O PROFESSOR CRÍTICO-REFLEXIVO E O LIVRO DIDÁTICO DE PLE

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: SANTOS, Gabriel Nascimento dos
Data de Publicação: 2013
Outros Autores: RIBEIRO, Maria D’Ajuda Alomba
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista de Letras Norte@mentos
Texto Completo: https://periodicos.unemat.br/index.php/norteamentos/article/view/6877
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo discutir a importância do livro didático de Português como Língua Estrangeira (doravante PLE) de acordo com o realinhamento epistemológico presente no ensino de línguas que se inscreve na ordem do ensino/aprendizagem crítico-reflexivos. Assim, procura-se debater de que maneira os livros didáticos incentivam o professor em sua postura enquanto profissional crítico-reflexivo. Para tal, utilizamos como corpora as páginas de dois livros coletados e buscamos remeter a análise ao referencial teórico utilizado, o qual vai desde as teorias sobre o professor crítico-reflexivo até a Linguística Aplicada.
id UNEMAT-2_1838c204d40039cc79a4b7699654290d
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/6877
network_acronym_str UNEMAT-2
network_name_str Revista de Letras Norte@mentos
repository_id_str
spelling O PROFESSOR CRÍTICO-REFLEXIVO E O LIVRO DIDÁTICO DE PLEO presente trabalho tem como objetivo discutir a importância do livro didático de Português como Língua Estrangeira (doravante PLE) de acordo com o realinhamento epistemológico presente no ensino de línguas que se inscreve na ordem do ensino/aprendizagem crítico-reflexivos. Assim, procura-se debater de que maneira os livros didáticos incentivam o professor em sua postura enquanto profissional crítico-reflexivo. Para tal, utilizamos como corpora as páginas de dois livros coletados e buscamos remeter a análise ao referencial teórico utilizado, o qual vai desde as teorias sobre o professor crítico-reflexivo até a Linguística Aplicada.Editora UNEMAT2013-12-20info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unemat.br/index.php/norteamentos/article/view/687710.30681/rln.v6i12.6877Revista de Letras Norte@mentos; v. 6 n. 12 (2013): ESTUDOS LINGUÍSTICOS1983-8018reponame:Revista de Letras Norte@mentosinstname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)instacron:UNEMATporhttps://periodicos.unemat.br/index.php/norteamentos/article/view/6877/5409Copyright (c) 2013 Revista de Letras Norte@mentoshttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessSANTOS, Gabriel Nascimento dosRIBEIRO, Maria D’Ajuda Alomba2024-04-09T14:26:22Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/6877Revistahttps://periodicos.unemat.br/index.php/norteamentosPUBhttps://periodicos.unemat.br/index.php/norteamentos/oai||revistanorteamentos@unemat-net.br1983-80181983-8018opendoar:2024-04-09T14:26:22Revista de Letras Norte@mentos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)false
dc.title.none.fl_str_mv O PROFESSOR CRÍTICO-REFLEXIVO E O LIVRO DIDÁTICO DE PLE
title O PROFESSOR CRÍTICO-REFLEXIVO E O LIVRO DIDÁTICO DE PLE
spellingShingle O PROFESSOR CRÍTICO-REFLEXIVO E O LIVRO DIDÁTICO DE PLE
SANTOS, Gabriel Nascimento dos
title_short O PROFESSOR CRÍTICO-REFLEXIVO E O LIVRO DIDÁTICO DE PLE
title_full O PROFESSOR CRÍTICO-REFLEXIVO E O LIVRO DIDÁTICO DE PLE
title_fullStr O PROFESSOR CRÍTICO-REFLEXIVO E O LIVRO DIDÁTICO DE PLE
title_full_unstemmed O PROFESSOR CRÍTICO-REFLEXIVO E O LIVRO DIDÁTICO DE PLE
title_sort O PROFESSOR CRÍTICO-REFLEXIVO E O LIVRO DIDÁTICO DE PLE
author SANTOS, Gabriel Nascimento dos
author_facet SANTOS, Gabriel Nascimento dos
RIBEIRO, Maria D’Ajuda Alomba
author_role author
author2 RIBEIRO, Maria D’Ajuda Alomba
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv SANTOS, Gabriel Nascimento dos
RIBEIRO, Maria D’Ajuda Alomba
description O presente trabalho tem como objetivo discutir a importância do livro didático de Português como Língua Estrangeira (doravante PLE) de acordo com o realinhamento epistemológico presente no ensino de línguas que se inscreve na ordem do ensino/aprendizagem crítico-reflexivos. Assim, procura-se debater de que maneira os livros didáticos incentivam o professor em sua postura enquanto profissional crítico-reflexivo. Para tal, utilizamos como corpora as páginas de dois livros coletados e buscamos remeter a análise ao referencial teórico utilizado, o qual vai desde as teorias sobre o professor crítico-reflexivo até a Linguística Aplicada.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-12-20
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.unemat.br/index.php/norteamentos/article/view/6877
10.30681/rln.v6i12.6877
url https://periodicos.unemat.br/index.php/norteamentos/article/view/6877
identifier_str_mv 10.30681/rln.v6i12.6877
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.unemat.br/index.php/norteamentos/article/view/6877/5409
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2013 Revista de Letras Norte@mentos
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2013 Revista de Letras Norte@mentos
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Editora UNEMAT
publisher.none.fl_str_mv Editora UNEMAT
dc.source.none.fl_str_mv Revista de Letras Norte@mentos; v. 6 n. 12 (2013): ESTUDOS LINGUÍSTICOS
1983-8018
reponame:Revista de Letras Norte@mentos
instname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
instacron:UNEMAT
instname_str Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
instacron_str UNEMAT
institution UNEMAT
reponame_str Revista de Letras Norte@mentos
collection Revista de Letras Norte@mentos
repository.name.fl_str_mv Revista de Letras Norte@mentos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
repository.mail.fl_str_mv ||revistanorteamentos@unemat-net.br
_version_ 1800210945236008960