O perfil socioeconômico dos estudantes ingressantes do Curso de Pedagogia da Universidade do Estado de Mato Grosso, Campus Universitário de Sinop, no ano de 2014

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Flores, Cezar Augusto da Silva
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Eventos Pedagógicos
Texto Completo: https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9643
Resumo: O presente artigo foi realizado dentro da área de políticas educacionais, tendo como objetivo traçar o perfil socioeconômico dos estudantes ingressantes no curso de Graduação em Pedagogia, da Universidade do Estado de Mato Grosso, Campus Universitário de Sinop no ano de 2014, de acordo com o processo seletivo adotado para o ingresso acadêmico. Trata-se de um estudo de abordagem qualitativa, desenvolvido através da aplicação de um questionário semiestruturado, onde foram entrevistados os acadêmicos ingressantes no ensino superior do curso de Pedagogia. Constatou-se que não houveram alterações significativas no perfil socioeconômico dos estudantes ingressantes, relacionado ao processo seletivo adotado pela instituição. Palavras-chave: políticas educacionais; perfil socioeconômico; graduação em pedagogia; ensino superior. 
id UNEMAT-1_e51a19b861848f93238d51f46aa2ace2
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/9643
network_acronym_str UNEMAT-1
network_name_str Revista Eventos Pedagógicos
repository_id_str
spelling O perfil socioeconômico dos estudantes ingressantes do Curso de Pedagogia da Universidade do Estado de Mato Grosso, Campus Universitário de Sinop, no ano de 2014O presente artigo foi realizado dentro da área de políticas educacionais, tendo como objetivo traçar o perfil socioeconômico dos estudantes ingressantes no curso de Graduação em Pedagogia, da Universidade do Estado de Mato Grosso, Campus Universitário de Sinop no ano de 2014, de acordo com o processo seletivo adotado para o ingresso acadêmico. Trata-se de um estudo de abordagem qualitativa, desenvolvido através da aplicação de um questionário semiestruturado, onde foram entrevistados os acadêmicos ingressantes no ensino superior do curso de Pedagogia. Constatou-se que não houveram alterações significativas no perfil socioeconômico dos estudantes ingressantes, relacionado ao processo seletivo adotado pela instituição. Palavras-chave: políticas educacionais; perfil socioeconômico; graduação em pedagogia; ensino superior. Unemat Editora2015-06-24info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/964310.30681/reps.v6i2.9643Eventos Pedagógicos; v. 6 n. 2 (2015): Articulação universidade e escola nas ações do ensino de matemática e ciências; 52-612236-3165reponame:Revista Eventos Pedagógicosinstname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)instacron:UNEMATporhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9643/5814Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicoshttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessFlores, Cezar Augusto da Silva2022-12-27T20:24:33Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/9643Revistahttps://periodicos.unemat.br/index.php/repsPUBhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/oai||eventospedagogicos@unemat-net.br2236-31652236-3165opendoar:2022-12-27T20:24:33Revista Eventos Pedagógicos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)false
dc.title.none.fl_str_mv O perfil socioeconômico dos estudantes ingressantes do Curso de Pedagogia da Universidade do Estado de Mato Grosso, Campus Universitário de Sinop, no ano de 2014
title O perfil socioeconômico dos estudantes ingressantes do Curso de Pedagogia da Universidade do Estado de Mato Grosso, Campus Universitário de Sinop, no ano de 2014
spellingShingle O perfil socioeconômico dos estudantes ingressantes do Curso de Pedagogia da Universidade do Estado de Mato Grosso, Campus Universitário de Sinop, no ano de 2014
Flores, Cezar Augusto da Silva
title_short O perfil socioeconômico dos estudantes ingressantes do Curso de Pedagogia da Universidade do Estado de Mato Grosso, Campus Universitário de Sinop, no ano de 2014
title_full O perfil socioeconômico dos estudantes ingressantes do Curso de Pedagogia da Universidade do Estado de Mato Grosso, Campus Universitário de Sinop, no ano de 2014
title_fullStr O perfil socioeconômico dos estudantes ingressantes do Curso de Pedagogia da Universidade do Estado de Mato Grosso, Campus Universitário de Sinop, no ano de 2014
title_full_unstemmed O perfil socioeconômico dos estudantes ingressantes do Curso de Pedagogia da Universidade do Estado de Mato Grosso, Campus Universitário de Sinop, no ano de 2014
title_sort O perfil socioeconômico dos estudantes ingressantes do Curso de Pedagogia da Universidade do Estado de Mato Grosso, Campus Universitário de Sinop, no ano de 2014
author Flores, Cezar Augusto da Silva
author_facet Flores, Cezar Augusto da Silva
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Flores, Cezar Augusto da Silva
description O presente artigo foi realizado dentro da área de políticas educacionais, tendo como objetivo traçar o perfil socioeconômico dos estudantes ingressantes no curso de Graduação em Pedagogia, da Universidade do Estado de Mato Grosso, Campus Universitário de Sinop no ano de 2014, de acordo com o processo seletivo adotado para o ingresso acadêmico. Trata-se de um estudo de abordagem qualitativa, desenvolvido através da aplicação de um questionário semiestruturado, onde foram entrevistados os acadêmicos ingressantes no ensino superior do curso de Pedagogia. Constatou-se que não houveram alterações significativas no perfil socioeconômico dos estudantes ingressantes, relacionado ao processo seletivo adotado pela instituição. Palavras-chave: políticas educacionais; perfil socioeconômico; graduação em pedagogia; ensino superior. 
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-06-24
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9643
10.30681/reps.v6i2.9643
url https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9643
identifier_str_mv 10.30681/reps.v6i2.9643
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9643/5814
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Unemat Editora
publisher.none.fl_str_mv Unemat Editora
dc.source.none.fl_str_mv Eventos Pedagógicos; v. 6 n. 2 (2015): Articulação universidade e escola nas ações do ensino de matemática e ciências; 52-61
2236-3165
reponame:Revista Eventos Pedagógicos
instname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
instacron:UNEMAT
instname_str Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
instacron_str UNEMAT
institution UNEMAT
reponame_str Revista Eventos Pedagógicos
collection Revista Eventos Pedagógicos
repository.name.fl_str_mv Revista Eventos Pedagógicos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
repository.mail.fl_str_mv ||eventospedagogicos@unemat-net.br
_version_ 1800210925113835520