FAKENEWS, IMPLICAÇÕES SOCIAIS E URGÊNCIA DO DIÁLOGO NA EDUCAÇÃO
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista da Faculdade de Educação (Universidade do Estado de Mato Grosso. Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.unemat.br/index.php/ppgedu/article/view/4790 |
Resumo: | Este trabalho apresenta uma reflexão sobre a necessidade da adoção de abordagens que problematizem o uso de tecnologias e mídias no processo educativo como forma de enfrentamento ao fenômeno da desinformação. O artigo está estruturado em três partes: começa com uma exposição que busca caracterizar “Fake News” e algumas implicações para processos sociais; depois, apresenta referenciais teóricos e exemplos de ações para o enfrentamento deste e de outros problemas envolvendo mídias e tecnologias; e, então, relaciona brevemente as duas primeiras partes nas considerações finais |
id |
UNEMAT-5_0d4defefe49f835ec7ebf29d79c2dd9c |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/4790 |
network_acronym_str |
UNEMAT-5 |
network_name_str |
Revista da Faculdade de Educação (Universidade do Estado de Mato Grosso. Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
FAKENEWS, IMPLICAÇÕES SOCIAIS E URGÊNCIA DO DIÁLOGO NA EDUCAÇÃOEste trabalho apresenta uma reflexão sobre a necessidade da adoção de abordagens que problematizem o uso de tecnologias e mídias no processo educativo como forma de enfrentamento ao fenômeno da desinformação. O artigo está estruturado em três partes: começa com uma exposição que busca caracterizar “Fake News” e algumas implicações para processos sociais; depois, apresenta referenciais teóricos e exemplos de ações para o enfrentamento deste e de outros problemas envolvendo mídias e tecnologias; e, então, relaciona brevemente as duas primeiras partes nas considerações finaisUNEMAT Editora2020-08-06info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unemat.br/index.php/ppgedu/article/view/4790Revista da Faculdade de Educação; v. 33 n. 1 (2020): (JAN/JUN); 155-1752178-7476reponame:Revista da Faculdade de Educação (Universidade do Estado de Mato Grosso. Online)instname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)instacron:UNEMATporhttps://periodicos.unemat.br/index.php/ppgedu/article/view/4790/3675Copyright (c) 2020 Revista da Faculdade de Educaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessSilva, Roberto Cardoso Freire daCarvalho, Jaciara de Sá2020-08-10T10:26:36Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/4790Revistahttps://periodicos.unemat.br/index.php/ppgeduPUBhttps://periodicos.unemat.br/index.php/ppgedu/oairevistafaed@unemat.br2178-74761679-4273opendoar:2020-08-10T10:26:36Revista da Faculdade de Educação (Universidade do Estado de Mato Grosso. Online) - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
FAKENEWS, IMPLICAÇÕES SOCIAIS E URGÊNCIA DO DIÁLOGO NA EDUCAÇÃO |
title |
FAKENEWS, IMPLICAÇÕES SOCIAIS E URGÊNCIA DO DIÁLOGO NA EDUCAÇÃO |
spellingShingle |
FAKENEWS, IMPLICAÇÕES SOCIAIS E URGÊNCIA DO DIÁLOGO NA EDUCAÇÃO Silva, Roberto Cardoso Freire da |
title_short |
FAKENEWS, IMPLICAÇÕES SOCIAIS E URGÊNCIA DO DIÁLOGO NA EDUCAÇÃO |
title_full |
FAKENEWS, IMPLICAÇÕES SOCIAIS E URGÊNCIA DO DIÁLOGO NA EDUCAÇÃO |
title_fullStr |
FAKENEWS, IMPLICAÇÕES SOCIAIS E URGÊNCIA DO DIÁLOGO NA EDUCAÇÃO |
title_full_unstemmed |
FAKENEWS, IMPLICAÇÕES SOCIAIS E URGÊNCIA DO DIÁLOGO NA EDUCAÇÃO |
title_sort |
FAKENEWS, IMPLICAÇÕES SOCIAIS E URGÊNCIA DO DIÁLOGO NA EDUCAÇÃO |
author |
Silva, Roberto Cardoso Freire da |
author_facet |
Silva, Roberto Cardoso Freire da Carvalho, Jaciara de Sá |
author_role |
author |
author2 |
Carvalho, Jaciara de Sá |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silva, Roberto Cardoso Freire da Carvalho, Jaciara de Sá |
description |
Este trabalho apresenta uma reflexão sobre a necessidade da adoção de abordagens que problematizem o uso de tecnologias e mídias no processo educativo como forma de enfrentamento ao fenômeno da desinformação. O artigo está estruturado em três partes: começa com uma exposição que busca caracterizar “Fake News” e algumas implicações para processos sociais; depois, apresenta referenciais teóricos e exemplos de ações para o enfrentamento deste e de outros problemas envolvendo mídias e tecnologias; e, então, relaciona brevemente as duas primeiras partes nas considerações finais |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020-08-06 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.unemat.br/index.php/ppgedu/article/view/4790 |
url |
https://periodicos.unemat.br/index.php/ppgedu/article/view/4790 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.unemat.br/index.php/ppgedu/article/view/4790/3675 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2020 Revista da Faculdade de Educação info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2020 Revista da Faculdade de Educação |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
UNEMAT Editora |
publisher.none.fl_str_mv |
UNEMAT Editora |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista da Faculdade de Educação; v. 33 n. 1 (2020): (JAN/JUN); 155-175 2178-7476 reponame:Revista da Faculdade de Educação (Universidade do Estado de Mato Grosso. Online) instname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) instacron:UNEMAT |
instname_str |
Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) |
instacron_str |
UNEMAT |
institution |
UNEMAT |
reponame_str |
Revista da Faculdade de Educação (Universidade do Estado de Mato Grosso. Online) |
collection |
Revista da Faculdade de Educação (Universidade do Estado de Mato Grosso. Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Revista da Faculdade de Educação (Universidade do Estado de Mato Grosso. Online) - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistafaed@unemat.br |
_version_ |
1801217460799537152 |