Análise da satisfação dos clientes em uma academia localizada no Distrito do Rio Maina na cidade de Criciúma, SC
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNESC |
Texto Completo: | http://repositorio.unesc.net/handle/1/6683 |
Resumo: | Trabalho de Conclusão de Curso, apresentado para obtenção do grau de Bacharel, no curso de Administração de Empresas, da Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC. |
id |
UNESC-1_de77b8ac9708d0a908983574b584c4a7 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.unesc.net:1/6683 |
network_acronym_str |
UNESC-1 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNESC |
spelling |
Bitencourt, Gabriela MargottiEngel, Elenice Padoin JulianiUniversidade do Extremo Sul Catarinense2019-03-11T19:46:53Z2019-03-11T19:46:53Z2018-12http://repositorio.unesc.net/handle/1/6683Trabalho de Conclusão de Curso, apresentado para obtenção do grau de Bacharel, no curso de Administração de Empresas, da Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC.Diariamente convive-se com a extrema competitividade entre as empresas. Desta forma, é útil e essencial que elas utilizem métodos eficazes para obter destaque frente a concorrência. O melhor desempenho dos funcionários, a qualidade dos produtos e serviços que caracterizam a empresa são alguns pontos que se sobressaem na busca pela satisfação dos clientes. Diante disso, o estudo objetivou analisar a satisfação dos clientes da academia Estúdio Viva localizada no distrito do Rio Maina na cidade de Criciúma, SC. Metodologicamente caracterizou-se como uma pesquisa descritiva com abordagem quantitativa, de campo e bibliográfica. Foi considerada como senso, pois todos os clientes fixos da academia responderam à pesquisa, cuja coleta de dados foi realizada por meio de um questionário impresso entregue pelos instrutores da academia, período do final do mês de agosto até o final do mês de setembro de 2018. Os resultados evidenciaram que os clientes da academia estão satisfeitos com o que a mesma oferta, destacando-se com maior índice de satisfação o estacionamento, equipamentos, localização, o atendimento dos instrutores e a educação dos mesmos. Também foram percebidos pontos a serem melhorados como realizar o atendimento aos sábados durante o período integral, aquisição de outros tipos de equipamentos para musculação, alocação de ar condicionado, entre outros. Estes resultados demonstraram que a academia Viva Estúdio, embora ainda seja nova no mercado, possui clientes satisfeitos com o que ela oferta.Satisfação do clienteQualidade no atendimentoAcademias de musculaçãoAnálise da satisfação dos clientes em uma academia localizada no Distrito do Rio Maina na cidade de Criciúma, SCinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UNESCinstname:Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)instacron:UNESCinfo:eu-repo/semantics/openAccessLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/6683/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52ORIGINALGABRIELA MARGOTTI BITENCOURT.pdfGABRIELA MARGOTTI BITENCOURT.pdfTCCapplication/pdf986326http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/6683/1/GABRIELA%20MARGOTTI%20BITENCOURT.pdf0eb50961486b049633c7c52ca936ba15MD511/66832019-03-11 16:46:57.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Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.unesc.net/ |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Análise da satisfação dos clientes em uma academia localizada no Distrito do Rio Maina na cidade de Criciúma, SC |
title |
Análise da satisfação dos clientes em uma academia localizada no Distrito do Rio Maina na cidade de Criciúma, SC |
spellingShingle |
Análise da satisfação dos clientes em uma academia localizada no Distrito do Rio Maina na cidade de Criciúma, SC Bitencourt, Gabriela Margotti Satisfação do cliente Qualidade no atendimento Academias de musculação |
title_short |
Análise da satisfação dos clientes em uma academia localizada no Distrito do Rio Maina na cidade de Criciúma, SC |
title_full |
Análise da satisfação dos clientes em uma academia localizada no Distrito do Rio Maina na cidade de Criciúma, SC |
title_fullStr |
Análise da satisfação dos clientes em uma academia localizada no Distrito do Rio Maina na cidade de Criciúma, SC |
title_full_unstemmed |
Análise da satisfação dos clientes em uma academia localizada no Distrito do Rio Maina na cidade de Criciúma, SC |
title_sort |
Análise da satisfação dos clientes em uma academia localizada no Distrito do Rio Maina na cidade de Criciúma, SC |
author |
Bitencourt, Gabriela Margotti |
author_facet |
Bitencourt, Gabriela Margotti |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Bitencourt, Gabriela Margotti |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Engel, Elenice Padoin Juliani |
contributor_str_mv |
Engel, Elenice Padoin Juliani |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Satisfação do cliente Qualidade no atendimento Academias de musculação |
topic |
Satisfação do cliente Qualidade no atendimento Academias de musculação |
dc.description.pt_BR.fl_txt_mv |
Trabalho de Conclusão de Curso, apresentado para obtenção do grau de Bacharel, no curso de Administração de Empresas, da Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC. |
dc.description.abstract.por.fl_txt_mv |
Diariamente convive-se com a extrema competitividade entre as empresas. Desta forma, é útil e essencial que elas utilizem métodos eficazes para obter destaque frente a concorrência. O melhor desempenho dos funcionários, a qualidade dos produtos e serviços que caracterizam a empresa são alguns pontos que se sobressaem na busca pela satisfação dos clientes. Diante disso, o estudo objetivou analisar a satisfação dos clientes da academia Estúdio Viva localizada no distrito do Rio Maina na cidade de Criciúma, SC. Metodologicamente caracterizou-se como uma pesquisa descritiva com abordagem quantitativa, de campo e bibliográfica. Foi considerada como senso, pois todos os clientes fixos da academia responderam à pesquisa, cuja coleta de dados foi realizada por meio de um questionário impresso entregue pelos instrutores da academia, período do final do mês de agosto até o final do mês de setembro de 2018. Os resultados evidenciaram que os clientes da academia estão satisfeitos com o que a mesma oferta, destacando-se com maior índice de satisfação o estacionamento, equipamentos, localização, o atendimento dos instrutores e a educação dos mesmos. Também foram percebidos pontos a serem melhorados como realizar o atendimento aos sábados durante o período integral, aquisição de outros tipos de equipamentos para musculação, alocação de ar condicionado, entre outros. Estes resultados demonstraram que a academia Viva Estúdio, embora ainda seja nova no mercado, possui clientes satisfeitos com o que ela oferta. |
description |
Trabalho de Conclusão de Curso, apresentado para obtenção do grau de Bacharel, no curso de Administração de Empresas, da Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC. |
publishDate |
2018 |
dc.date.created.fl_str_mv |
2018-12 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2019-03-11T19:46:53Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2019-03-11T19:46:53Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.unesc.net/handle/1/6683 |
url |
http://repositorio.unesc.net/handle/1/6683 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.coverage.spatial.pt_BR.fl_str_mv |
Universidade do Extremo Sul Catarinense |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UNESC instname:Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) instacron:UNESC |
instname_str |
Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) |
instacron_str |
UNESC |
institution |
UNESC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNESC |
collection |
Repositório Institucional da UNESC |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/6683/2/license.txt http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/6683/1/GABRIELA%20MARGOTTI%20BITENCOURT.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33 0eb50961486b049633c7c52ca936ba15 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1725763259392327680 |