiestruturado, onde foram entrevistados os acadêmicos ingressantes no ensino superior do curso de Pedagogia. Constatou-se que não houveram alterações significativas no perfil socioeconômico dos estudantes ingressantes, relacionado ao processo seletivo adotado pela instituição. Palavras-chave: políticas educacionais; perfil socioeconômico; graduação em pedagogia; ensino superior. Unemat Editora2015-06-24info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/964310.30681/reps.v6i2.9643Eventos Pedagógicos; v. 6 n. 2 (2015): Articulação universidade e escola nas ações do ensino de matemática e ciências; 52-612236-3165reponame:Revista Eventos Pedagógicosinstname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)instacron:UNEMATporhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9643/5814Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicoshttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessFlores, Cezar Augusto da Silva2022-12-27T20:24:33Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/9643Revistahttps://periodicos.unemat.br/index.php/repsPUBhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/oai||eventospedagogicos@unemat-net.br2236-31652236-3165opendoar:2022-12-27T20:24:33Revista Eventos Pedagógicos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O perfil socioeconômico dos estudantes ingressantes do Curso de Pedagogia da Universidade do Estado de Mato Grosso, Campus Universitário de Sinop, no ano de 2014 |
title |
O perfil socioeconômico dos estudantes ingressantes do Curso de Pedagogia da Universidade do Estado de Mato Grosso, Campus Universitário de Sinop, no ano de 2014 |
spellingShingle |
O perfil socioeconômico dos estudantes ingressantes do Curso de Pedagogia da Universidade do Estado de Mato Grosso, Campus Universitário de Sinop, no ano de 2014 Flores, Cezar Augusto da Silva |
title_short |
O perfil socioeconômico dos estudantes ingressantes do Curso de Pedagogia da Universidade do Estado de Mato Grosso, Campus Universitário de Sinop, no ano de 2014 |
title_full |
O perfil socioeconômico dos estudantes ingressantes do Curso de Pedagogia da Universidade do Estado de Mato Grosso, Campus Universitário de Sinop, no ano de 2014 |
title_fullStr |
O perfil socioeconômico dos estudantes ingressantes do Curso de Pedagogia da Universidade do Estado de Mato Grosso, Campus Universitário de Sinop, no ano de 2014 |
title_full_unstemmed |
O perfil socioeconômico dos estudantes ingressantes do Curso de Pedagogia da Universidade do Estado de Mato Grosso, Campus Universitário de Sinop, no ano de 2014 |
title_sort |
O perfil socioeconômico dos estudantes ingressantes do Curso de Pedagogia da Universidade do Estado de Mato Grosso, Campus Universitário de Sinop, no ano de 2014 |
author |
Flores, Cezar Augusto da Silva |
author_facet |
Flores, Cezar Augusto da Silva |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Flores, Cezar Augusto da Silva |
description |
O presente artigo foi realizado dentro da área de políticas educacionais, tendo como objetivo traçar o perfil socioeconômico dos estudantes ingressantes no curso de Graduação em Pedagogia, da Universidade do Estado de Mato Grosso, Campus Universitário de Sinop no ano de 2014, de acordo com o processo seletivo adotado para o ingresso acadêmico. Trata-se de um estudo de abordagem qualitativa, desenvolvido através da aplicação de um questionário semiestruturado, onde foram entrevistados os acadêmicos ingressantes no ensino superior do curso de Pedagogia. Constatou-se que não houveram alterações significativas no perfil socioeconômico dos estudantes ingressantes, relacionado ao processo seletivo adotado pela instituição. Palavras-chave: políticas educacionais; perfil socioeconômico; graduação em pedagogia; ensino superior. |
publishDate |
2015 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2015-06-24 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9643 10.30681/reps.v6i2.9643 |
url |
https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9643 |
identifier_str_mv |
10.30681/reps.v6i2.9643 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9643/5814 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Unemat Editora |
publisher.none.fl_str_mv |
Unemat Editora |
dc.source.none.fl_str_mv |
Eventos Pedagógicos; v. 6 n. 2 (2015): Articulação universidade e escola nas ações do ensino de matemática e ciências; 52-61 2236-3165 reponame:Revista Eventos Pedagógicos instname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) instacron:UNEMAT |
instname_str |
Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) |
instacron_str |
UNEMAT |
institution |
UNEMAT |
reponame_str |
Revista Eventos Pedagógicos |
collection |
Revista Eventos Pedagógicos |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Eventos Pedagógicos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) |
repository.mail.fl_str_mv |
||eventospedagogicos@unemat-net.br |
_version_ |
1800210925113835520 |