A INFLUÊNCIA DAS EXPERIÊNCIAS PROFISSIONALIZANTES DA ESCOLA DE APLICAÇÃO NAS ESCOLHAS PROFISSIONAIS DE SEUS ALUNOS, VISANDO A IMPLANTAÇÃO DE UM SERVIÇO DE ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista da Faculdade de Educação (Universidade do Estado de Mato Grosso. Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.unemat.br/index.php/ppgedu/article/view/3459 |
Resumo: | Este artigo baseia-se na pesquisa que investigou em uma amostra de 20 ( vinte) aluno egressos, as relações que se estabelecem entre as experiências profissionalizantes proporcionadas aos adolescentes de classe popular e pantaneiros do contexto da Escola de Aplicação e Valorização Humana Lázara Falqueiro de Aquino da Faculdade de Educação/ UNEMAT e as suas escolhas profissionais futuras. Foi possível concluir entre as diversidades encontradas a questão da dúvida quanto às escolhas profissionais e que as práticas diferenciadas e os modelo pedagógicos oferecidos por esta escola promovem a possibilidade de aspiração de qualidade de vida e da condição de igualdade de competição no mercado de trabalho. |
id |
UNEMAT-5_876f4687b83f7ee1ef96fb42ec36a84d |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/3459 |
network_acronym_str |
UNEMAT-5 |
network_name_str |
Revista da Faculdade de Educação (Universidade do Estado de Mato Grosso. Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
A INFLUÊNCIA DAS EXPERIÊNCIAS PROFISSIONALIZANTES DA ESCOLA DE APLICAÇÃO NAS ESCOLHAS PROFISSIONAIS DE SEUS ALUNOS, VISANDO A IMPLANTAÇÃO DE UM SERVIÇO DE ORIENTAÇÃO PROFISSIONALDiversidadeorientação profissionalidentidade culturalpsicodramaEste artigo baseia-se na pesquisa que investigou em uma amostra de 20 ( vinte) aluno egressos, as relações que se estabelecem entre as experiências profissionalizantes proporcionadas aos adolescentes de classe popular e pantaneiros do contexto da Escola de Aplicação e Valorização Humana Lázara Falqueiro de Aquino da Faculdade de Educação/ UNEMAT e as suas escolhas profissionais futuras. Foi possível concluir entre as diversidades encontradas a questão da dúvida quanto às escolhas profissionais e que as práticas diferenciadas e os modelo pedagógicos oferecidos por esta escola promovem a possibilidade de aspiração de qualidade de vida e da condição de igualdade de competição no mercado de trabalho.UNEMAT Editora2019-09-26info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unemat.br/index.php/ppgedu/article/view/3459Revista da Faculdade de Educação; v. 2 n. 1 (2004): (JAN/JUN); 108-1192178-7476reponame:Revista da Faculdade de Educação (Universidade do Estado de Mato Grosso. Online)instname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)instacron:UNEMATporhttps://periodicos.unemat.br/index.php/ppgedu/article/view/3459/2755Copyright (c) 2020 Revista da Faculdade de Educaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessConstantino, Graciela2021-07-05T10:17:11Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/3459Revistahttps://periodicos.unemat.br/index.php/ppgeduPUBhttps://periodicos.unemat.br/index.php/ppgedu/oairevistafaed@unemat.br2178-74761679-4273opendoar:2021-07-05T10:17:11Revista da Faculdade de Educação (Universidade do Estado de Mato Grosso. Online) - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A INFLUÊNCIA DAS EXPERIÊNCIAS PROFISSIONALIZANTES DA ESCOLA DE APLICAÇÃO NAS ESCOLHAS PROFISSIONAIS DE SEUS ALUNOS, VISANDO A IMPLANTAÇÃO DE UM SERVIÇO DE ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL |
title |
A INFLUÊNCIA DAS EXPERIÊNCIAS PROFISSIONALIZANTES DA ESCOLA DE APLICAÇÃO NAS ESCOLHAS PROFISSIONAIS DE SEUS ALUNOS, VISANDO A IMPLANTAÇÃO DE UM SERVIÇO DE ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL |
spellingShingle |
A INFLUÊNCIA DAS EXPERIÊNCIAS PROFISSIONALIZANTES DA ESCOLA DE APLICAÇÃO NAS ESCOLHAS PROFISSIONAIS DE SEUS ALUNOS, VISANDO A IMPLANTAÇÃO DE UM SERVIÇO DE ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL Constantino, Graciela Diversidade orientação profissional identidade cultural psicodrama |
title_short |
A INFLUÊNCIA DAS EXPERIÊNCIAS PROFISSIONALIZANTES DA ESCOLA DE APLICAÇÃO NAS ESCOLHAS PROFISSIONAIS DE SEUS ALUNOS, VISANDO A IMPLANTAÇÃO DE UM SERVIÇO DE ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL |
title_full |
A INFLUÊNCIA DAS EXPERIÊNCIAS PROFISSIONALIZANTES DA ESCOLA DE APLICAÇÃO NAS ESCOLHAS PROFISSIONAIS DE SEUS ALUNOS, VISANDO A IMPLANTAÇÃO DE UM SERVIÇO DE ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL |
title_fullStr |
A INFLUÊNCIA DAS EXPERIÊNCIAS PROFISSIONALIZANTES DA ESCOLA DE APLICAÇÃO NAS ESCOLHAS PROFISSIONAIS DE SEUS ALUNOS, VISANDO A IMPLANTAÇÃO DE UM SERVIÇO DE ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL |
title_full_unstemmed |
A INFLUÊNCIA DAS EXPERIÊNCIAS PROFISSIONALIZANTES DA ESCOLA DE APLICAÇÃO NAS ESCOLHAS PROFISSIONAIS DE SEUS ALUNOS, VISANDO A IMPLANTAÇÃO DE UM SERVIÇO DE ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL |
title_sort |
A INFLUÊNCIA DAS EXPERIÊNCIAS PROFISSIONALIZANTES DA ESCOLA DE APLICAÇÃO NAS ESCOLHAS PROFISSIONAIS DE SEUS ALUNOS, VISANDO A IMPLANTAÇÃO DE UM SERVIÇO DE ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL |
author |
Constantino, Graciela |
author_facet |
Constantino, Graciela |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Constantino, Graciela |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Diversidade orientação profissional identidade cultural psicodrama |
topic |
Diversidade orientação profissional identidade cultural psicodrama |
description |
Este artigo baseia-se na pesquisa que investigou em uma amostra de 20 ( vinte) aluno egressos, as relações que se estabelecem entre as experiências profissionalizantes proporcionadas aos adolescentes de classe popular e pantaneiros do contexto da Escola de Aplicação e Valorização Humana Lázara Falqueiro de Aquino da Faculdade de Educação/ UNEMAT e as suas escolhas profissionais futuras. Foi possível concluir entre as diversidades encontradas a questão da dúvida quanto às escolhas profissionais e que as práticas diferenciadas e os modelo pedagógicos oferecidos por esta escola promovem a possibilidade de aspiração de qualidade de vida e da condição de igualdade de competição no mercado de trabalho. |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-09-26 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.unemat.br/index.php/ppgedu/article/view/3459 |
url |
https://periodicos.unemat.br/index.php/ppgedu/article/view/3459 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.unemat.br/index.php/ppgedu/article/view/3459/2755 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2020 Revista da Faculdade de Educação info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2020 Revista da Faculdade de Educação |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
UNEMAT Editora |
publisher.none.fl_str_mv |
UNEMAT Editora |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista da Faculdade de Educação; v. 2 n. 1 (2004): (JAN/JUN); 108-119 2178-7476 reponame:Revista da Faculdade de Educação (Universidade do Estado de Mato Grosso. Online) instname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) instacron:UNEMAT |
instname_str |
Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) |
instacron_str |
UNEMAT |
institution |
UNEMAT |
reponame_str |
Revista da Faculdade de Educação (Universidade do Estado de Mato Grosso. Online) |
collection |
Revista da Faculdade de Educação (Universidade do Estado de Mato Grosso. Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Revista da Faculdade de Educação (Universidade do Estado de Mato Grosso. Online) - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistafaed@unemat.br |
_version_ |
1801217459397591040 |