Análise do nível de satisfação de clientes referente a uma loja de automóveis com sede localizada em Urussanga, Santa Catarina
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNESC |
Texto Completo: | http://repositorio.unesc.net/handle/1/3875 |
Resumo: | Trabalho de Conclusão de Curso apresentado para a obtenção do Grau de Bacharel, no Curso de Administração com Linha de Formação Específica em Comércio Exterior da Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC. |
id |
UNESC-1_049aafe8019edc1fa5049d3f59f02b49 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.unesc.net:1/3875 |
network_acronym_str |
UNESC-1 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNESC |
spelling |
Ceron, Darlan CezarPicolo, Jaime DagostimUniversidade do Extremo Sul Catarinense2016-08-23T23:36:46Z2016-08-23T23:36:46Z2015-07http://repositorio.unesc.net/handle/1/3875Trabalho de Conclusão de Curso apresentado para a obtenção do Grau de Bacharel, no Curso de Administração com Linha de Formação Específica em Comércio Exterior da Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC.O presente estudo teve como objetivo analisar o nível de satisfação dos clientes de uma loja de automóveis localizada em Urussanga, Santa Catarina. Sabendo que o ramo de comércio de automóveis é muito competitivo atualmente, é importante buscar a melhor forma de satisfazer os clientes com o propósito de que realizem a recompra. Logo foi realizada uma pesquisa com relação ao ramo automobilístico ligado a satisfação de clientes, foi efetuada a coleta de dados por meio de um questionário aplicado aleatoriamente nas cidades membros da AMREC, com 50 clientes que fecharam negócio na loja, nos meses de abril e maio de 2015. No questionário foram aplicadas perguntas objetivas relacionadas às variáveis internas e externas da loja, como: preço, imagem, organização, layout, limpeza, atendimento, qualidade, reclamação e desempenho geral. Depois de aplicado, foram colhidos os dados necessários, que através dos mesmos possibilitaram observar os pontos fracos e fortes da loja, nos quais serão efetuadas as devidas melhorias sempre buscando a satisfação maior do cliente.Satisfação do clienteFidelização de clientesAnálise do nível de satisfação de clientes referente a uma loja de automóveis com sede localizada em Urussanga, Santa Catarinainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UNESCinstname:Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)instacron:UNESCinfo:eu-repo/semantics/openAccessTEXTDARLAN CEZAR CERON.pdf.txtDARLAN CEZAR CERON.pdf.txtExtracted texttext/plain85188http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/3875/3/DARLAN%20CEZAR%20CERON.pdf.txtb03b3040fac5509663d2dfaa3d770870MD53THUMBNAILDARLAN CEZAR CERON.pdf.jpgDARLAN CEZAR CERON.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1173http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/3875/4/DARLAN%20CEZAR%20CERON.pdf.jpgf74b5e8ce66bcf5bd9f79fd2dd558c1eMD54ORIGINALDARLAN CEZAR CERON.pdfDARLAN CEZAR CERON.pdfTCCapplication/pdf783065http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/3875/1/DARLAN%20CEZAR%20CERON.pdf7618a2abad938ee8488afda076f536f6MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/3875/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD521/38752016-09-21 20:22:43.308Tk9URTogUExBQ0UgWU9VUiBPV04gTElDRU5TRSBIRVJFClRoaXMgc2FtcGxlIGxpY2Vuc2UgaXMgcHJvdmlkZWQgZm9yIGluZm9ybWF0aW9uYWwgcHVycG9zZXMgb25seS4KCk5PTi1FWENMVVNJVkUgRElTVFJJQlVUSU9OIExJQ0VOU0UKCkJ5IHNpZ25pbmcgYW5kIHN1Ym1pdHRpbmcgdGhpcyBsaWNlbnNlLCB5b3UgKHRoZSBhdXRob3Iocykgb3IgY29weXJpZ2h0Cm93bmVyKSBncmFudHMgdG8gRFNwYWNlIFVuaXZlcnNpdHkgKERTVSkgdGhlIG5vbi1leGNsdXNpdmUgcmlnaHQgdG8gcmVwcm9kdWNlLAp0cmFuc2xhdGUgKGFzIGRlZmluZWQgYmVsb3cpLCBhbmQvb3IgZGlzdHJpYnV0ZSB5b3VyIHN1Ym1pc3Npb24gKGluY2x1ZGluZwp0aGUgYWJzdHJhY3QpIHdvcmxkd2lkZSBpbiBwcmludCBhbmQgZWxlY3Ryb25pYyBmb3JtYXQgYW5kIGluIGFueSBtZWRpdW0sCmluY2x1ZGluZyBidXQgbm90IGxpbWl0ZWQgdG8gYXVkaW8gb3IgdmlkZW8uCgpZb3UgYWdyZWUgdGhhdCBEU1UgbWF5LCB3aXRob3V0IGNoYW5naW5nIHRoZSBjb250ZW50LCB0cmFuc2xhdGUgdGhlCnN1Ym1pc3Npb24gdG8gYW55IG1lZGl1bSBvciBmb3JtYXQgZm9yIHRoZSBwdXJwb3NlIG9mIHByZXNlcnZhdGlvbi4KCllvdSBhbHNvIGFncmVlIHRoYXQgRFNVIG1heSBrZWVwIG1vcmUgdGhhbiBvbmUgY29weSBvZiB0aGlzIHN1Ym1pc3Npb24gZm9yCnB1cnBvc2VzIG9mIHNlY3VyaXR5LCBiYWNrLXVwIGFuZCBwcmVzZXJ2YXRpb24uCgpZb3UgcmVwcmVzZW50IHRoYXQgdGhlIHN1Ym1pc3Npb24gaXMgeW91ciBvcmlnaW5hbCB3b3JrLCBhbmQgdGhhdCB5b3UgaGF2ZQp0aGUgcmlnaHQgdG8gZ3JhbnQgdGhlIHJpZ2h0cyBjb250YWluZWQgaW4gdGhpcyBsaWNlbnNlLiBZb3UgYWxzbyByZXByZXNlbnQKdGhhdCB5b3VyIHN1Ym1pc3Npb24gZG9lcyBub3QsIHRvIHRoZSBiZXN0IG9mIHlvdXIga25vd2xlZGdlLCBpbmZyaW5nZSB1cG9uCmFueW9uZSdzIGNvcHlyaWdodC4KCklmIHRoZSBzdWJtaXNzaW9uIGNvbnRhaW5zIG1hdGVyaWFsIGZvciB3aGljaCB5b3UgZG8gbm90IGhvbGQgY29weXJpZ2h0LAp5b3UgcmVwcmVzZW50IHRoYXQgeW91IGhhdmUgb2J0YWluZWQgdGhlIHVucmVzdHJpY3RlZCBwZXJtaXNzaW9uIG9mIHRoZQpjb3B5cmlnaHQgb3duZXIgdG8gZ3JhbnQgRFNVIHRoZSByaWdodHMgcmVxdWlyZWQgYnkgdGhpcyBsaWNlbnNlLCBhbmQgdGhhdApzdWNoIHRoaXJkLXBhcnR5IG93bmVkIG1hdGVyaWFsIGlzIGNsZWFybHkgaWRlbnRpZmllZCBhbmQgYWNrbm93bGVkZ2VkCndpdGhpbiB0aGUgdGV4dCBvciBjb250ZW50IG9mIHRoZSBzdWJtaXNzaW9uLgoKSUYgVEhFIFNVQk1JU1NJT04gSVMgQkFTRUQgVVBPTiBXT1JLIFRIQVQgSEFTIEJFRU4gU1BPTlNPUkVEIE9SIFNVUFBPUlRFRApCWSBBTiBBR0VOQ1kgT1IgT1JHQU5JWkFUSU9OIE9USEVSIFRIQU4gRFNVLCBZT1UgUkVQUkVTRU5UIFRIQVQgWU9VIEhBVkUKRlVMRklMTEVEIEFOWSBSSUdIVCBPRiBSRVZJRVcgT1IgT1RIRVIgT0JMSUdBVElPTlMgUkVRVUlSRUQgQlkgU1VDSApDT05UUkFDVCBPUiBBR1JFRU1FTlQuCgpEU1Ugd2lsbCBjbGVhcmx5IGlkZW50aWZ5IHlvdXIgbmFtZShzKSBhcyB0aGUgYXV0aG9yKHMpIG9yIG93bmVyKHMpIG9mIHRoZQpzdWJtaXNzaW9uLCBhbmQgd2lsbCBub3QgbWFrZSBhbnkgYWx0ZXJhdGlvbiwgb3RoZXIgdGhhbiBhcyBhbGxvd2VkIGJ5IHRoaXMKbGljZW5zZSwgdG8geW91ciBzdWJtaXNzaW9uLgo=Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.unesc.net/ |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Análise do nível de satisfação de clientes referente a uma loja de automóveis com sede localizada em Urussanga, Santa Catarina |
title |
Análise do nível de satisfação de clientes referente a uma loja de automóveis com sede localizada em Urussanga, Santa Catarina |
spellingShingle |
Análise do nível de satisfação de clientes referente a uma loja de automóveis com sede localizada em Urussanga, Santa Catarina Ceron, Darlan Cezar Satisfação do cliente Fidelização de clientes |
title_short |
Análise do nível de satisfação de clientes referente a uma loja de automóveis com sede localizada em Urussanga, Santa Catarina |
title_full |
Análise do nível de satisfação de clientes referente a uma loja de automóveis com sede localizada em Urussanga, Santa Catarina |
title_fullStr |
Análise do nível de satisfação de clientes referente a uma loja de automóveis com sede localizada em Urussanga, Santa Catarina |
title_full_unstemmed |
Análise do nível de satisfação de clientes referente a uma loja de automóveis com sede localizada em Urussanga, Santa Catarina |
title_sort |
Análise do nível de satisfação de clientes referente a uma loja de automóveis com sede localizada em Urussanga, Santa Catarina |
author |
Ceron, Darlan Cezar |
author_facet |
Ceron, Darlan Cezar |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Ceron, Darlan Cezar |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Picolo, Jaime Dagostim |
contributor_str_mv |
Picolo, Jaime Dagostim |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Satisfação do cliente Fidelização de clientes |
topic |
Satisfação do cliente Fidelização de clientes |
dc.description.pt_BR.fl_txt_mv |
Trabalho de Conclusão de Curso apresentado para a obtenção do Grau de Bacharel, no Curso de Administração com Linha de Formação Específica em Comércio Exterior da Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC. |
dc.description.abstract.por.fl_txt_mv |
O presente estudo teve como objetivo analisar o nível de satisfação dos clientes de uma loja de automóveis localizada em Urussanga, Santa Catarina. Sabendo que o ramo de comércio de automóveis é muito competitivo atualmente, é importante buscar a melhor forma de satisfazer os clientes com o propósito de que realizem a recompra. Logo foi realizada uma pesquisa com relação ao ramo automobilístico ligado a satisfação de clientes, foi efetuada a coleta de dados por meio de um questionário aplicado aleatoriamente nas cidades membros da AMREC, com 50 clientes que fecharam negócio na loja, nos meses de abril e maio de 2015. No questionário foram aplicadas perguntas objetivas relacionadas às variáveis internas e externas da loja, como: preço, imagem, organização, layout, limpeza, atendimento, qualidade, reclamação e desempenho geral. Depois de aplicado, foram colhidos os dados necessários, que através dos mesmos possibilitaram observar os pontos fracos e fortes da loja, nos quais serão efetuadas as devidas melhorias sempre buscando a satisfação maior do cliente. |
description |
Trabalho de Conclusão de Curso apresentado para a obtenção do Grau de Bacharel, no Curso de Administração com Linha de Formação Específica em Comércio Exterior da Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC. |
publishDate |
2015 |
dc.date.created.fl_str_mv |
2015-07 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2016-08-23T23:36:46Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2016-08-23T23:36:46Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.unesc.net/handle/1/3875 |
url |
http://repositorio.unesc.net/handle/1/3875 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.coverage.spatial.pt_BR.fl_str_mv |
Universidade do Extremo Sul Catarinense |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UNESC instname:Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) instacron:UNESC |
instname_str |
Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) |
instacron_str |
UNESC |
institution |
UNESC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNESC |
collection |
Repositório Institucional da UNESC |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/3875/3/DARLAN%20CEZAR%20CERON.pdf.txt http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/3875/4/DARLAN%20CEZAR%20CERON.pdf.jpg http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/3875/1/DARLAN%20CEZAR%20CERON.pdf http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/3875/2/license.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
b03b3040fac5509663d2dfaa3d770870 f74b5e8ce66bcf5bd9f79fd2dd558c1e 7618a2abad938ee8488afda076f536f6 8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1725763309095878656 |