PÓS-GRADUANDOS STRICTO SENSU, A PESQUISA E AS CONDIÇÕES DE TRABALHO NA EDUCAÇÃO BÁSICA: UMA TRÍADE DESARTICULADA.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Kátia Augusta Curado Pinheiro Cordeiro
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista da Faculdade de Educação (Universidade do Estado de Mato Grosso. Online)
Texto Completo: https://periodicos.unemat.br/index.php/ppgedu/article/view/4022
Resumo: O estudo analisa o trabalho docente dos professores com formação stricto sensu na educação básica. Utilizamos o materialismo histórico dialético investindo em quatro estratégias metodológicas: a) revisão bibliográfica; b) questionários; c) entrevistas; d) análise de documentos. O trabalho aponta que os professores com formação stricto sensu vivem um processo de proletarização no trabalho e que desejam realizar pesquisas, mas não tem condições estruturais para desenvolvê-las demandado a necessidade de se investir na pesquisa e na carreira docente como uma política de profissionalização e valorização.
id UNEMAT-5_58465b366971e0171d61a39a68272723
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/4022
network_acronym_str UNEMAT-5
network_name_str Revista da Faculdade de Educação (Universidade do Estado de Mato Grosso. Online)
repository_id_str
spelling PÓS-GRADUANDOS STRICTO SENSU, A PESQUISA E AS CONDIÇÕES DE TRABALHO NA EDUCAÇÃO BÁSICA: UMA TRÍADE DESARTICULADA.Formação de professorespesquisapolítica.O estudo analisa o trabalho docente dos professores com formação stricto sensu na educação básica. Utilizamos o materialismo histórico dialético investindo em quatro estratégias metodológicas: a) revisão bibliográfica; b) questionários; c) entrevistas; d) análise de documentos. O trabalho aponta que os professores com formação stricto sensu vivem um processo de proletarização no trabalho e que desejam realizar pesquisas, mas não tem condições estruturais para desenvolvê-las demandado a necessidade de se investir na pesquisa e na carreira docente como uma política de profissionalização e valorização.UNEMAT Editora2019-09-27info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unemat.br/index.php/ppgedu/article/view/4022Revista da Faculdade de Educação; v. 17 n. 1 (2012): (JAN/JUN); 79-962178-7476reponame:Revista da Faculdade de Educação (Universidade do Estado de Mato Grosso. Online)instname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)instacron:UNEMATporhttps://periodicos.unemat.br/index.php/ppgedu/article/view/4022/3229Copyright (c) 2020 Revista da Faculdade de Educaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessSilva, Kátia Augusta Curado Pinheiro Cordeiro2021-07-05T10:40:24Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/4022Revistahttps://periodicos.unemat.br/index.php/ppgeduPUBhttps://periodicos.unemat.br/index.php/ppgedu/oairevistafaed@unemat.br2178-74761679-4273opendoar:2021-07-05T10:40:24Revista da Faculdade de Educação (Universidade do Estado de Mato Grosso. Online) - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)false
dc.title.none.fl_str_mv PÓS-GRADUANDOS STRICTO SENSU, A PESQUISA E AS CONDIÇÕES DE TRABALHO NA EDUCAÇÃO BÁSICA: UMA TRÍADE DESARTICULADA.
title PÓS-GRADUANDOS STRICTO SENSU, A PESQUISA E AS CONDIÇÕES DE TRABALHO NA EDUCAÇÃO BÁSICA: UMA TRÍADE DESARTICULADA.
spellingShingle PÓS-GRADUANDOS STRICTO SENSU, A PESQUISA E AS CONDIÇÕES DE TRABALHO NA EDUCAÇÃO BÁSICA: UMA TRÍADE DESARTICULADA.
Silva, Kátia Augusta Curado Pinheiro Cordeiro
Formação de professores
pesquisa
política.
title_short PÓS-GRADUANDOS STRICTO SENSU, A PESQUISA E AS CONDIÇÕES DE TRABALHO NA EDUCAÇÃO BÁSICA: UMA TRÍADE DESARTICULADA.
title_full PÓS-GRADUANDOS STRICTO SENSU, A PESQUISA E AS CONDIÇÕES DE TRABALHO NA EDUCAÇÃO BÁSICA: UMA TRÍADE DESARTICULADA.
title_fullStr PÓS-GRADUANDOS STRICTO SENSU, A PESQUISA E AS CONDIÇÕES DE TRABALHO NA EDUCAÇÃO BÁSICA: UMA TRÍADE DESARTICULADA.
title_full_unstemmed PÓS-GRADUANDOS STRICTO SENSU, A PESQUISA E AS CONDIÇÕES DE TRABALHO NA EDUCAÇÃO BÁSICA: UMA TRÍADE DESARTICULADA.
title_sort PÓS-GRADUANDOS STRICTO SENSU, A PESQUISA E AS CONDIÇÕES DE TRABALHO NA EDUCAÇÃO BÁSICA: UMA TRÍADE DESARTICULADA.
author Silva, Kátia Augusta Curado Pinheiro Cordeiro
author_facet Silva, Kátia Augusta Curado Pinheiro Cordeiro
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Kátia Augusta Curado Pinheiro Cordeiro
dc.subject.por.fl_str_mv Formação de professores
pesquisa
política.
topic Formação de professores
pesquisa
política.
description O estudo analisa o trabalho docente dos professores com formação stricto sensu na educação básica. Utilizamos o materialismo histórico dialético investindo em quatro estratégias metodológicas: a) revisão bibliográfica; b) questionários; c) entrevistas; d) análise de documentos. O trabalho aponta que os professores com formação stricto sensu vivem um processo de proletarização no trabalho e que desejam realizar pesquisas, mas não tem condições estruturais para desenvolvê-las demandado a necessidade de se investir na pesquisa e na carreira docente como uma política de profissionalização e valorização.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-09-27
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.unemat.br/index.php/ppgedu/article/view/4022
url https://periodicos.unemat.br/index.php/ppgedu/article/view/4022
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.unemat.br/index.php/ppgedu/article/view/4022/3229
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2020 Revista da Faculdade de Educação
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2020 Revista da Faculdade de Educação
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UNEMAT Editora
publisher.none.fl_str_mv UNEMAT Editora
dc.source.none.fl_str_mv Revista da Faculdade de Educação; v. 17 n. 1 (2012): (JAN/JUN); 79-96
2178-7476
reponame:Revista da Faculdade de Educação (Universidade do Estado de Mato Grosso. Online)
instname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
instacron:UNEMAT
instname_str Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
instacron_str UNEMAT
institution UNEMAT
reponame_str Revista da Faculdade de Educação (Universidade do Estado de Mato Grosso. Online)
collection Revista da Faculdade de Educação (Universidade do Estado de Mato Grosso. Online)
repository.name.fl_str_mv Revista da Faculdade de Educação (Universidade do Estado de Mato Grosso. Online) - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
repository.mail.fl_str_mv revistafaed@unemat.br
_version_ 1801217460425195520