A aderência de projetos de tênis de mesa nas escolas particulares de Criciúma-SC
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2015 |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNESC |
Texto Completo: | http://repositorio.unesc.net/handle/1/4462 |
Resumo: | Artigo apresentado para obtenção do grau de Bacharel no Curso de Educação Física, da Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC. |
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Anhaia, Tiago BaltazarAlvarez, Bárbara ReginaUniversidade do Extremo Sul Catarinense2016-11-25T15:14:03Z2016-11-25T15:14:03Z2015-12http://repositorio.unesc.net/handle/1/4462Artigo apresentado para obtenção do grau de Bacharel no Curso de Educação Física, da Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC.As atividades esportivas podem contribuir muito para o desenvolvimento da criança e do adolescente nos diferentes períodos etários. A presente pesquisa teve como objetivo investigar quais escolas particulares da cidade de Criciúma-SC com ensino fundamental e médio aderem à modalidade de Tênis de Mesa no contra turno. O tema foi escolhido pelo fato de ser atleta da modalidade, e também trabalhar com esse esporte em uma escola pública do município, onde pude notar que as escolas não oferecem a atividade específica de Tênis de Mesa. Esse estudo caracteriza-se como uma pesquisa descritiva e de abordagem qualitativa. Para levantamento dos dados utilizou-se um questionário com perguntas abertas e fechadas respondidas por professores de educação física, coordenadores educacionais e diretores de sete escolas particulares filiadas a Secretaria de Estado da Educação /SED/SC. Considerando os resultados da pesquisa, pode-se concluir que nenhuma das escolas estudadas oferece o Tênis de Mesa, uma vez que não foi lhes apresentados projetos destacando os benefícios que a modalidade promove para seus praticantes e mostrando que não precisa de muito espaço para se praticar. 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