AQUARELA DO CONHECIMENTO: UM PROJETO EXTENSIONISTA NAS ESCOLAS PÚBLICAS E PRIVADAS DO MUNICIPIO PROMOVIDO PELO CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE CÁCERES-MT/UNEMAT

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Constantino, Graciela
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista da Faculdade de Educação (Universidade do Estado de Mato Grosso. Online)
Texto Completo: https://periodicos.unemat.br/index.php/ppgedu/article/view/3968
Resumo: Trata-se de um projeto pioneiro da primeira Gestão de Extensão do Campus Universitário de Cáceres-MT, proporcionando conhecimentos específicos para a comunidade escolar mediante metodologia qualitativa e intervencionista, utilizando-se os instrumentos: palestras e oficinas educativas de acordo com levantamento de dados prévios realizados nas visitas em dezessete escolas públicas e privadas do ensino fundamental e médio do município. Objetivou a institucionalização por meio de intervenções nas escolas e obteve-se como resultados o atendimento à demanda de promoção de conhecimento nas escolas do Ensino Fundamental e Médio Público e Privado do município quanto às suas prioridades temáticas no ano letivo de 2012; a otimização de políticas estratégicas de promoção, de aproximação e parcerias com as escolas; supriu-se, por meio de temáticas especificas das áreas dos Cursos de Graduação, as necessidades das escolas públicas e privadas, com trinta e nove palestras e oficinas promovidas pelos professores da UNEMAT, promovendo a extensão universitária.
id UNEMAT-5_d2d6648dee0a680bf5a0ca0d5c91f58c
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/3968
network_acronym_str UNEMAT-5
network_name_str Revista da Faculdade de Educação (Universidade do Estado de Mato Grosso. Online)
repository_id_str
spelling AQUARELA DO CONHECIMENTO: UM PROJETO EXTENSIONISTA NAS ESCOLAS PÚBLICAS E PRIVADAS DO MUNICIPIO PROMOVIDO PELO CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE CÁCERES-MT/UNEMATaprendizagempsicopedagogiaextensãoTrata-se de um projeto pioneiro da primeira Gestão de Extensão do Campus Universitário de Cáceres-MT, proporcionando conhecimentos específicos para a comunidade escolar mediante metodologia qualitativa e intervencionista, utilizando-se os instrumentos: palestras e oficinas educativas de acordo com levantamento de dados prévios realizados nas visitas em dezessete escolas públicas e privadas do ensino fundamental e médio do município. Objetivou a institucionalização por meio de intervenções nas escolas e obteve-se como resultados o atendimento à demanda de promoção de conhecimento nas escolas do Ensino Fundamental e Médio Público e Privado do município quanto às suas prioridades temáticas no ano letivo de 2012; a otimização de políticas estratégicas de promoção, de aproximação e parcerias com as escolas; supriu-se, por meio de temáticas especificas das áreas dos Cursos de Graduação, as necessidades das escolas públicas e privadas, com trinta e nove palestras e oficinas promovidas pelos professores da UNEMAT, promovendo a extensão universitária.UNEMAT Editora2019-09-27info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionhttps://periodicos.unemat.br/index.php/ppgedu/article/view/3968Revista da Faculdade de Educação; v. 22 n. 2 (2014): (JUL/DEZ); 153-1692178-7476reponame:Revista da Faculdade de Educação (Universidade do Estado de Mato Grosso. Online)instname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)instacron:UNEMATCopyright (c) 2020 Revista da Faculdade de Educaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessConstantino, Gracielapor2019-10-11T00:18:19Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/3968Revistahttps://periodicos.unemat.br/index.php/ppgeduPUBhttps://periodicos.unemat.br/index.php/ppgedu/oairevistafaed@unemat.br2178-74761679-4273opendoar:2019-10-11T00:18:19Revista da Faculdade de Educação (Universidade do Estado de Mato Grosso. Online) - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)false
dc.title.none.fl_str_mv AQUARELA DO CONHECIMENTO: UM PROJETO EXTENSIONISTA NAS ESCOLAS PÚBLICAS E PRIVADAS DO MUNICIPIO PROMOVIDO PELO CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE CÁCERES-MT/UNEMAT
title AQUARELA DO CONHECIMENTO: UM PROJETO EXTENSIONISTA NAS ESCOLAS PÚBLICAS E PRIVADAS DO MUNICIPIO PROMOVIDO PELO CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE CÁCERES-MT/UNEMAT
spellingShingle AQUARELA DO CONHECIMENTO: UM PROJETO EXTENSIONISTA NAS ESCOLAS PÚBLICAS E PRIVADAS DO MUNICIPIO PROMOVIDO PELO CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE CÁCERES-MT/UNEMAT
Constantino, Graciela
aprendizagem
psicopedagogia
extensão
title_short AQUARELA DO CONHECIMENTO: UM PROJETO EXTENSIONISTA NAS ESCOLAS PÚBLICAS E PRIVADAS DO MUNICIPIO PROMOVIDO PELO CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE CÁCERES-MT/UNEMAT
title_full AQUARELA DO CONHECIMENTO: UM PROJETO EXTENSIONISTA NAS ESCOLAS PÚBLICAS E PRIVADAS DO MUNICIPIO PROMOVIDO PELO CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE CÁCERES-MT/UNEMAT
title_fullStr AQUARELA DO CONHECIMENTO: UM PROJETO EXTENSIONISTA NAS ESCOLAS PÚBLICAS E PRIVADAS DO MUNICIPIO PROMOVIDO PELO CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE CÁCERES-MT/UNEMAT
title_full_unstemmed AQUARELA DO CONHECIMENTO: UM PROJETO EXTENSIONISTA NAS ESCOLAS PÚBLICAS E PRIVADAS DO MUNICIPIO PROMOVIDO PELO CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE CÁCERES-MT/UNEMAT
title_sort AQUARELA DO CONHECIMENTO: UM PROJETO EXTENSIONISTA NAS ESCOLAS PÚBLICAS E PRIVADAS DO MUNICIPIO PROMOVIDO PELO CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE CÁCERES-MT/UNEMAT
author Constantino, Graciela
author_facet Constantino, Graciela
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Constantino, Graciela
dc.subject.por.fl_str_mv aprendizagem
psicopedagogia
extensão
topic aprendizagem
psicopedagogia
extensão
description Trata-se de um projeto pioneiro da primeira Gestão de Extensão do Campus Universitário de Cáceres-MT, proporcionando conhecimentos específicos para a comunidade escolar mediante metodologia qualitativa e intervencionista, utilizando-se os instrumentos: palestras e oficinas educativas de acordo com levantamento de dados prévios realizados nas visitas em dezessete escolas públicas e privadas do ensino fundamental e médio do município. Objetivou a institucionalização por meio de intervenções nas escolas e obteve-se como resultados o atendimento à demanda de promoção de conhecimento nas escolas do Ensino Fundamental e Médio Público e Privado do município quanto às suas prioridades temáticas no ano letivo de 2012; a otimização de políticas estratégicas de promoção, de aproximação e parcerias com as escolas; supriu-se, por meio de temáticas especificas das áreas dos Cursos de Graduação, as necessidades das escolas públicas e privadas, com trinta e nove palestras e oficinas promovidas pelos professores da UNEMAT, promovendo a extensão universitária.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-09-27
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.unemat.br/index.php/ppgedu/article/view/3968
url https://periodicos.unemat.br/index.php/ppgedu/article/view/3968
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2020 Revista da Faculdade de Educação
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2020 Revista da Faculdade de Educação
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv UNEMAT Editora
publisher.none.fl_str_mv UNEMAT Editora
dc.source.none.fl_str_mv Revista da Faculdade de Educação; v. 22 n. 2 (2014): (JUL/DEZ); 153-169
2178-7476
reponame:Revista da Faculdade de Educação (Universidade do Estado de Mato Grosso. Online)
instname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
instacron:UNEMAT
instname_str Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
instacron_str UNEMAT
institution UNEMAT
reponame_str Revista da Faculdade de Educação (Universidade do Estado de Mato Grosso. Online)
collection Revista da Faculdade de Educação (Universidade do Estado de Mato Grosso. Online)
repository.name.fl_str_mv Revista da Faculdade de Educação (Universidade do Estado de Mato Grosso. Online) - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
repository.mail.fl_str_mv revistafaed@unemat.br
_version_ 1801217460344455168