VARIAÇÃO LEXICAL E ENSINO DE LÍNGUA INGLESA
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista de Letras Norte@mentos |
Texto Completo: | https://periodicos.unemat.br/index.php/norteamentos/article/view/7399 |
Resumo: | Como as línguas são de natureza heterogênea e estão sujeitas a diferentes tipos de influências,verifica-se a necessidade de os aprendizes de inglês terem conhecimento da existência da variaçãona língua que estão aprendendo. A importância disso consiste em permitir que os falantes de umadeterminada língua consigam manter uma comunicação inteligível e compreensível com outrosfalantes da mesma. O presente artigo visa a debater e a demonstrar a relevância de se abordar avariação lexical no âmbito do ensino do inglês, porque a maioria dos docentes e instrutores nãodão a devida atenção para o ensino de fenômenos linguísticos. |
id |
UNEMAT-2_3f833ecb0609c4e1a9313bf410e93725 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/7399 |
network_acronym_str |
UNEMAT-2 |
network_name_str |
Revista de Letras Norte@mentos |
repository_id_str |
|
spelling |
VARIAÇÃO LEXICAL E ENSINO DE LÍNGUA INGLESAComo as línguas são de natureza heterogênea e estão sujeitas a diferentes tipos de influências,verifica-se a necessidade de os aprendizes de inglês terem conhecimento da existência da variaçãona língua que estão aprendendo. A importância disso consiste em permitir que os falantes de umadeterminada língua consigam manter uma comunicação inteligível e compreensível com outrosfalantes da mesma. O presente artigo visa a debater e a demonstrar a relevância de se abordar avariação lexical no âmbito do ensino do inglês, porque a maioria dos docentes e instrutores nãodão a devida atenção para o ensino de fenômenos linguísticos.Editora UNEMAT2018-10-15info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unemat.br/index.php/norteamentos/article/view/739910.30681/rln.v11i27.7399Revista de Letras Norte@mentos; v. 11 n. 27 (2018): DOSSIÊ TEMÁTICO: FORMAÇÃO DE PROFESSORES E ENSINO1983-8018reponame:Revista de Letras Norte@mentosinstname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)instacron:UNEMATporhttps://periodicos.unemat.br/index.php/norteamentos/article/view/7399/6622Copyright (c) 2022 Revista de Letras Norte@mentosinfo:eu-repo/semantics/openAccessRosa, Eliane de2022-10-28T22:13:24Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/7399Revistahttps://periodicos.unemat.br/index.php/norteamentosPUBhttps://periodicos.unemat.br/index.php/norteamentos/oai||revistanorteamentos@unemat-net.br1983-80181983-8018opendoar:2022-10-28T22:13:24Revista de Letras Norte@mentos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
VARIAÇÃO LEXICAL E ENSINO DE LÍNGUA INGLESA |
title |
VARIAÇÃO LEXICAL E ENSINO DE LÍNGUA INGLESA |
spellingShingle |
VARIAÇÃO LEXICAL E ENSINO DE LÍNGUA INGLESA Rosa, Eliane de |
title_short |
VARIAÇÃO LEXICAL E ENSINO DE LÍNGUA INGLESA |
title_full |
VARIAÇÃO LEXICAL E ENSINO DE LÍNGUA INGLESA |
title_fullStr |
VARIAÇÃO LEXICAL E ENSINO DE LÍNGUA INGLESA |
title_full_unstemmed |
VARIAÇÃO LEXICAL E ENSINO DE LÍNGUA INGLESA |
title_sort |
VARIAÇÃO LEXICAL E ENSINO DE LÍNGUA INGLESA |
author |
Rosa, Eliane de |
author_facet |
Rosa, Eliane de |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Rosa, Eliane de |
description |
Como as línguas são de natureza heterogênea e estão sujeitas a diferentes tipos de influências,verifica-se a necessidade de os aprendizes de inglês terem conhecimento da existência da variaçãona língua que estão aprendendo. A importância disso consiste em permitir que os falantes de umadeterminada língua consigam manter uma comunicação inteligível e compreensível com outrosfalantes da mesma. O presente artigo visa a debater e a demonstrar a relevância de se abordar avariação lexical no âmbito do ensino do inglês, porque a maioria dos docentes e instrutores nãodão a devida atenção para o ensino de fenômenos linguísticos. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-10-15 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.unemat.br/index.php/norteamentos/article/view/7399 10.30681/rln.v11i27.7399 |
url |
https://periodicos.unemat.br/index.php/norteamentos/article/view/7399 |
identifier_str_mv |
10.30681/rln.v11i27.7399 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.unemat.br/index.php/norteamentos/article/view/7399/6622 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2022 Revista de Letras Norte@mentos info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2022 Revista de Letras Norte@mentos |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Editora UNEMAT |
publisher.none.fl_str_mv |
Editora UNEMAT |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista de Letras Norte@mentos; v. 11 n. 27 (2018): DOSSIÊ TEMÁTICO: FORMAÇÃO DE PROFESSORES E ENSINO 1983-8018 reponame:Revista de Letras Norte@mentos instname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) instacron:UNEMAT |
instname_str |
Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) |
instacron_str |
UNEMAT |
institution |
UNEMAT |
reponame_str |
Revista de Letras Norte@mentos |
collection |
Revista de Letras Norte@mentos |
repository.name.fl_str_mv |
Revista de Letras Norte@mentos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) |
repository.mail.fl_str_mv |
||revistanorteamentos@unemat-net.br |
_version_ |
1800210946606497792 |