Formação de preço de venda em uma empresa comercial

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Campo, Roger da Silva
Data de Publicação: 2013
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNESC
Texto Completo: http://repositorio.unesc.net/handle/1/2171
Resumo: Trabalho de Conclusão de Curso, apresentado para obtenção do grau de Bacharel no curso de Ciências Contábeis, da Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC.
id UNESC-1_3a403ac8a08f912770eee944b8d04db5
oai_identifier_str oai:repositorio.unesc.net:1/2171
network_acronym_str UNESC-1
network_name_str Repositório Institucional da UNESC
spelling Campo, Roger da SilvaRitta, Cleyton de OliveiraUniversidade do Extremo Sul Catarinense2014-04-25T21:57:40Z2014-04-25T21:57:40Z2013-122014-04-25http://repositorio.unesc.net/handle/1/2171Trabalho de Conclusão de Curso, apresentado para obtenção do grau de Bacharel no curso de Ciências Contábeis, da Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC.Atualmente, o cenário de comércio de peças para máquinas agrícolas tem sido cada vez mais competitivo, e os gestores têm aumentado sua preocupação em manter a empresa no mesmo nível dos concorrentes. No setor comercial, é comum ter produtos e prestação de serviços com preços semelhantes, na qual acirra ainda mais a competitividade, e isso faz com que os administradores voltem suas atenções para redução de custos tanto nas aquisições e também no gerenciamento da organização. O objetivo geral deste trabalho é identificar como é formado e qual é o custo dos produtos de uma empresa no comercio de peças industriais localizada em Criciúma/SC. Este estudo consiste em um trabalho científico para atingir os objetivos da pesquisa, observando os enquadramentos metodológicos que são de forma descritiva, qualitativa com estudo de caso e fonte de pesquisa com referências bibliográficas e pesquisa de campo. Para a realização deste trabalho as tipologias utilizadas foram as seguintes; descritiva, qualitativa, estudo de caso, análise documental e pesquisa bibliográfica. No estudo de caso apresenta-se os preços praticados pela entidade, cálculo para a formação de preço atual, proposta do mark-up e ponto de equilíbrio para múltiplos produtos. Com isso, pode-se concluir que a empresa não apresenta os resultados desejados, ou seja, não tendo o lucro esperado, para isso é necessário reduzir os custos ou aumentar as vendas.Contabilidade de custosPreço de vendaFormação de preço de venda em uma empresa comercialinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UNESCinstname:Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)instacron:UNESCinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALRoger da Silva Campo.pdfRoger da Silva Campo.pdfTCCapplication/pdf841678http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/2171/1/Roger%20da%20Silva%20Campo.pdf0f29700cc61d6d5adb19e9841e9cbbafMD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-8894http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/2171/2/license.txt09af850207095721090e50e21d50d1efMD52TEXTRoger da Silva Campo.pdf.txtRoger da Silva Campo.pdf.txtExtracted texttext/plain108955http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/2171/3/Roger%20da%20Silva%20Campo.pdf.txt3ef29b6d0d7ed64121b5e8e68e0fab52MD53THUMBNAILRoger da Silva Campo.pdf.jpgRoger da Silva Campo.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1202http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/2171/4/Roger%20da%20Silva%20Campo.pdf.jpg33bb536807a859aadd46ebfa577d5d82MD541/21712015-08-24 23:12:31.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ório de Publicaçõeshttp://repositorio.unesc.net/
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Formação de preço de venda em uma empresa comercial
title Formação de preço de venda em uma empresa comercial
spellingShingle Formação de preço de venda em uma empresa comercial
Campo, Roger da Silva
Contabilidade de custos
Preço de venda
title_short Formação de preço de venda em uma empresa comercial
title_full Formação de preço de venda em uma empresa comercial
title_fullStr Formação de preço de venda em uma empresa comercial
title_full_unstemmed Formação de preço de venda em uma empresa comercial
title_sort Formação de preço de venda em uma empresa comercial
author Campo, Roger da Silva
author_facet Campo, Roger da Silva
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Campo, Roger da Silva
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Ritta, Cleyton de Oliveira
contributor_str_mv Ritta, Cleyton de Oliveira
dc.subject.por.fl_str_mv Contabilidade de custos
Preço de venda
topic Contabilidade de custos
Preço de venda
dc.description.pt_BR.fl_txt_mv Trabalho de Conclusão de Curso, apresentado para obtenção do grau de Bacharel no curso de Ciências Contábeis, da Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC.
dc.description.abstract.por.fl_txt_mv Atualmente, o cenário de comércio de peças para máquinas agrícolas tem sido cada vez mais competitivo, e os gestores têm aumentado sua preocupação em manter a empresa no mesmo nível dos concorrentes. No setor comercial, é comum ter produtos e prestação de serviços com preços semelhantes, na qual acirra ainda mais a competitividade, e isso faz com que os administradores voltem suas atenções para redução de custos tanto nas aquisições e também no gerenciamento da organização. O objetivo geral deste trabalho é identificar como é formado e qual é o custo dos produtos de uma empresa no comercio de peças industriais localizada em Criciúma/SC. Este estudo consiste em um trabalho científico para atingir os objetivos da pesquisa, observando os enquadramentos metodológicos que são de forma descritiva, qualitativa com estudo de caso e fonte de pesquisa com referências bibliográficas e pesquisa de campo. Para a realização deste trabalho as tipologias utilizadas foram as seguintes; descritiva, qualitativa, estudo de caso, análise documental e pesquisa bibliográfica. No estudo de caso apresenta-se os preços praticados pela entidade, cálculo para a formação de preço atual, proposta do mark-up e ponto de equilíbrio para múltiplos produtos. Com isso, pode-se concluir que a empresa não apresenta os resultados desejados, ou seja, não tendo o lucro esperado, para isso é necessário reduzir os custos ou aumentar as vendas.
description Trabalho de Conclusão de Curso, apresentado para obtenção do grau de Bacharel no curso de Ciências Contábeis, da Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC.
publishDate 2013
dc.date.created.fl_str_mv 2013-12
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2014-04-25T21:57:40Z
dc.date.available.fl_str_mv 2014-04-25T21:57:40Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2014-04-25
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.unesc.net/handle/1/2171
url http://repositorio.unesc.net/handle/1/2171
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.coverage.spatial.pt_BR.fl_str_mv Universidade do Extremo Sul Catarinense
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UNESC
instname:Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)
instacron:UNESC
instname_str Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)
instacron_str UNESC
institution UNESC
reponame_str Repositório Institucional da UNESC
collection Repositório Institucional da UNESC
bitstream.url.fl_str_mv http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/2171/1/Roger%20da%20Silva%20Campo.pdf
http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/2171/2/license.txt
http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/2171/3/Roger%20da%20Silva%20Campo.pdf.txt
http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/2171/4/Roger%20da%20Silva%20Campo.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 0f29700cc61d6d5adb19e9841e9cbbaf
09af850207095721090e50e21d50d1ef
3ef29b6d0d7ed64121b5e8e68e0fab52
33bb536807a859aadd46ebfa577d5d82
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1725763288416911360