A PERCEPÇÃO DOS EDUCADORES QUANTO AO SEU PAPEL NA PROMOÇÃO DE HÁBITOS E ESTILOS DE VIDA SAUDÁVEIS NO AMBIENTE ESCOLAR
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista da Faculdade de Educação (Universidade do Estado de Mato Grosso. Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.unemat.br/index.php/ppgedu/article/view/4324 |
Resumo: | Embora o crescimento econômico seja de grande importância para o novo conceito de progresso, pesquisas recentes apontam que este parece não ser suficiente para a qualidade de vida. Este trabalho traz à tona a percepção de professores sobre o seu papel na promoção de valores, hábitos e estilo de vida saudável, através de uma pesquisa de campo, onde chegou-se à conclusão de que apesar de os professores compreenderem a necessidade da promoção da saúde no ambiente escolar, parecem não compreender o seu papel nesse tema. A ampliação do envolvimento de governo e comunidades na formação profissional específica e interdisciplinar dos professores é uma necessidade marcante quando se deseja a promoção da saúde na escola e na comunidade, como preconiza a OMS. |
id |
UNEMAT-5_1b836bcb85231ac56429839a81ed4ad2 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/4324 |
network_acronym_str |
UNEMAT-5 |
network_name_str |
Revista da Faculdade de Educação (Universidade do Estado de Mato Grosso. Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
A PERCEPÇÃO DOS EDUCADORES QUANTO AO SEU PAPEL NA PROMOÇÃO DE HÁBITOS E ESTILOS DE VIDA SAUDÁVEIS NO AMBIENTE ESCOLAReducadorsaúdeescolaestilo de vidaEmbora o crescimento econômico seja de grande importância para o novo conceito de progresso, pesquisas recentes apontam que este parece não ser suficiente para a qualidade de vida. Este trabalho traz à tona a percepção de professores sobre o seu papel na promoção de valores, hábitos e estilo de vida saudável, através de uma pesquisa de campo, onde chegou-se à conclusão de que apesar de os professores compreenderem a necessidade da promoção da saúde no ambiente escolar, parecem não compreender o seu papel nesse tema. A ampliação do envolvimento de governo e comunidades na formação profissional específica e interdisciplinar dos professores é uma necessidade marcante quando se deseja a promoção da saúde na escola e na comunidade, como preconiza a OMS.UNEMAT Editora2020-03-02info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unemat.br/index.php/ppgedu/article/view/4324Revista da Faculdade de Educação; v. 32 n. 2 (2019): (JUL/DEZ); 189-2132178-7476reponame:Revista da Faculdade de Educação (Universidade do Estado de Mato Grosso. Online)instname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)instacron:UNEMATporhttps://periodicos.unemat.br/index.php/ppgedu/article/view/4324/3439Copyright (c) 2020 Revista da Faculdade de Educaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessCarraro, Elaine CristinaMilitão, Eliézer CostaViana, Helena Brandão2020-08-10T15:32:01Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/4324Revistahttps://periodicos.unemat.br/index.php/ppgeduPUBhttps://periodicos.unemat.br/index.php/ppgedu/oairevistafaed@unemat.br2178-74761679-4273opendoar:2020-08-10T15:32:01Revista da Faculdade de Educação (Universidade do Estado de Mato Grosso. Online) - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A PERCEPÇÃO DOS EDUCADORES QUANTO AO SEU PAPEL NA PROMOÇÃO DE HÁBITOS E ESTILOS DE VIDA SAUDÁVEIS NO AMBIENTE ESCOLAR |
title |
A PERCEPÇÃO DOS EDUCADORES QUANTO AO SEU PAPEL NA PROMOÇÃO DE HÁBITOS E ESTILOS DE VIDA SAUDÁVEIS NO AMBIENTE ESCOLAR |
spellingShingle |
A PERCEPÇÃO DOS EDUCADORES QUANTO AO SEU PAPEL NA PROMOÇÃO DE HÁBITOS E ESTILOS DE VIDA SAUDÁVEIS NO AMBIENTE ESCOLAR Carraro, Elaine Cristina educador saúde escola estilo de vida |
title_short |
A PERCEPÇÃO DOS EDUCADORES QUANTO AO SEU PAPEL NA PROMOÇÃO DE HÁBITOS E ESTILOS DE VIDA SAUDÁVEIS NO AMBIENTE ESCOLAR |
title_full |
A PERCEPÇÃO DOS EDUCADORES QUANTO AO SEU PAPEL NA PROMOÇÃO DE HÁBITOS E ESTILOS DE VIDA SAUDÁVEIS NO AMBIENTE ESCOLAR |
title_fullStr |
A PERCEPÇÃO DOS EDUCADORES QUANTO AO SEU PAPEL NA PROMOÇÃO DE HÁBITOS E ESTILOS DE VIDA SAUDÁVEIS NO AMBIENTE ESCOLAR |
title_full_unstemmed |
A PERCEPÇÃO DOS EDUCADORES QUANTO AO SEU PAPEL NA PROMOÇÃO DE HÁBITOS E ESTILOS DE VIDA SAUDÁVEIS NO AMBIENTE ESCOLAR |
title_sort |
A PERCEPÇÃO DOS EDUCADORES QUANTO AO SEU PAPEL NA PROMOÇÃO DE HÁBITOS E ESTILOS DE VIDA SAUDÁVEIS NO AMBIENTE ESCOLAR |
author |
Carraro, Elaine Cristina |
author_facet |
Carraro, Elaine Cristina Militão, Eliézer Costa Viana, Helena Brandão |
author_role |
author |
author2 |
Militão, Eliézer Costa Viana, Helena Brandão |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Carraro, Elaine Cristina Militão, Eliézer Costa Viana, Helena Brandão |
dc.subject.por.fl_str_mv |
educador saúde escola estilo de vida |
topic |
educador saúde escola estilo de vida |
description |
Embora o crescimento econômico seja de grande importância para o novo conceito de progresso, pesquisas recentes apontam que este parece não ser suficiente para a qualidade de vida. Este trabalho traz à tona a percepção de professores sobre o seu papel na promoção de valores, hábitos e estilo de vida saudável, através de uma pesquisa de campo, onde chegou-se à conclusão de que apesar de os professores compreenderem a necessidade da promoção da saúde no ambiente escolar, parecem não compreender o seu papel nesse tema. A ampliação do envolvimento de governo e comunidades na formação profissional específica e interdisciplinar dos professores é uma necessidade marcante quando se deseja a promoção da saúde na escola e na comunidade, como preconiza a OMS. |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020-03-02 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.unemat.br/index.php/ppgedu/article/view/4324 |
url |
https://periodicos.unemat.br/index.php/ppgedu/article/view/4324 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.unemat.br/index.php/ppgedu/article/view/4324/3439 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2020 Revista da Faculdade de Educação info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2020 Revista da Faculdade de Educação |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
UNEMAT Editora |
publisher.none.fl_str_mv |
UNEMAT Editora |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista da Faculdade de Educação; v. 32 n. 2 (2019): (JUL/DEZ); 189-213 2178-7476 reponame:Revista da Faculdade de Educação (Universidade do Estado de Mato Grosso. Online) instname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) instacron:UNEMAT |
instname_str |
Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) |
instacron_str |
UNEMAT |
institution |
UNEMAT |
reponame_str |
Revista da Faculdade de Educação (Universidade do Estado de Mato Grosso. Online) |
collection |
Revista da Faculdade de Educação (Universidade do Estado de Mato Grosso. Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Revista da Faculdade de Educação (Universidade do Estado de Mato Grosso. Online) - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistafaed@unemat.br |
_version_ |
1801217460779614208 |