Formação de preço de venda em uma empresa comercial
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2013 |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNESC |
Texto Completo: | http://repositorio.unesc.net/handle/1/2171 |
Resumo: | Trabalho de Conclusão de Curso, apresentado para obtenção do grau de Bacharel no curso de Ciências Contábeis, da Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC. |
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Campo, Roger da SilvaRitta, Cleyton de OliveiraUniversidade do Extremo Sul Catarinense2014-04-25T21:57:40Z2014-04-25T21:57:40Z2013-122014-04-25http://repositorio.unesc.net/handle/1/2171Trabalho de Conclusão de Curso, apresentado para obtenção do grau de Bacharel no curso de Ciências Contábeis, da Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC.Atualmente, o cenário de comércio de peças para máquinas agrícolas tem sido cada vez mais competitivo, e os gestores têm aumentado sua preocupação em manter a empresa no mesmo nível dos concorrentes. No setor comercial, é comum ter produtos e prestação de serviços com preços semelhantes, na qual acirra ainda mais a competitividade, e isso faz com que os administradores voltem suas atenções para redução de custos tanto nas aquisições e também no gerenciamento da organização. O objetivo geral deste trabalho é identificar como é formado e qual é o custo dos produtos de uma empresa no comercio de peças industriais localizada em Criciúma/SC. Este estudo consiste em um trabalho científico para atingir os objetivos da pesquisa, observando os enquadramentos metodológicos que são de forma descritiva, qualitativa com estudo de caso e fonte de pesquisa com referências bibliográficas e pesquisa de campo. Para a realização deste trabalho as tipologias utilizadas foram as seguintes; descritiva, qualitativa, estudo de caso, análise documental e pesquisa bibliográfica. No estudo de caso apresenta-se os preços praticados pela entidade, cálculo para a formação de preço atual, proposta do mark-up e ponto de equilíbrio para múltiplos produtos. Com isso, pode-se concluir que a empresa não apresenta os resultados desejados, ou seja, não tendo o lucro esperado, para isso é necessário reduzir os custos ou aumentar as vendas.Contabilidade de custosPreço de vendaFormação de preço de venda em uma empresa comercialinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UNESCinstname:Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)instacron:UNESCinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALRoger da Silva Campo.pdfRoger da Silva Campo.pdfTCCapplication/pdf841678http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/2171/1/Roger%20da%20Silva%20Campo.pdf0f29700cc61d6d5adb19e9841e9cbbafMD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-8894http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/2171/2/license.txt09af850207095721090e50e21d50d1efMD52TEXTRoger da Silva Campo.pdf.txtRoger da Silva Campo.pdf.txtExtracted texttext/plain108955http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/2171/3/Roger%20da%20Silva%20Campo.pdf.txt3ef29b6d0d7ed64121b5e8e68e0fab52MD53THUMBNAILRoger da Silva Campo.pdf.jpgRoger da Silva Campo.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1202http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/2171/4/Roger%20da%20Silva%20Campo.pdf.jpg33bb536807a859aadd46ebfa577d5d82MD541/21712015-08-24 23:12:31.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ório de Publicaçõeshttp://repositorio.unesc.net/ |
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