Análise do nível de satisfação de clientes referente a uma loja de automóveis com sede localizada em Urussanga, Santa Catarina

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ceron, Darlan Cezar
Data de Publicação: 2015
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNESC
Texto Completo: http://repositorio.unesc.net/handle/1/3875
Resumo: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado para a obtenção do Grau de Bacharel, no Curso de Administração com Linha de Formação Específica em Comércio Exterior da Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC.
id UNESC-1_049aafe8019edc1fa5049d3f59f02b49
oai_identifier_str oai:repositorio.unesc.net:1/3875
network_acronym_str UNESC-1
network_name_str Repositório Institucional da UNESC
spelling Ceron, Darlan CezarPicolo, Jaime DagostimUniversidade do Extremo Sul Catarinense2016-08-23T23:36:46Z2016-08-23T23:36:46Z2015-07http://repositorio.unesc.net/handle/1/3875Trabalho de Conclusão de Curso apresentado para a obtenção do Grau de Bacharel, no Curso de Administração com Linha de Formação Específica em Comércio Exterior da Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC.O presente estudo teve como objetivo analisar o nível de satisfação dos clientes de uma loja de automóveis localizada em Urussanga, Santa Catarina. Sabendo que o ramo de comércio de automóveis é muito competitivo atualmente, é importante buscar a melhor forma de satisfazer os clientes com o propósito de que realizem a recompra. Logo foi realizada uma pesquisa com relação ao ramo automobilístico ligado a satisfação de clientes, foi efetuada a coleta de dados por meio de um questionário aplicado aleatoriamente nas cidades membros da AMREC, com 50 clientes que fecharam negócio na loja, nos meses de abril e maio de 2015. No questionário foram aplicadas perguntas objetivas relacionadas às variáveis internas e externas da loja, como: preço, imagem, organização, layout, limpeza, atendimento, qualidade, reclamação e desempenho geral. Depois de aplicado, foram colhidos os dados necessários, que através dos mesmos possibilitaram observar os pontos fracos e fortes da loja, nos quais serão efetuadas as devidas melhorias sempre buscando a satisfação maior do cliente.Satisfação do clienteFidelização de clientesAnálise do nível de satisfação de clientes referente a uma loja de automóveis com sede localizada em Urussanga, Santa Catarinainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UNESCinstname:Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)instacron:UNESCinfo:eu-repo/semantics/openAccessTEXTDARLAN CEZAR CERON.pdf.txtDARLAN CEZAR CERON.pdf.txtExtracted texttext/plain85188http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/3875/3/DARLAN%20CEZAR%20CERON.pdf.txtb03b3040fac5509663d2dfaa3d770870MD53THUMBNAILDARLAN CEZAR CERON.pdf.jpgDARLAN CEZAR CERON.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1173http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/3875/4/DARLAN%20CEZAR%20CERON.pdf.jpgf74b5e8ce66bcf5bd9f79fd2dd558c1eMD54ORIGINALDARLAN CEZAR CERON.pdfDARLAN CEZAR CERON.pdfTCCapplication/pdf783065http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/3875/1/DARLAN%20CEZAR%20CERON.pdf7618a2abad938ee8488afda076f536f6MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/3875/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD521/38752016-09-21 20:22:43.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Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.unesc.net/
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Análise do nível de satisfação de clientes referente a uma loja de automóveis com sede localizada em Urussanga, Santa Catarina
title Análise do nível de satisfação de clientes referente a uma loja de automóveis com sede localizada em Urussanga, Santa Catarina
spellingShingle Análise do nível de satisfação de clientes referente a uma loja de automóveis com sede localizada em Urussanga, Santa Catarina
Ceron, Darlan Cezar
Satisfação do cliente
Fidelização de clientes
title_short Análise do nível de satisfação de clientes referente a uma loja de automóveis com sede localizada em Urussanga, Santa Catarina
title_full Análise do nível de satisfação de clientes referente a uma loja de automóveis com sede localizada em Urussanga, Santa Catarina
title_fullStr Análise do nível de satisfação de clientes referente a uma loja de automóveis com sede localizada em Urussanga, Santa Catarina
title_full_unstemmed Análise do nível de satisfação de clientes referente a uma loja de automóveis com sede localizada em Urussanga, Santa Catarina
title_sort Análise do nível de satisfação de clientes referente a uma loja de automóveis com sede localizada em Urussanga, Santa Catarina
author Ceron, Darlan Cezar
author_facet Ceron, Darlan Cezar
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Ceron, Darlan Cezar
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Picolo, Jaime Dagostim
contributor_str_mv Picolo, Jaime Dagostim
dc.subject.por.fl_str_mv Satisfação do cliente
Fidelização de clientes
topic Satisfação do cliente
Fidelização de clientes
dc.description.pt_BR.fl_txt_mv Trabalho de Conclusão de Curso apresentado para a obtenção do Grau de Bacharel, no Curso de Administração com Linha de Formação Específica em Comércio Exterior da Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC.
dc.description.abstract.por.fl_txt_mv O presente estudo teve como objetivo analisar o nível de satisfação dos clientes de uma loja de automóveis localizada em Urussanga, Santa Catarina. Sabendo que o ramo de comércio de automóveis é muito competitivo atualmente, é importante buscar a melhor forma de satisfazer os clientes com o propósito de que realizem a recompra. Logo foi realizada uma pesquisa com relação ao ramo automobilístico ligado a satisfação de clientes, foi efetuada a coleta de dados por meio de um questionário aplicado aleatoriamente nas cidades membros da AMREC, com 50 clientes que fecharam negócio na loja, nos meses de abril e maio de 2015. No questionário foram aplicadas perguntas objetivas relacionadas às variáveis internas e externas da loja, como: preço, imagem, organização, layout, limpeza, atendimento, qualidade, reclamação e desempenho geral. Depois de aplicado, foram colhidos os dados necessários, que através dos mesmos possibilitaram observar os pontos fracos e fortes da loja, nos quais serão efetuadas as devidas melhorias sempre buscando a satisfação maior do cliente.
description Trabalho de Conclusão de Curso apresentado para a obtenção do Grau de Bacharel, no Curso de Administração com Linha de Formação Específica em Comércio Exterior da Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC.
publishDate 2015
dc.date.created.fl_str_mv 2015-07
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2016-08-23T23:36:46Z
dc.date.available.fl_str_mv 2016-08-23T23:36:46Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.unesc.net/handle/1/3875
url http://repositorio.unesc.net/handle/1/3875
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.coverage.spatial.pt_BR.fl_str_mv Universidade do Extremo Sul Catarinense
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UNESC
instname:Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)
instacron:UNESC
instname_str Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)
instacron_str UNESC
institution UNESC
reponame_str Repositório Institucional da UNESC
collection Repositório Institucional da UNESC
bitstream.url.fl_str_mv http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/3875/3/DARLAN%20CEZAR%20CERON.pdf.txt
http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/3875/4/DARLAN%20CEZAR%20CERON.pdf.jpg
http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/3875/1/DARLAN%20CEZAR%20CERON.pdf
http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/3875/2/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv b03b3040fac5509663d2dfaa3d770870
f74b5e8ce66bcf5bd9f79fd2dd558c1e
7618a2abad938ee8488afda076f536f6
8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1725763309095878656