LITERATURA E FORMAÇÃO DE LEITORES: O TEXTO LITERÁRIO E A SALA DE AULA

Bibliographic Details
Main Author: Pereira, Danglei de Castro
Publication Date: 2016
Format: Article
Language: por
Source: Revista de Letras Norte@mentos
Download full: https://periodicos.unemat.br/index.php/norteamentos/article/view/7134
Summary: O artigo valoriza o contato do leitor em formação com obras literárias como um dos caminhos necessários à formação do leitor literário. As ações compreendem a construção de um espaço lúdico para a leitura de obras literárias e a necessidade de investir na formação docente preocupada com a apresentação do literário a jovens leitores. Nossas reflexões indicam a necessidade de continuamente fomentar e valorizar aspectos ligados ao ensino de literatura como forma de expressão cultural, bem como estimular o contínuo contato de alunos da Educação Básica com diferentes formas de expressão artística.
id UNEMAT-2_492e2fb306ff8645e1aa43e6879ebc3c
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/7134
network_acronym_str UNEMAT-2
network_name_str Revista de Letras Norte@mentos
repository_id_str
spelling LITERATURA E FORMAÇÃO DE LEITORES: O TEXTO LITERÁRIO E A SALA DE AULAO artigo valoriza o contato do leitor em formação com obras literárias como um dos caminhos necessários à formação do leitor literário. As ações compreendem a construção de um espaço lúdico para a leitura de obras literárias e a necessidade de investir na formação docente preocupada com a apresentação do literário a jovens leitores. Nossas reflexões indicam a necessidade de continuamente fomentar e valorizar aspectos ligados ao ensino de literatura como forma de expressão cultural, bem como estimular o contínuo contato de alunos da Educação Básica com diferentes formas de expressão artística.Editora UNEMAT2016-05-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unemat.br/index.php/norteamentos/article/view/713410.30681/rln.v9i18.7134Revista de Letras Norte@mentos; v. 9 n. 18 (2016): DOSSIÊ TEMÁTICO: LETRAMENTO LITERÁRIO1983-8018reponame:Revista de Letras Norte@mentosinstname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)instacron:UNEMATporhttps://periodicos.unemat.br/index.php/norteamentos/article/view/7134/6081Copyright (c) 2022 Revista de Letras Norte@mentosinfo:eu-repo/semantics/openAccessPereira, Danglei de Castro2022-11-20T20:23:41Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/7134Revistahttps://periodicos.unemat.br/index.php/norteamentosPUBhttps://periodicos.unemat.br/index.php/norteamentos/oai||revistanorteamentos@unemat-net.br1983-80181983-8018opendoar:2022-11-20T20:23:41Revista de Letras Norte@mentos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)false
dc.title.none.fl_str_mv LITERATURA E FORMAÇÃO DE LEITORES: O TEXTO LITERÁRIO E A SALA DE AULA
title LITERATURA E FORMAÇÃO DE LEITORES: O TEXTO LITERÁRIO E A SALA DE AULA
spellingShingle LITERATURA E FORMAÇÃO DE LEITORES: O TEXTO LITERÁRIO E A SALA DE AULA
Pereira, Danglei de Castro
title_short LITERATURA E FORMAÇÃO DE LEITORES: O TEXTO LITERÁRIO E A SALA DE AULA
title_full LITERATURA E FORMAÇÃO DE LEITORES: O TEXTO LITERÁRIO E A SALA DE AULA
title_fullStr LITERATURA E FORMAÇÃO DE LEITORES: O TEXTO LITERÁRIO E A SALA DE AULA
title_full_unstemmed LITERATURA E FORMAÇÃO DE LEITORES: O TEXTO LITERÁRIO E A SALA DE AULA
title_sort LITERATURA E FORMAÇÃO DE LEITORES: O TEXTO LITERÁRIO E A SALA DE AULA
author Pereira, Danglei de Castro
author_facet Pereira, Danglei de Castro
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Pereira, Danglei de Castro
description O artigo valoriza o contato do leitor em formação com obras literárias como um dos caminhos necessários à formação do leitor literário. As ações compreendem a construção de um espaço lúdico para a leitura de obras literárias e a necessidade de investir na formação docente preocupada com a apresentação do literário a jovens leitores. Nossas reflexões indicam a necessidade de continuamente fomentar e valorizar aspectos ligados ao ensino de literatura como forma de expressão cultural, bem como estimular o contínuo contato de alunos da Educação Básica com diferentes formas de expressão artística.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-05-30
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.unemat.br/index.php/norteamentos/article/view/7134
10.30681/rln.v9i18.7134
url https://periodicos.unemat.br/index.php/norteamentos/article/view/7134
identifier_str_mv 10.30681/rln.v9i18.7134
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.unemat.br/index.php/norteamentos/article/view/7134/6081
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2022 Revista de Letras Norte@mentos
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2022 Revista de Letras Norte@mentos
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Editora UNEMAT
publisher.none.fl_str_mv Editora UNEMAT
dc.source.none.fl_str_mv Revista de Letras Norte@mentos; v. 9 n. 18 (2016): DOSSIÊ TEMÁTICO: LETRAMENTO LITERÁRIO
1983-8018
reponame:Revista de Letras Norte@mentos
instname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
instacron:UNEMAT
instname_str Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
instacron_str UNEMAT
institution UNEMAT
reponame_str Revista de Letras Norte@mentos
collection Revista de Letras Norte@mentos
repository.name.fl_str_mv Revista de Letras Norte@mentos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
repository.mail.fl_str_mv ||revistanorteamentos@unemat-net.br
_version_ 1788355148119015424