TRADIÇÃO E CONTEMPORANEIDADE

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Carli, Elisana de
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Criar Educação
Texto Completo: https://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criaredu/article/view/2255
Resumo: A conformação do fazer artístico e a recepção de obras estéticas apontam para um espaço de relação de proximidade e/ou distanciamento entre o conhecido e o desconhecido, entre o antigo e o novo, apontando para uma analogia entre a tradição e a contemporaneidade. O estabelecimento desses binômios notabiliza a formação do cânone da arte no ocidente, como se identifica desde a Antiguidade, entre as culturas grega e romana e se manifesta no contemporâneo. De modo geral, as ideias de tradição e contemporaneidade são colocadas em contraposição, como antagônicas.
id UNESC-24_79146e5d41aa79efe09a9ce19660d8ad
oai_identifier_str oai:ojs2.periodicos.unesc.net:article/2255
network_acronym_str UNESC-24
network_name_str Criar Educação
repository_id_str
spelling TRADIÇÃO E CONTEMPORANEIDADEA conformação do fazer artístico e a recepção de obras estéticas apontam para um espaço de relação de proximidade e/ou distanciamento entre o conhecido e o desconhecido, entre o antigo e o novo, apontando para uma analogia entre a tradição e a contemporaneidade. O estabelecimento desses binômios notabiliza a formação do cânone da arte no ocidente, como se identifica desde a Antiguidade, entre as culturas grega e romana e se manifesta no contemporâneo. De modo geral, as ideias de tradição e contemporaneidade são colocadas em contraposição, como antagônicas.UNESC2015-12-07info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criaredu/article/view/2255Revista Criar Educação; Vol. 4 No. 2 (2015): CRIAR EDUCAÇÃO – Revista do Programa de Pós-Graduação em Educação – UNESCRevista Criar Educação; Vol. 4 Núm. 2 (2015): CRIAR EDUCAÇÃO – Revista do Programa de Pós-Graduação em Educação – UNESCCriar Educação; v. 4 n. 2 (2015): CRIAR EDUCAÇÃO – Revista do Programa de Pós-Graduação em Educação – UNESC2317-2452reponame:Criar Educaçãoinstname:Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)instacron:UNESCporhttps://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criaredu/article/view/2255/2126Copyright (c) 2015 Criar Educaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessCarli, Elisana de2016-07-25T09:32:29Zoai:ojs2.periodicos.unesc.net:article/2255Revistahttps://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criareduPUBhttp://periodicos.unesc.net/index.php/criaredu/oaieditora@unesc.net||revistappge@unesc.net2317-24522317-2452opendoar:2023-08-14T10:18:57.521336Criar Educação - Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)true
dc.title.none.fl_str_mv TRADIÇÃO E CONTEMPORANEIDADE
title TRADIÇÃO E CONTEMPORANEIDADE
spellingShingle TRADIÇÃO E CONTEMPORANEIDADE
Carli, Elisana de
title_short TRADIÇÃO E CONTEMPORANEIDADE
title_full TRADIÇÃO E CONTEMPORANEIDADE
title_fullStr TRADIÇÃO E CONTEMPORANEIDADE
title_full_unstemmed TRADIÇÃO E CONTEMPORANEIDADE
title_sort TRADIÇÃO E CONTEMPORANEIDADE
author Carli, Elisana de
author_facet Carli, Elisana de
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Carli, Elisana de
description A conformação do fazer artístico e a recepção de obras estéticas apontam para um espaço de relação de proximidade e/ou distanciamento entre o conhecido e o desconhecido, entre o antigo e o novo, apontando para uma analogia entre a tradição e a contemporaneidade. O estabelecimento desses binômios notabiliza a formação do cânone da arte no ocidente, como se identifica desde a Antiguidade, entre as culturas grega e romana e se manifesta no contemporâneo. De modo geral, as ideias de tradição e contemporaneidade são colocadas em contraposição, como antagônicas.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-12-07
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criaredu/article/view/2255
url https://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criaredu/article/view/2255
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criaredu/article/view/2255/2126
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2015 Criar Educação
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2015 Criar Educação
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UNESC
publisher.none.fl_str_mv UNESC
dc.source.none.fl_str_mv Revista Criar Educação; Vol. 4 No. 2 (2015): CRIAR EDUCAÇÃO – Revista do Programa de Pós-Graduação em Educação – UNESC
Revista Criar Educação; Vol. 4 Núm. 2 (2015): CRIAR EDUCAÇÃO – Revista do Programa de Pós-Graduação em Educação – UNESC
Criar Educação; v. 4 n. 2 (2015): CRIAR EDUCAÇÃO – Revista do Programa de Pós-Graduação em Educação – UNESC
2317-2452
reponame:Criar Educação
instname:Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)
instacron:UNESC
instname_str Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)
instacron_str UNESC
institution UNESC
reponame_str Criar Educação
collection Criar Educação
repository.name.fl_str_mv Criar Educação - Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)
repository.mail.fl_str_mv editora@unesc.net||revistappge@unesc.net
_version_ 1788346936968871936