LIBRAS NO ENSINO SUPERIOR: SESSENTA HORAS PARA APRENDER A LÍNGUA OU PARA SABER QUE ELA EXISTE E/OU COMO SE ESTRUTURA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: BENASSI, Claudio Alves
Data de Publicação: 2013
Outros Autores: DUARTE, Anderson Simão, PADILHA, Simone de Jesus
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista de Letras Norte@mentos
Texto Completo: https://periodicos.unemat.br/index.php/norteamentos/article/view/6836
Resumo: A Lei nº 10.436 de 24 de abril de 2002, estabeleceu a obrigatoriedade do ensino de Libras nos cursos de licenciaturas e saúde, significando um grande avanço para a sociedade. A lei não determina qual deve ser a carga horária mínima da disciplina de LBS. Questionaremos então: é possível aprender uma língua em sessenta horas? Seria suficiente para que o professor pudesse aplicar seus conteúdos, estabelecer um diálogo eficaz com seu aluno surdo e acompanhar o intérprete para que não cause danos no processo de aprendizagem? Os dados obtidos serão discutidos à luz dos principais paradigmas teóricos da linguagem.
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