Previsão de investimento em marketing na estratégia de uma empresa de pequeno porte do segmento varejista de Criciúma – SC, segundo a percepção de seus clientes

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Uggioni, Hugo Brogni
Data de Publicação: 2013
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNESC
Texto Completo: http://repositorio.unesc.net/handle/1/1826
Resumo: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado para obtenção do grau de Bacharel, no Curso de Ciências Contábeis da Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC.
id UNESC-1_55d0739d7139df9769596ea5e96c5ae9
oai_identifier_str oai:repositorio.unesc.net:1/1826
network_acronym_str UNESC-1
network_name_str Repositório Institucional da UNESC
spelling Uggioni, Hugo BrogniBlauth, WagnerUniversidade do Extremo Sul Catarinense2013-09-24T17:16:08Z2013-09-24T17:16:08Z2013-072013-09-24http://repositorio.unesc.net/handle/1/1826Trabalho de Conclusão de Curso apresentado para obtenção do grau de Bacharel, no Curso de Ciências Contábeis da Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC.Este estudo tem como objetivo demonstrar a importância que o setor de marketing tem na estratégia de um empreendimento de pequeno porte do segmento varejista da cidade de Criciúma - SC. O estudo das ferramentas na criação de um plano de marketing mais eficaz, tende a determinar os custos que esta ação irá trazer para a empresa. Os dados revelados pela pesquisa de marketing feita em concordância com as ferramentas contábeis, auxiliam na confecção de um plano rentável e duradouro para o empreendimento evoluir ainda mais que seus rivais no mercado de trabalho. Além dos procedimentos metodológicos, foi essencial realizar um estudo de caso, por meio de uma pesquisa quali - quantitativa, dentro de uma empresa do ramo varejista na cidade de Criciúma. Foi proposto para empresa, depois da realização da pesquisa de marketing, uma ação de marketing voltada a satisfação de seus clientes com o intuito de aumentar a renda do empreendimento. Dentro da pesquisa, feita com a publicação de um questionário, os entrevistados responderam perguntas diversas sobre a loja. Com os dados em mãos, com base em procedimentos contábeis, foi elaborado um plano de marketing eficaz e rentável para a empresa. Ao fim da elaboração, chegou-se ao resultado de que mesmo em uma empresa de pequeno porte, uma ação de marketing promovida de acordo com seus parâmetros o empreendor pode ter sua lucratividade aumentada.Planejamento estratégicoMarketingEstratégias de marketingPrevisão de investimento em marketing na estratégia de uma empresa de pequeno porte do segmento varejista de Criciúma – SC, segundo a percepção de seus clientesinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UNESCinstname:Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)instacron:UNESCinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALHugo Brogni Uggioni.pdfHugo Brogni Uggioni.pdfTCCapplication/pdf821545http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/1826/1/Hugo%20Brogni%20Uggioni.pdf0700c3c5012a0c01fa2c1d3a6382a5d6MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-8894http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/1826/2/license.txt09af850207095721090e50e21d50d1efMD52TEXTHugo Brogni Uggioni.pdf.txtHugo Brogni Uggioni.pdf.txtExtracted texttext/plain121783http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/1826/3/Hugo%20Brogni%20Uggioni.pdf.txt02763d6b6584b0aab570be2b4a784e4aMD53THUMBNAILHugo Brogni Uggioni.pdf.jpgHugo Brogni Uggioni.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1336http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/1826/4/Hugo%20Brogni%20Uggioni.pdf.jpg60d8858b866af10d7a9bc419d5bf90a9MD541/18262015-08-24 22:55:59.725VEVSTU8gREUgQVVUT1JJWkHDh8ODTyBQQVJBIFVUSUxJWkHDh8ODTyBERSBPQlJBCgpOYSBxdWFsaWRhZGUgZGUgdGl0dWxhciBkb3MgZGlyZWl0b3MgYXV0b3JhaXMgcmVsYXRpdm9zIMOgIG9icmEgYWNpbWEgZGVzY3JpdGEsCm8gYXV0b3IsIGNvbSBmdW5kYW1lbnRvIG5vIGFydGlnbyAyOSBkYSBMZWkgbi4gOS42MTAvMTk5OCwgYXV0b3JpemEgYSAKVU5FU0Mg4oCTIFVuaXZlcnNpZGFkZSBkbyBFeHRyZW1vIFN1bCBDYXRhcmluZW5zZSwgYSBkaXNwb25pYmlsaXphciBncmF0dWl0YW1lbnRlIHN1YQpvYnJhLCBzZW0gcmVzc2FyY2ltZW50byBkZSBkaXJlaXRvcyBhdXRvcmFpcywgcGFyYSBmaW5zIGRlIGxlaXR1cmEsCmltcHJlc3PDo28gZS9vdSBkb3dubG9hZCBwZWxhIGludGVybmV0LCBhIHTDrXR1bG8gZGUgZGl2dWxnYcOnw6NvIGRhIHByb2R1w6fDo28gY2llbnTDrWZpY2EKZ2VyYWRhIHBlbGEgVU5FU0MsIG5hcyBzZWd1aW50ZXMgbW9kYWxpZGFkZXM6CgphKSBkaXNwb25pYmlsaXphw6fDo28gaW1wcmVzc2Egbm8gYWNlcnZvIGRhIEJpYmxpb3RlY2EgUHJvZi4gRXVyaWNvIEJhY2s7CmIpIGRpc3BvbmliaWxpemHDp8OjbyBlbSBtZWlvIGVsZXRyw7RuaWNvLCBlbSBiYW5jbyBkZSBkYWRvcyBuYSByZWRlIG11bmRpYWwKZGUgY29tcHV0YWRvcmVzLCBlbSBmb3JtYXRvIGVzcGVjaWZpY2FkbyAoUERGKTsKYykgRGlzcG9uaWJpbGl6YcOnw6NvIHBlbG8gUHJvZ3JhbWEgZGUgQ29tdXRhw6fDo28gQmlibGlvZ3LDoWZpY2Eg4oCTICBDb211dCwgZG8KSUJJQ1QgKEluc3RpdHV0byBCcmFzaWxlaXJvIGRlIEluZm9ybWHDp8OjbyBlbSBDacOqbmNpYSBlIFRlY25vbG9naWEpLCDDs3Jnw6NvIGRvCk1pbmlzdMOpcmlvIGRlIENpw6puY2lhIGUgVGVjbm9sb2dpYS4KRepositório de Publicaçõeshttp://repositorio.unesc.net/
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Previsão de investimento em marketing na estratégia de uma empresa de pequeno porte do segmento varejista de Criciúma – SC, segundo a percepção de seus clientes
title Previsão de investimento em marketing na estratégia de uma empresa de pequeno porte do segmento varejista de Criciúma – SC, segundo a percepção de seus clientes
spellingShingle Previsão de investimento em marketing na estratégia de uma empresa de pequeno porte do segmento varejista de Criciúma – SC, segundo a percepção de seus clientes
Uggioni, Hugo Brogni
Planejamento estratégico
Marketing
Estratégias de marketing
title_short Previsão de investimento em marketing na estratégia de uma empresa de pequeno porte do segmento varejista de Criciúma – SC, segundo a percepção de seus clientes
title_full Previsão de investimento em marketing na estratégia de uma empresa de pequeno porte do segmento varejista de Criciúma – SC, segundo a percepção de seus clientes
title_fullStr Previsão de investimento em marketing na estratégia de uma empresa de pequeno porte do segmento varejista de Criciúma – SC, segundo a percepção de seus clientes
title_full_unstemmed Previsão de investimento em marketing na estratégia de uma empresa de pequeno porte do segmento varejista de Criciúma – SC, segundo a percepção de seus clientes
title_sort Previsão de investimento em marketing na estratégia de uma empresa de pequeno porte do segmento varejista de Criciúma – SC, segundo a percepção de seus clientes
author Uggioni, Hugo Brogni
author_facet Uggioni, Hugo Brogni
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Uggioni, Hugo Brogni
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Blauth, Wagner
contributor_str_mv Blauth, Wagner
dc.subject.por.fl_str_mv Planejamento estratégico
Marketing
Estratégias de marketing
topic Planejamento estratégico
Marketing
Estratégias de marketing
dc.description.pt_BR.fl_txt_mv Trabalho de Conclusão de Curso apresentado para obtenção do grau de Bacharel, no Curso de Ciências Contábeis da Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC.
dc.description.abstract.por.fl_txt_mv Este estudo tem como objetivo demonstrar a importância que o setor de marketing tem na estratégia de um empreendimento de pequeno porte do segmento varejista da cidade de Criciúma - SC. O estudo das ferramentas na criação de um plano de marketing mais eficaz, tende a determinar os custos que esta ação irá trazer para a empresa. Os dados revelados pela pesquisa de marketing feita em concordância com as ferramentas contábeis, auxiliam na confecção de um plano rentável e duradouro para o empreendimento evoluir ainda mais que seus rivais no mercado de trabalho. Além dos procedimentos metodológicos, foi essencial realizar um estudo de caso, por meio de uma pesquisa quali - quantitativa, dentro de uma empresa do ramo varejista na cidade de Criciúma. Foi proposto para empresa, depois da realização da pesquisa de marketing, uma ação de marketing voltada a satisfação de seus clientes com o intuito de aumentar a renda do empreendimento. Dentro da pesquisa, feita com a publicação de um questionário, os entrevistados responderam perguntas diversas sobre a loja. Com os dados em mãos, com base em procedimentos contábeis, foi elaborado um plano de marketing eficaz e rentável para a empresa. Ao fim da elaboração, chegou-se ao resultado de que mesmo em uma empresa de pequeno porte, uma ação de marketing promovida de acordo com seus parâmetros o empreendor pode ter sua lucratividade aumentada.
description Trabalho de Conclusão de Curso apresentado para obtenção do grau de Bacharel, no Curso de Ciências Contábeis da Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC.
publishDate 2013
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2013-09-24T17:16:08Z
dc.date.available.fl_str_mv 2013-09-24T17:16:08Z
dc.date.created.fl_str_mv 2013-07
dc.date.issued.fl_str_mv 2013-09-24
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.unesc.net/handle/1/1826
url http://repositorio.unesc.net/handle/1/1826
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.coverage.spatial.pt_BR.fl_str_mv Universidade do Extremo Sul Catarinense
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UNESC
instname:Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)
instacron:UNESC
instname_str Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)
instacron_str UNESC
institution UNESC
reponame_str Repositório Institucional da UNESC
collection Repositório Institucional da UNESC
bitstream.url.fl_str_mv http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/1826/1/Hugo%20Brogni%20Uggioni.pdf
http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/1826/2/license.txt
http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/1826/3/Hugo%20Brogni%20Uggioni.pdf.txt
http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/1826/4/Hugo%20Brogni%20Uggioni.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 0700c3c5012a0c01fa2c1d3a6382a5d6
09af850207095721090e50e21d50d1ef
02763d6b6584b0aab570be2b4a784e4a
60d8858b866af10d7a9bc419d5bf90a9
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1725763262951194624