Educação infantil: um estudo com pais e educadores

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Land, Franciele Zuleide
Data de Publicação: 2012
Outros Autores: Alexandre, Ivone Jesus
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Eventos Pedagógicos
Texto Completo: https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9340
Resumo: O objetivo desta pesquisa foi analisar as percepções de pais e educadores sobre o papel da Educação Infantil de 0 a 3 anos em uma creche municipal de Sinop-MT. Buscou verificar se os pais conhecem as metodologias de ensino utilizadas pelos professores e como ocorre o trabalho docente na creche. A metodologia foi qualitativa, a técnica para a coleta de dados foram observações em sala, questionários e entrevistas destinados aos pais, professores, técnicos e coordenadores. Constatamos que a maioria dos pais sabem superficialmente sobre a Educação Infantil e os professores se sentem ‘frustrados’ com o pouco conhecimento e interesse por parte dos pais. Palavras-chave: educação; crianças; pais; educadores; percepções.
id UNEMAT-1_f203e584fb0551ed090b19c44aa103da
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/9340
network_acronym_str UNEMAT-1
network_name_str Revista Eventos Pedagógicos
repository_id_str
spelling Educação infantil: um estudo com pais e educadoresO objetivo desta pesquisa foi analisar as percepções de pais e educadores sobre o papel da Educação Infantil de 0 a 3 anos em uma creche municipal de Sinop-MT. Buscou verificar se os pais conhecem as metodologias de ensino utilizadas pelos professores e como ocorre o trabalho docente na creche. A metodologia foi qualitativa, a técnica para a coleta de dados foram observações em sala, questionários e entrevistas destinados aos pais, professores, técnicos e coordenadores. Constatamos que a maioria dos pais sabem superficialmente sobre a Educação Infantil e os professores se sentem ‘frustrados’ com o pouco conhecimento e interesse por parte dos pais. Palavras-chave: educação; crianças; pais; educadores; percepções.Unemat Editora2012-12-07info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/934010.30681/reps.v3i3.9340Eventos Pedagógicos; v. 3 n. 3 (2012): Ensaios investigativos em Educação Matemática; 91-1002236-3165reponame:Revista Eventos Pedagógicosinstname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)instacron:UNEMATporhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9340/5245Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicoshttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessLand, Franciele ZuleideAlexandre, Ivone Jesus2022-12-27T20:33:31Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/9340Revistahttps://periodicos.unemat.br/index.php/repsPUBhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/oai||eventospedagogicos@unemat-net.br2236-31652236-3165opendoar:2022-12-27T20:33:31Revista Eventos Pedagógicos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)false
dc.title.none.fl_str_mv Educação infantil: um estudo com pais e educadores
title Educação infantil: um estudo com pais e educadores
spellingShingle Educação infantil: um estudo com pais e educadores
Land, Franciele Zuleide
title_short Educação infantil: um estudo com pais e educadores
title_full Educação infantil: um estudo com pais e educadores
title_fullStr Educação infantil: um estudo com pais e educadores
title_full_unstemmed Educação infantil: um estudo com pais e educadores
title_sort Educação infantil: um estudo com pais e educadores
author Land, Franciele Zuleide
author_facet Land, Franciele Zuleide
Alexandre, Ivone Jesus
author_role author
author2 Alexandre, Ivone Jesus
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Land, Franciele Zuleide
Alexandre, Ivone Jesus
description O objetivo desta pesquisa foi analisar as percepções de pais e educadores sobre o papel da Educação Infantil de 0 a 3 anos em uma creche municipal de Sinop-MT. Buscou verificar se os pais conhecem as metodologias de ensino utilizadas pelos professores e como ocorre o trabalho docente na creche. A metodologia foi qualitativa, a técnica para a coleta de dados foram observações em sala, questionários e entrevistas destinados aos pais, professores, técnicos e coordenadores. Constatamos que a maioria dos pais sabem superficialmente sobre a Educação Infantil e os professores se sentem ‘frustrados’ com o pouco conhecimento e interesse por parte dos pais. Palavras-chave: educação; crianças; pais; educadores; percepções.
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012-12-07
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9340
10.30681/reps.v3i3.9340
url https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9340
identifier_str_mv 10.30681/reps.v3i3.9340
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9340/5245
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Unemat Editora
publisher.none.fl_str_mv Unemat Editora
dc.source.none.fl_str_mv Eventos Pedagógicos; v. 3 n. 3 (2012): Ensaios investigativos em Educação Matemática; 91-100
2236-3165
reponame:Revista Eventos Pedagógicos
instname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
instacron:UNEMAT
instname_str Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
instacron_str UNEMAT
institution UNEMAT
reponame_str Revista Eventos Pedagógicos
collection Revista Eventos Pedagógicos
repository.name.fl_str_mv Revista Eventos Pedagógicos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
repository.mail.fl_str_mv ||eventospedagogicos@unemat-net.br
_version_ 1800210923766415360