PÓS-GRADUANDOS STRICTO SENSU, A PESQUISA E AS CONDIÇÕES DE TRABALHO NA EDUCAÇÃO BÁSICA: UMA TRÍADE DESARTICULADA.
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Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista da Faculdade de Educação (Universidade do Estado de Mato Grosso. Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.unemat.br/index.php/ppgedu/article/view/4022 |
Resumo: | O estudo analisa o trabalho docente dos professores com formação stricto sensu na educação básica. Utilizamos o materialismo histórico dialético investindo em quatro estratégias metodológicas: a) revisão bibliográfica; b) questionários; c) entrevistas; d) análise de documentos. O trabalho aponta que os professores com formação stricto sensu vivem um processo de proletarização no trabalho e que desejam realizar pesquisas, mas não tem condições estruturais para desenvolvê-las demandado a necessidade de se investir na pesquisa e na carreira docente como uma política de profissionalização e valorização. |
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