VARIAÇÃO LEXICAL E ENSINO DE LÍNGUA INGLESA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rosa, Eliane de
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista de Letras Norte@mentos
Texto Completo: https://periodicos.unemat.br/index.php/norteamentos/article/view/7399
Resumo: Como as línguas são de natureza heterogênea e estão sujeitas a diferentes tipos de influências,verifica-se a necessidade de os aprendizes de inglês terem conhecimento da existência da variaçãona língua que estão aprendendo. A importância disso consiste em permitir que os falantes de umadeterminada língua consigam manter uma comunicação inteligível e compreensível com outrosfalantes da mesma. O presente artigo visa a debater e a demonstrar a relevância de se abordar avariação lexical no âmbito do ensino do inglês, porque a maioria dos docentes e instrutores nãodão a devida atenção para o ensino de fenômenos linguísticos.
id UNEMAT-2_3f833ecb0609c4e1a9313bf410e93725
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/7399
network_acronym_str UNEMAT-2
network_name_str Revista de Letras Norte@mentos
repository_id_str
spelling VARIAÇÃO LEXICAL E ENSINO DE LÍNGUA INGLESAComo as línguas são de natureza heterogênea e estão sujeitas a diferentes tipos de influências,verifica-se a necessidade de os aprendizes de inglês terem conhecimento da existência da variaçãona língua que estão aprendendo. A importância disso consiste em permitir que os falantes de umadeterminada língua consigam manter uma comunicação inteligível e compreensível com outrosfalantes da mesma. O presente artigo visa a debater e a demonstrar a relevância de se abordar avariação lexical no âmbito do ensino do inglês, porque a maioria dos docentes e instrutores nãodão a devida atenção para o ensino de fenômenos linguísticos.Editora UNEMAT2018-10-15info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unemat.br/index.php/norteamentos/article/view/739910.30681/rln.v11i27.7399Revista de Letras Norte@mentos; v. 11 n. 27 (2018): DOSSIÊ TEMÁTICO: FORMAÇÃO DE PROFESSORES E ENSINO1983-8018reponame:Revista de Letras Norte@mentosinstname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)instacron:UNEMATporhttps://periodicos.unemat.br/index.php/norteamentos/article/view/7399/6622Copyright (c) 2022 Revista de Letras Norte@mentosinfo:eu-repo/semantics/openAccessRosa, Eliane de2022-10-28T22:13:24Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/7399Revistahttps://periodicos.unemat.br/index.php/norteamentosPUBhttps://periodicos.unemat.br/index.php/norteamentos/oai||revistanorteamentos@unemat-net.br1983-80181983-8018opendoar:2022-10-28T22:13:24Revista de Letras Norte@mentos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)false
dc.title.none.fl_str_mv VARIAÇÃO LEXICAL E ENSINO DE LÍNGUA INGLESA
title VARIAÇÃO LEXICAL E ENSINO DE LÍNGUA INGLESA
spellingShingle VARIAÇÃO LEXICAL E ENSINO DE LÍNGUA INGLESA
Rosa, Eliane de
title_short VARIAÇÃO LEXICAL E ENSINO DE LÍNGUA INGLESA
title_full VARIAÇÃO LEXICAL E ENSINO DE LÍNGUA INGLESA
title_fullStr VARIAÇÃO LEXICAL E ENSINO DE LÍNGUA INGLESA
title_full_unstemmed VARIAÇÃO LEXICAL E ENSINO DE LÍNGUA INGLESA
title_sort VARIAÇÃO LEXICAL E ENSINO DE LÍNGUA INGLESA
author Rosa, Eliane de
author_facet Rosa, Eliane de
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Rosa, Eliane de
description Como as línguas são de natureza heterogênea e estão sujeitas a diferentes tipos de influências,verifica-se a necessidade de os aprendizes de inglês terem conhecimento da existência da variaçãona língua que estão aprendendo. A importância disso consiste em permitir que os falantes de umadeterminada língua consigam manter uma comunicação inteligível e compreensível com outrosfalantes da mesma. O presente artigo visa a debater e a demonstrar a relevância de se abordar avariação lexical no âmbito do ensino do inglês, porque a maioria dos docentes e instrutores nãodão a devida atenção para o ensino de fenômenos linguísticos.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-10-15
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.unemat.br/index.php/norteamentos/article/view/7399
10.30681/rln.v11i27.7399
url https://periodicos.unemat.br/index.php/norteamentos/article/view/7399
identifier_str_mv 10.30681/rln.v11i27.7399
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.unemat.br/index.php/norteamentos/article/view/7399/6622
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2022 Revista de Letras Norte@mentos
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2022 Revista de Letras Norte@mentos
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Editora UNEMAT
publisher.none.fl_str_mv Editora UNEMAT
dc.source.none.fl_str_mv Revista de Letras Norte@mentos; v. 11 n. 27 (2018): DOSSIÊ TEMÁTICO: FORMAÇÃO DE PROFESSORES E ENSINO
1983-8018
reponame:Revista de Letras Norte@mentos
instname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
instacron:UNEMAT
instname_str Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
instacron_str UNEMAT
institution UNEMAT
reponame_str Revista de Letras Norte@mentos
collection Revista de Letras Norte@mentos
repository.name.fl_str_mv Revista de Letras Norte@mentos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
repository.mail.fl_str_mv ||revistanorteamentos@unemat-net.br
_version_ 1800210946606497792