BLOGS DIDÁTICOS E AS NOVAS POSSIBILIDADES NO ENSINO DE LÍNGUAS NA GERAÇÃO HOMO ZAPPIENS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: AMARAL, Joseane
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista de Letras Norte@mentos
Texto Completo: https://periodicos.unemat.br/index.php/norteamentos/article/view/6850
Resumo: O advento das tecnologias de rede e da internet pede novos posicionamentos na educação, tendo em vista o surgimento de possibilidades dialógicas com a expansão da cibercultura. No ensino de línguas, o estudo dos gêneros do discurso ganha novos contornos, com a inclusão do virtual na lista de materiais a serem investigados. O presente trabalho contempla a investigação do blog didático, suas particularidades e potencialidades de uso na educação. Também versa sobre os edublogueiros e o perfil da geração que cresce ao lado da tecnologia, aqui denominada Homo zappiens.
id UNEMAT-2_2af2cbd259f58fd569bcaed016783f93
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/6850
network_acronym_str UNEMAT-2
network_name_str Revista de Letras Norte@mentos
repository_id_str
spelling BLOGS DIDÁTICOS E AS NOVAS POSSIBILIDADES NO ENSINO DE LÍNGUAS NA GERAÇÃO HOMO ZAPPIENSO advento das tecnologias de rede e da internet pede novos posicionamentos na educação, tendo em vista o surgimento de possibilidades dialógicas com a expansão da cibercultura. No ensino de línguas, o estudo dos gêneros do discurso ganha novos contornos, com a inclusão do virtual na lista de materiais a serem investigados. O presente trabalho contempla a investigação do blog didático, suas particularidades e potencialidades de uso na educação. Também versa sobre os edublogueiros e o perfil da geração que cresce ao lado da tecnologia, aqui denominada Homo zappiens.Editora UNEMAT2013-03-13info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unemat.br/index.php/norteamentos/article/view/685010.30681/rln.v3i6.6850Revista de Letras Norte@mentos; v. 3 n. 6 (2010): ESTUDOS LINGUÍSTICOS1983-8018reponame:Revista de Letras Norte@mentosinstname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)instacron:UNEMATporhttps://periodicos.unemat.br/index.php/norteamentos/article/view/6850/5312Copyright (c) 2010 Revista de Letras Norte@mentoshttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessAMARAL, Joseane2024-04-09T14:26:17Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/6850Revistahttps://periodicos.unemat.br/index.php/norteamentosPUBhttps://periodicos.unemat.br/index.php/norteamentos/oai||revistanorteamentos@unemat-net.br1983-80181983-8018opendoar:2024-04-09T14:26:17Revista de Letras Norte@mentos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)false
dc.title.none.fl_str_mv BLOGS DIDÁTICOS E AS NOVAS POSSIBILIDADES NO ENSINO DE LÍNGUAS NA GERAÇÃO HOMO ZAPPIENS
title BLOGS DIDÁTICOS E AS NOVAS POSSIBILIDADES NO ENSINO DE LÍNGUAS NA GERAÇÃO HOMO ZAPPIENS
spellingShingle BLOGS DIDÁTICOS E AS NOVAS POSSIBILIDADES NO ENSINO DE LÍNGUAS NA GERAÇÃO HOMO ZAPPIENS
AMARAL, Joseane
title_short BLOGS DIDÁTICOS E AS NOVAS POSSIBILIDADES NO ENSINO DE LÍNGUAS NA GERAÇÃO HOMO ZAPPIENS
title_full BLOGS DIDÁTICOS E AS NOVAS POSSIBILIDADES NO ENSINO DE LÍNGUAS NA GERAÇÃO HOMO ZAPPIENS
title_fullStr BLOGS DIDÁTICOS E AS NOVAS POSSIBILIDADES NO ENSINO DE LÍNGUAS NA GERAÇÃO HOMO ZAPPIENS
title_full_unstemmed BLOGS DIDÁTICOS E AS NOVAS POSSIBILIDADES NO ENSINO DE LÍNGUAS NA GERAÇÃO HOMO ZAPPIENS
title_sort BLOGS DIDÁTICOS E AS NOVAS POSSIBILIDADES NO ENSINO DE LÍNGUAS NA GERAÇÃO HOMO ZAPPIENS
author AMARAL, Joseane
author_facet AMARAL, Joseane
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv AMARAL, Joseane
description O advento das tecnologias de rede e da internet pede novos posicionamentos na educação, tendo em vista o surgimento de possibilidades dialógicas com a expansão da cibercultura. No ensino de línguas, o estudo dos gêneros do discurso ganha novos contornos, com a inclusão do virtual na lista de materiais a serem investigados. O presente trabalho contempla a investigação do blog didático, suas particularidades e potencialidades de uso na educação. Também versa sobre os edublogueiros e o perfil da geração que cresce ao lado da tecnologia, aqui denominada Homo zappiens.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-03-13
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.unemat.br/index.php/norteamentos/article/view/6850
10.30681/rln.v3i6.6850
url https://periodicos.unemat.br/index.php/norteamentos/article/view/6850
identifier_str_mv 10.30681/rln.v3i6.6850
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.unemat.br/index.php/norteamentos/article/view/6850/5312
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2010 Revista de Letras Norte@mentos
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2010 Revista de Letras Norte@mentos
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Editora UNEMAT
publisher.none.fl_str_mv Editora UNEMAT
dc.source.none.fl_str_mv Revista de Letras Norte@mentos; v. 3 n. 6 (2010): ESTUDOS LINGUÍSTICOS
1983-8018
reponame:Revista de Letras Norte@mentos
instname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
instacron:UNEMAT
instname_str Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
instacron_str UNEMAT
institution UNEMAT
reponame_str Revista de Letras Norte@mentos
collection Revista de Letras Norte@mentos
repository.name.fl_str_mv Revista de Letras Norte@mentos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
repository.mail.fl_str_mv ||revistanorteamentos@unemat-net.br
_version_ 1800210945215037440