LEITURA E INTERATIVIDADE
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista da Faculdade de Educação (Universidade do Estado de Mato Grosso. Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.unemat.br/index.php/ppgedu/article/view/3557 |
Resumo: | Atualmente parece haver um consenso de que ler é uma atividade interativa e que, para o processamento do significado do texto, associam-se três elementos fundamentais: o autor, o leitor e o texto. Esse modo de leitura é comparado a um jogo interativo que precisa ser orientado por suas próprias estratégias e regras. |
id |
UNEMAT-5_3498bd11e1727da1a772d98c2c3ceb1c |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/3557 |
network_acronym_str |
UNEMAT-5 |
network_name_str |
Revista da Faculdade de Educação (Universidade do Estado de Mato Grosso. Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
LEITURA E INTERATIVIDADEleiturainteraçãoautorleitortexto.Atualmente parece haver um consenso de que ler é uma atividade interativa e que, para o processamento do significado do texto, associam-se três elementos fundamentais: o autor, o leitor e o texto. Esse modo de leitura é comparado a um jogo interativo que precisa ser orientado por suas próprias estratégias e regras.UNEMAT Editora2019-09-26info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unemat.br/index.php/ppgedu/article/view/3557Revista da Faculdade de Educação; v. 4 n. 2 (2005): (JUL/DEZ); 53-642178-7476reponame:Revista da Faculdade de Educação (Universidade do Estado de Mato Grosso. Online)instname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)instacron:UNEMATporhttps://periodicos.unemat.br/index.php/ppgedu/article/view/3557/2833Copyright (c) 2020 Revista da Faculdade de Educaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessSoares, Edna Aparecida LisboaRibeiro, Luiz Antônio2021-07-05T10:14:43Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/3557Revistahttps://periodicos.unemat.br/index.php/ppgeduPUBhttps://periodicos.unemat.br/index.php/ppgedu/oairevistafaed@unemat.br2178-74761679-4273opendoar:2021-07-05T10:14:43Revista da Faculdade de Educação (Universidade do Estado de Mato Grosso. Online) - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
LEITURA E INTERATIVIDADE |
title |
LEITURA E INTERATIVIDADE |
spellingShingle |
LEITURA E INTERATIVIDADE Soares, Edna Aparecida Lisboa leitura interação autor leitor texto. |
title_short |
LEITURA E INTERATIVIDADE |
title_full |
LEITURA E INTERATIVIDADE |
title_fullStr |
LEITURA E INTERATIVIDADE |
title_full_unstemmed |
LEITURA E INTERATIVIDADE |
title_sort |
LEITURA E INTERATIVIDADE |
author |
Soares, Edna Aparecida Lisboa |
author_facet |
Soares, Edna Aparecida Lisboa Ribeiro, Luiz Antônio |
author_role |
author |
author2 |
Ribeiro, Luiz Antônio |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Soares, Edna Aparecida Lisboa Ribeiro, Luiz Antônio |
dc.subject.por.fl_str_mv |
leitura interação autor leitor texto. |
topic |
leitura interação autor leitor texto. |
description |
Atualmente parece haver um consenso de que ler é uma atividade interativa e que, para o processamento do significado do texto, associam-se três elementos fundamentais: o autor, o leitor e o texto. Esse modo de leitura é comparado a um jogo interativo que precisa ser orientado por suas próprias estratégias e regras. |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-09-26 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.unemat.br/index.php/ppgedu/article/view/3557 |
url |
https://periodicos.unemat.br/index.php/ppgedu/article/view/3557 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.unemat.br/index.php/ppgedu/article/view/3557/2833 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2020 Revista da Faculdade de Educação info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2020 Revista da Faculdade de Educação |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
UNEMAT Editora |
publisher.none.fl_str_mv |
UNEMAT Editora |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista da Faculdade de Educação; v. 4 n. 2 (2005): (JUL/DEZ); 53-64 2178-7476 reponame:Revista da Faculdade de Educação (Universidade do Estado de Mato Grosso. Online) instname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) instacron:UNEMAT |
instname_str |
Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) |
instacron_str |
UNEMAT |
institution |
UNEMAT |
reponame_str |
Revista da Faculdade de Educação (Universidade do Estado de Mato Grosso. Online) |
collection |
Revista da Faculdade de Educação (Universidade do Estado de Mato Grosso. Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Revista da Faculdade de Educação (Universidade do Estado de Mato Grosso. Online) - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistafaed@unemat.br |
_version_ |
1801217459422756864 |