PESQUISA ESCOLAR: O QUE DIZEM OS DISCENTES E DOCENTES DO ENSINO MÉDIO INTEGRADO?

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: SOUZA, Rita Rodrigues de
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista de Letras Norte@mentos
Texto Completo: https://periodicos.unemat.br/index.php/norteamentos/article/view/6883
Resumo: A atividade de pesquisa escolar, no contexto do Ensino Médio Integrado, constitui o foco de investigação deste artigo. Objetiva-se apresentar e discutir o posicionamento discente e docente acerca dessa atividade, com base principalmente em Demo (2007), Bagno (2004) e Gressler (2003).  Constatou-se, ao se confrontar as perspectivas docentes e discentes a respeito da finalidade do uso da pesquisa em sala de aula, que, em alguns comentários, as perspectivas deles estão em confronto, embora haja o reconhecimento de ambos que é possível o desenvolvimento de múltiplas habilidades ao se efetivar uma proposta de pesquisa na sala de aula.
id UNEMAT-2_9510782cd03374fe12339eec8b280e89
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/6883
network_acronym_str UNEMAT-2
network_name_str Revista de Letras Norte@mentos
repository_id_str
spelling PESQUISA ESCOLAR: O QUE DIZEM OS DISCENTES E DOCENTES DO ENSINO MÉDIO INTEGRADO?A atividade de pesquisa escolar, no contexto do Ensino Médio Integrado, constitui o foco de investigação deste artigo. Objetiva-se apresentar e discutir o posicionamento discente e docente acerca dessa atividade, com base principalmente em Demo (2007), Bagno (2004) e Gressler (2003).  Constatou-se, ao se confrontar as perspectivas docentes e discentes a respeito da finalidade do uso da pesquisa em sala de aula, que, em alguns comentários, as perspectivas deles estão em confronto, embora haja o reconhecimento de ambos que é possível o desenvolvimento de múltiplas habilidades ao se efetivar uma proposta de pesquisa na sala de aula.Editora UNEMAT2013-12-20info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unemat.br/index.php/norteamentos/article/view/688310.30681/rln.v6i12.6883Revista de Letras Norte@mentos; v. 6 n. 12 (2013): ESTUDOS LINGUÍSTICOS1983-8018reponame:Revista de Letras Norte@mentosinstname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)instacron:UNEMATporhttps://periodicos.unemat.br/index.php/norteamentos/article/view/6883/5415Copyright (c) 2013 Revista de Letras Norte@mentoshttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessSOUZA, Rita Rodrigues de2024-04-09T14:26:23Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/6883Revistahttps://periodicos.unemat.br/index.php/norteamentosPUBhttps://periodicos.unemat.br/index.php/norteamentos/oai||revistanorteamentos@unemat-net.br1983-80181983-8018opendoar:2024-04-09T14:26:23Revista de Letras Norte@mentos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)false
dc.title.none.fl_str_mv PESQUISA ESCOLAR: O QUE DIZEM OS DISCENTES E DOCENTES DO ENSINO MÉDIO INTEGRADO?
title PESQUISA ESCOLAR: O QUE DIZEM OS DISCENTES E DOCENTES DO ENSINO MÉDIO INTEGRADO?
spellingShingle PESQUISA ESCOLAR: O QUE DIZEM OS DISCENTES E DOCENTES DO ENSINO MÉDIO INTEGRADO?
SOUZA, Rita Rodrigues de
title_short PESQUISA ESCOLAR: O QUE DIZEM OS DISCENTES E DOCENTES DO ENSINO MÉDIO INTEGRADO?
title_full PESQUISA ESCOLAR: O QUE DIZEM OS DISCENTES E DOCENTES DO ENSINO MÉDIO INTEGRADO?
title_fullStr PESQUISA ESCOLAR: O QUE DIZEM OS DISCENTES E DOCENTES DO ENSINO MÉDIO INTEGRADO?
title_full_unstemmed PESQUISA ESCOLAR: O QUE DIZEM OS DISCENTES E DOCENTES DO ENSINO MÉDIO INTEGRADO?
title_sort PESQUISA ESCOLAR: O QUE DIZEM OS DISCENTES E DOCENTES DO ENSINO MÉDIO INTEGRADO?
author SOUZA, Rita Rodrigues de
author_facet SOUZA, Rita Rodrigues de
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv SOUZA, Rita Rodrigues de
description A atividade de pesquisa escolar, no contexto do Ensino Médio Integrado, constitui o foco de investigação deste artigo. Objetiva-se apresentar e discutir o posicionamento discente e docente acerca dessa atividade, com base principalmente em Demo (2007), Bagno (2004) e Gressler (2003).  Constatou-se, ao se confrontar as perspectivas docentes e discentes a respeito da finalidade do uso da pesquisa em sala de aula, que, em alguns comentários, as perspectivas deles estão em confronto, embora haja o reconhecimento de ambos que é possível o desenvolvimento de múltiplas habilidades ao se efetivar uma proposta de pesquisa na sala de aula.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-12-20
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.unemat.br/index.php/norteamentos/article/view/6883
10.30681/rln.v6i12.6883
url https://periodicos.unemat.br/index.php/norteamentos/article/view/6883
identifier_str_mv 10.30681/rln.v6i12.6883
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.unemat.br/index.php/norteamentos/article/view/6883/5415
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2013 Revista de Letras Norte@mentos
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2013 Revista de Letras Norte@mentos
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Editora UNEMAT
publisher.none.fl_str_mv Editora UNEMAT
dc.source.none.fl_str_mv Revista de Letras Norte@mentos; v. 6 n. 12 (2013): ESTUDOS LINGUÍSTICOS
1983-8018
reponame:Revista de Letras Norte@mentos
instname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
instacron:UNEMAT
instname_str Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
instacron_str UNEMAT
institution UNEMAT
reponame_str Revista de Letras Norte@mentos
collection Revista de Letras Norte@mentos
repository.name.fl_str_mv Revista de Letras Norte@mentos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
repository.mail.fl_str_mv ||revistanorteamentos@unemat-net.br
_version_ 1800210945243348992