BLOGS DIDÁTICOS E AS NOVAS POSSIBILIDADES NO ENSINO DE LÍNGUAS NA GERAÇÃO HOMO ZAPPIENS
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista de Letras Norte@mentos |
Texto Completo: | https://periodicos.unemat.br/index.php/norteamentos/article/view/6850 |
Resumo: | O advento das tecnologias de rede e da internet pede novos posicionamentos na educação, tendo em vista o surgimento de possibilidades dialógicas com a expansão da cibercultura. No ensino de línguas, o estudo dos gêneros do discurso ganha novos contornos, com a inclusão do virtual na lista de materiais a serem investigados. O presente trabalho contempla a investigação do blog didático, suas particularidades e potencialidades de uso na educação. Também versa sobre os edublogueiros e o perfil da geração que cresce ao lado da tecnologia, aqui denominada Homo zappiens. |
id |
UNEMAT-2_2af2cbd259f58fd569bcaed016783f93 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/6850 |
network_acronym_str |
UNEMAT-2 |
network_name_str |
Revista de Letras Norte@mentos |
repository_id_str |
|
spelling |
BLOGS DIDÁTICOS E AS NOVAS POSSIBILIDADES NO ENSINO DE LÍNGUAS NA GERAÇÃO HOMO ZAPPIENSO advento das tecnologias de rede e da internet pede novos posicionamentos na educação, tendo em vista o surgimento de possibilidades dialógicas com a expansão da cibercultura. No ensino de línguas, o estudo dos gêneros do discurso ganha novos contornos, com a inclusão do virtual na lista de materiais a serem investigados. O presente trabalho contempla a investigação do blog didático, suas particularidades e potencialidades de uso na educação. Também versa sobre os edublogueiros e o perfil da geração que cresce ao lado da tecnologia, aqui denominada Homo zappiens.Editora UNEMAT2013-03-13info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unemat.br/index.php/norteamentos/article/view/685010.30681/rln.v3i6.6850Revista de Letras Norte@mentos; v. 3 n. 6 (2010): ESTUDOS LINGUÍSTICOS1983-8018reponame:Revista de Letras Norte@mentosinstname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)instacron:UNEMATporhttps://periodicos.unemat.br/index.php/norteamentos/article/view/6850/5312Copyright (c) 2010 Revista de Letras Norte@mentoshttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessAMARAL, Joseane2024-04-09T14:26:17Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/6850Revistahttps://periodicos.unemat.br/index.php/norteamentosPUBhttps://periodicos.unemat.br/index.php/norteamentos/oai||revistanorteamentos@unemat-net.br1983-80181983-8018opendoar:2024-04-09T14:26:17Revista de Letras Norte@mentos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
BLOGS DIDÁTICOS E AS NOVAS POSSIBILIDADES NO ENSINO DE LÍNGUAS NA GERAÇÃO HOMO ZAPPIENS |
title |
BLOGS DIDÁTICOS E AS NOVAS POSSIBILIDADES NO ENSINO DE LÍNGUAS NA GERAÇÃO HOMO ZAPPIENS |
spellingShingle |
BLOGS DIDÁTICOS E AS NOVAS POSSIBILIDADES NO ENSINO DE LÍNGUAS NA GERAÇÃO HOMO ZAPPIENS AMARAL, Joseane |
title_short |
BLOGS DIDÁTICOS E AS NOVAS POSSIBILIDADES NO ENSINO DE LÍNGUAS NA GERAÇÃO HOMO ZAPPIENS |
title_full |
BLOGS DIDÁTICOS E AS NOVAS POSSIBILIDADES NO ENSINO DE LÍNGUAS NA GERAÇÃO HOMO ZAPPIENS |
title_fullStr |
BLOGS DIDÁTICOS E AS NOVAS POSSIBILIDADES NO ENSINO DE LÍNGUAS NA GERAÇÃO HOMO ZAPPIENS |
title_full_unstemmed |
BLOGS DIDÁTICOS E AS NOVAS POSSIBILIDADES NO ENSINO DE LÍNGUAS NA GERAÇÃO HOMO ZAPPIENS |
title_sort |
BLOGS DIDÁTICOS E AS NOVAS POSSIBILIDADES NO ENSINO DE LÍNGUAS NA GERAÇÃO HOMO ZAPPIENS |
author |
AMARAL, Joseane |
author_facet |
AMARAL, Joseane |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
AMARAL, Joseane |
description |
O advento das tecnologias de rede e da internet pede novos posicionamentos na educação, tendo em vista o surgimento de possibilidades dialógicas com a expansão da cibercultura. No ensino de línguas, o estudo dos gêneros do discurso ganha novos contornos, com a inclusão do virtual na lista de materiais a serem investigados. O presente trabalho contempla a investigação do blog didático, suas particularidades e potencialidades de uso na educação. Também versa sobre os edublogueiros e o perfil da geração que cresce ao lado da tecnologia, aqui denominada Homo zappiens. |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013-03-13 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.unemat.br/index.php/norteamentos/article/view/6850 10.30681/rln.v3i6.6850 |
url |
https://periodicos.unemat.br/index.php/norteamentos/article/view/6850 |
identifier_str_mv |
10.30681/rln.v3i6.6850 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.unemat.br/index.php/norteamentos/article/view/6850/5312 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2010 Revista de Letras Norte@mentos https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2010 Revista de Letras Norte@mentos https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Editora UNEMAT |
publisher.none.fl_str_mv |
Editora UNEMAT |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista de Letras Norte@mentos; v. 3 n. 6 (2010): ESTUDOS LINGUÍSTICOS 1983-8018 reponame:Revista de Letras Norte@mentos instname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) instacron:UNEMAT |
instname_str |
Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) |
instacron_str |
UNEMAT |
institution |
UNEMAT |
reponame_str |
Revista de Letras Norte@mentos |
collection |
Revista de Letras Norte@mentos |
repository.name.fl_str_mv |
Revista de Letras Norte@mentos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) |
repository.mail.fl_str_mv |
||revistanorteamentos@unemat-net.br |
_version_ |
1800210945215037440 |