A INFLUÊNCIA DAS EXPERIÊNCIAS PROFISSIONALIZANTES DA ESCOLA DE APLICAÇÃO NAS ESCOLHAS PROFISSIONAIS DE SEUS ALUNOS, VISANDO A IMPLANTAÇÃO DE UM SERVIÇO DE ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Constantino, Graciela
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista da Faculdade de Educação (Universidade do Estado de Mato Grosso. Online)
Texto Completo: https://periodicos.unemat.br/index.php/ppgedu/article/view/3459
Resumo: Este artigo baseia-se na pesquisa que investigou em uma amostra de 20 ( vinte) aluno egressos, as relações que se estabelecem entre as experiências profissionalizantes proporcionadas aos adolescentes de classe popular e pantaneiros do contexto da Escola de Aplicação e Valorização Humana Lázara Falqueiro de Aquino da Faculdade de Educação/ UNEMAT e as suas escolhas profissionais futuras. Foi possível concluir entre as diversidades encontradas a questão da dúvida quanto às escolhas profissionais e que as práticas diferenciadas e os modelo pedagógicos oferecidos por esta escola promovem a possibilidade de aspiração de qualidade de vida e da condição de igualdade de competição no mercado de trabalho.
id UNEMAT-5_876f4687b83f7ee1ef96fb42ec36a84d
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/3459
network_acronym_str UNEMAT-5
network_name_str Revista da Faculdade de Educação (Universidade do Estado de Mato Grosso. Online)
repository_id_str
spelling A INFLUÊNCIA DAS EXPERIÊNCIAS PROFISSIONALIZANTES DA ESCOLA DE APLICAÇÃO NAS ESCOLHAS PROFISSIONAIS DE SEUS ALUNOS, VISANDO A IMPLANTAÇÃO DE UM SERVIÇO DE ORIENTAÇÃO PROFISSIONALDiversidadeorientação profissionalidentidade culturalpsicodramaEste artigo baseia-se na pesquisa que investigou em uma amostra de 20 ( vinte) aluno egressos, as relações que se estabelecem entre as experiências profissionalizantes proporcionadas aos adolescentes de classe popular e pantaneiros do contexto da Escola de Aplicação e Valorização Humana Lázara Falqueiro de Aquino da Faculdade de Educação/ UNEMAT e as suas escolhas profissionais futuras. Foi possível concluir entre as diversidades encontradas a questão da dúvida quanto às escolhas profissionais e que as práticas diferenciadas e os modelo pedagógicos oferecidos por esta escola promovem a possibilidade de aspiração de qualidade de vida e da condição de igualdade de competição no mercado de trabalho.UNEMAT Editora2019-09-26info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unemat.br/index.php/ppgedu/article/view/3459Revista da Faculdade de Educação; v. 2 n. 1 (2004): (JAN/JUN); 108-1192178-7476reponame:Revista da Faculdade de Educação (Universidade do Estado de Mato Grosso. Online)instname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)instacron:UNEMATporhttps://periodicos.unemat.br/index.php/ppgedu/article/view/3459/2755Copyright (c) 2020 Revista da Faculdade de Educaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessConstantino, Graciela2021-07-05T10:17:11Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/3459Revistahttps://periodicos.unemat.br/index.php/ppgeduPUBhttps://periodicos.unemat.br/index.php/ppgedu/oairevistafaed@unemat.br2178-74761679-4273opendoar:2021-07-05T10:17:11Revista da Faculdade de Educação (Universidade do Estado de Mato Grosso. Online) - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)false
dc.title.none.fl_str_mv A INFLUÊNCIA DAS EXPERIÊNCIAS PROFISSIONALIZANTES DA ESCOLA DE APLICAÇÃO NAS ESCOLHAS PROFISSIONAIS DE SEUS ALUNOS, VISANDO A IMPLANTAÇÃO DE UM SERVIÇO DE ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL
title A INFLUÊNCIA DAS EXPERIÊNCIAS PROFISSIONALIZANTES DA ESCOLA DE APLICAÇÃO NAS ESCOLHAS PROFISSIONAIS DE SEUS ALUNOS, VISANDO A IMPLANTAÇÃO DE UM SERVIÇO DE ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL
spellingShingle A INFLUÊNCIA DAS EXPERIÊNCIAS PROFISSIONALIZANTES DA ESCOLA DE APLICAÇÃO NAS ESCOLHAS PROFISSIONAIS DE SEUS ALUNOS, VISANDO A IMPLANTAÇÃO DE UM SERVIÇO DE ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL
Constantino, Graciela
Diversidade
orientação profissional
identidade cultural
psicodrama
title_short A INFLUÊNCIA DAS EXPERIÊNCIAS PROFISSIONALIZANTES DA ESCOLA DE APLICAÇÃO NAS ESCOLHAS PROFISSIONAIS DE SEUS ALUNOS, VISANDO A IMPLANTAÇÃO DE UM SERVIÇO DE ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL
title_full A INFLUÊNCIA DAS EXPERIÊNCIAS PROFISSIONALIZANTES DA ESCOLA DE APLICAÇÃO NAS ESCOLHAS PROFISSIONAIS DE SEUS ALUNOS, VISANDO A IMPLANTAÇÃO DE UM SERVIÇO DE ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL
title_fullStr A INFLUÊNCIA DAS EXPERIÊNCIAS PROFISSIONALIZANTES DA ESCOLA DE APLICAÇÃO NAS ESCOLHAS PROFISSIONAIS DE SEUS ALUNOS, VISANDO A IMPLANTAÇÃO DE UM SERVIÇO DE ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL
title_full_unstemmed A INFLUÊNCIA DAS EXPERIÊNCIAS PROFISSIONALIZANTES DA ESCOLA DE APLICAÇÃO NAS ESCOLHAS PROFISSIONAIS DE SEUS ALUNOS, VISANDO A IMPLANTAÇÃO DE UM SERVIÇO DE ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL
title_sort A INFLUÊNCIA DAS EXPERIÊNCIAS PROFISSIONALIZANTES DA ESCOLA DE APLICAÇÃO NAS ESCOLHAS PROFISSIONAIS DE SEUS ALUNOS, VISANDO A IMPLANTAÇÃO DE UM SERVIÇO DE ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL
author Constantino, Graciela
author_facet Constantino, Graciela
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Constantino, Graciela
dc.subject.por.fl_str_mv Diversidade
orientação profissional
identidade cultural
psicodrama
topic Diversidade
orientação profissional
identidade cultural
psicodrama
description Este artigo baseia-se na pesquisa que investigou em uma amostra de 20 ( vinte) aluno egressos, as relações que se estabelecem entre as experiências profissionalizantes proporcionadas aos adolescentes de classe popular e pantaneiros do contexto da Escola de Aplicação e Valorização Humana Lázara Falqueiro de Aquino da Faculdade de Educação/ UNEMAT e as suas escolhas profissionais futuras. Foi possível concluir entre as diversidades encontradas a questão da dúvida quanto às escolhas profissionais e que as práticas diferenciadas e os modelo pedagógicos oferecidos por esta escola promovem a possibilidade de aspiração de qualidade de vida e da condição de igualdade de competição no mercado de trabalho.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-09-26
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.unemat.br/index.php/ppgedu/article/view/3459
url https://periodicos.unemat.br/index.php/ppgedu/article/view/3459
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.unemat.br/index.php/ppgedu/article/view/3459/2755
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2020 Revista da Faculdade de Educação
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2020 Revista da Faculdade de Educação
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UNEMAT Editora
publisher.none.fl_str_mv UNEMAT Editora
dc.source.none.fl_str_mv Revista da Faculdade de Educação; v. 2 n. 1 (2004): (JAN/JUN); 108-119
2178-7476
reponame:Revista da Faculdade de Educação (Universidade do Estado de Mato Grosso. Online)
instname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
instacron:UNEMAT
instname_str Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
instacron_str UNEMAT
institution UNEMAT
reponame_str Revista da Faculdade de Educação (Universidade do Estado de Mato Grosso. Online)
collection Revista da Faculdade de Educação (Universidade do Estado de Mato Grosso. Online)
repository.name.fl_str_mv Revista da Faculdade de Educação (Universidade do Estado de Mato Grosso. Online) - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
repository.mail.fl_str_mv revistafaed@unemat.br
_version_ 1801217459397591040