A PERCEPÇÃO DOS EDUCADORES QUANTO AO SEU PAPEL NA PROMOÇÃO DE HÁBITOS E ESTILOS DE VIDA SAUDÁVEIS NO AMBIENTE ESCOLAR

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Carraro, Elaine Cristina
Data de Publicação: 2020
Outros Autores: Militão, Eliézer Costa, Viana, Helena Brandão
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista da Faculdade de Educação (Universidade do Estado de Mato Grosso. Online)
Texto Completo: https://periodicos.unemat.br/index.php/ppgedu/article/view/4324
Resumo: Embora o crescimento econômico seja de grande importância para o novo conceito de progresso, pesquisas recentes apontam que este parece não ser suficiente para a qualidade de vida. Este trabalho traz à tona a percepção de professores sobre o seu papel na promoção de valores, hábitos e estilo de vida saudável, através de uma pesquisa de campo, onde chegou-se à conclusão de que apesar de os professores compreenderem a necessidade da promoção da saúde no ambiente escolar, parecem não compreender o seu papel nesse tema. A ampliação do envolvimento de governo e comunidades na formação profissional específica e interdisciplinar dos professores é uma necessidade marcante quando se deseja a promoção da saúde na escola e na comunidade, como preconiza a OMS.
id UNEMAT-5_1b836bcb85231ac56429839a81ed4ad2
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/4324
network_acronym_str UNEMAT-5
network_name_str Revista da Faculdade de Educação (Universidade do Estado de Mato Grosso. Online)
repository_id_str
spelling A PERCEPÇÃO DOS EDUCADORES QUANTO AO SEU PAPEL NA PROMOÇÃO DE HÁBITOS E ESTILOS DE VIDA SAUDÁVEIS NO AMBIENTE ESCOLAReducadorsaúdeescolaestilo de vidaEmbora o crescimento econômico seja de grande importância para o novo conceito de progresso, pesquisas recentes apontam que este parece não ser suficiente para a qualidade de vida. Este trabalho traz à tona a percepção de professores sobre o seu papel na promoção de valores, hábitos e estilo de vida saudável, através de uma pesquisa de campo, onde chegou-se à conclusão de que apesar de os professores compreenderem a necessidade da promoção da saúde no ambiente escolar, parecem não compreender o seu papel nesse tema. A ampliação do envolvimento de governo e comunidades na formação profissional específica e interdisciplinar dos professores é uma necessidade marcante quando se deseja a promoção da saúde na escola e na comunidade, como preconiza a OMS.UNEMAT Editora2020-03-02info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unemat.br/index.php/ppgedu/article/view/4324Revista da Faculdade de Educação; v. 32 n. 2 (2019): (JUL/DEZ); 189-2132178-7476reponame:Revista da Faculdade de Educação (Universidade do Estado de Mato Grosso. Online)instname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)instacron:UNEMATporhttps://periodicos.unemat.br/index.php/ppgedu/article/view/4324/3439Copyright (c) 2020 Revista da Faculdade de Educaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessCarraro, Elaine CristinaMilitão, Eliézer CostaViana, Helena Brandão2020-08-10T15:32:01Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/4324Revistahttps://periodicos.unemat.br/index.php/ppgeduPUBhttps://periodicos.unemat.br/index.php/ppgedu/oairevistafaed@unemat.br2178-74761679-4273opendoar:2020-08-10T15:32:01Revista da Faculdade de Educação (Universidade do Estado de Mato Grosso. Online) - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)false
dc.title.none.fl_str_mv A PERCEPÇÃO DOS EDUCADORES QUANTO AO SEU PAPEL NA PROMOÇÃO DE HÁBITOS E ESTILOS DE VIDA SAUDÁVEIS NO AMBIENTE ESCOLAR
title A PERCEPÇÃO DOS EDUCADORES QUANTO AO SEU PAPEL NA PROMOÇÃO DE HÁBITOS E ESTILOS DE VIDA SAUDÁVEIS NO AMBIENTE ESCOLAR
spellingShingle A PERCEPÇÃO DOS EDUCADORES QUANTO AO SEU PAPEL NA PROMOÇÃO DE HÁBITOS E ESTILOS DE VIDA SAUDÁVEIS NO AMBIENTE ESCOLAR
Carraro, Elaine Cristina
educador
saúde
escola
estilo de vida
title_short A PERCEPÇÃO DOS EDUCADORES QUANTO AO SEU PAPEL NA PROMOÇÃO DE HÁBITOS E ESTILOS DE VIDA SAUDÁVEIS NO AMBIENTE ESCOLAR
title_full A PERCEPÇÃO DOS EDUCADORES QUANTO AO SEU PAPEL NA PROMOÇÃO DE HÁBITOS E ESTILOS DE VIDA SAUDÁVEIS NO AMBIENTE ESCOLAR
title_fullStr A PERCEPÇÃO DOS EDUCADORES QUANTO AO SEU PAPEL NA PROMOÇÃO DE HÁBITOS E ESTILOS DE VIDA SAUDÁVEIS NO AMBIENTE ESCOLAR
title_full_unstemmed A PERCEPÇÃO DOS EDUCADORES QUANTO AO SEU PAPEL NA PROMOÇÃO DE HÁBITOS E ESTILOS DE VIDA SAUDÁVEIS NO AMBIENTE ESCOLAR
title_sort A PERCEPÇÃO DOS EDUCADORES QUANTO AO SEU PAPEL NA PROMOÇÃO DE HÁBITOS E ESTILOS DE VIDA SAUDÁVEIS NO AMBIENTE ESCOLAR
author Carraro, Elaine Cristina
author_facet Carraro, Elaine Cristina
Militão, Eliézer Costa
Viana, Helena Brandão
author_role author
author2 Militão, Eliézer Costa
Viana, Helena Brandão
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Carraro, Elaine Cristina
Militão, Eliézer Costa
Viana, Helena Brandão
dc.subject.por.fl_str_mv educador
saúde
escola
estilo de vida
topic educador
saúde
escola
estilo de vida
description Embora o crescimento econômico seja de grande importância para o novo conceito de progresso, pesquisas recentes apontam que este parece não ser suficiente para a qualidade de vida. Este trabalho traz à tona a percepção de professores sobre o seu papel na promoção de valores, hábitos e estilo de vida saudável, através de uma pesquisa de campo, onde chegou-se à conclusão de que apesar de os professores compreenderem a necessidade da promoção da saúde no ambiente escolar, parecem não compreender o seu papel nesse tema. A ampliação do envolvimento de governo e comunidades na formação profissional específica e interdisciplinar dos professores é uma necessidade marcante quando se deseja a promoção da saúde na escola e na comunidade, como preconiza a OMS.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-03-02
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.unemat.br/index.php/ppgedu/article/view/4324
url https://periodicos.unemat.br/index.php/ppgedu/article/view/4324
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.unemat.br/index.php/ppgedu/article/view/4324/3439
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2020 Revista da Faculdade de Educação
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2020 Revista da Faculdade de Educação
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UNEMAT Editora
publisher.none.fl_str_mv UNEMAT Editora
dc.source.none.fl_str_mv Revista da Faculdade de Educação; v. 32 n. 2 (2019): (JUL/DEZ); 189-213
2178-7476
reponame:Revista da Faculdade de Educação (Universidade do Estado de Mato Grosso. Online)
instname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
instacron:UNEMAT
instname_str Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
instacron_str UNEMAT
institution UNEMAT
reponame_str Revista da Faculdade de Educação (Universidade do Estado de Mato Grosso. Online)
collection Revista da Faculdade de Educação (Universidade do Estado de Mato Grosso. Online)
repository.name.fl_str_mv Revista da Faculdade de Educação (Universidade do Estado de Mato Grosso. Online) - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
repository.mail.fl_str_mv revistafaed@unemat.br
_version_ 1801217460779614208