TRADIÇÃO E CONTEMPORANEIDADE
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Criar Educação |
Texto Completo: | https://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criaredu/article/view/2255 |
Resumo: | A conformação do fazer artístico e a recepção de obras estéticas apontam para um espaço de relação de proximidade e/ou distanciamento entre o conhecido e o desconhecido, entre o antigo e o novo, apontando para uma analogia entre a tradição e a contemporaneidade. O estabelecimento desses binômios notabiliza a formação do cânone da arte no ocidente, como se identifica desde a Antiguidade, entre as culturas grega e romana e se manifesta no contemporâneo. De modo geral, as ideias de tradição e contemporaneidade são colocadas em contraposição, como antagônicas. |
id |
UNESC-24_79146e5d41aa79efe09a9ce19660d8ad |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs2.periodicos.unesc.net:article/2255 |
network_acronym_str |
UNESC-24 |
network_name_str |
Criar Educação |
repository_id_str |
|
spelling |
TRADIÇÃO E CONTEMPORANEIDADEA conformação do fazer artístico e a recepção de obras estéticas apontam para um espaço de relação de proximidade e/ou distanciamento entre o conhecido e o desconhecido, entre o antigo e o novo, apontando para uma analogia entre a tradição e a contemporaneidade. O estabelecimento desses binômios notabiliza a formação do cânone da arte no ocidente, como se identifica desde a Antiguidade, entre as culturas grega e romana e se manifesta no contemporâneo. De modo geral, as ideias de tradição e contemporaneidade são colocadas em contraposição, como antagônicas.UNESC2015-12-07info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criaredu/article/view/2255Revista Criar Educação; Vol. 4 No. 2 (2015): CRIAR EDUCAÇÃO – Revista do Programa de Pós-Graduação em Educação – UNESCRevista Criar Educação; Vol. 4 Núm. 2 (2015): CRIAR EDUCAÇÃO – Revista do Programa de Pós-Graduação em Educação – UNESCCriar Educação; v. 4 n. 2 (2015): CRIAR EDUCAÇÃO – Revista do Programa de Pós-Graduação em Educação – UNESC2317-2452reponame:Criar Educaçãoinstname:Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)instacron:UNESCporhttps://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criaredu/article/view/2255/2126Copyright (c) 2015 Criar Educaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessCarli, Elisana de2016-07-25T09:32:29Zoai:ojs2.periodicos.unesc.net:article/2255Revistahttps://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criareduPUBhttp://periodicos.unesc.net/index.php/criaredu/oaieditora@unesc.net||revistappge@unesc.net2317-24522317-2452opendoar:2023-08-14T10:18:57.521336Criar Educação - Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)true |
dc.title.none.fl_str_mv |
TRADIÇÃO E CONTEMPORANEIDADE |
title |
TRADIÇÃO E CONTEMPORANEIDADE |
spellingShingle |
TRADIÇÃO E CONTEMPORANEIDADE Carli, Elisana de |
title_short |
TRADIÇÃO E CONTEMPORANEIDADE |
title_full |
TRADIÇÃO E CONTEMPORANEIDADE |
title_fullStr |
TRADIÇÃO E CONTEMPORANEIDADE |
title_full_unstemmed |
TRADIÇÃO E CONTEMPORANEIDADE |
title_sort |
TRADIÇÃO E CONTEMPORANEIDADE |
author |
Carli, Elisana de |
author_facet |
Carli, Elisana de |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Carli, Elisana de |
description |
A conformação do fazer artístico e a recepção de obras estéticas apontam para um espaço de relação de proximidade e/ou distanciamento entre o conhecido e o desconhecido, entre o antigo e o novo, apontando para uma analogia entre a tradição e a contemporaneidade. O estabelecimento desses binômios notabiliza a formação do cânone da arte no ocidente, como se identifica desde a Antiguidade, entre as culturas grega e romana e se manifesta no contemporâneo. De modo geral, as ideias de tradição e contemporaneidade são colocadas em contraposição, como antagônicas. |
publishDate |
2015 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2015-12-07 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criaredu/article/view/2255 |
url |
https://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criaredu/article/view/2255 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criaredu/article/view/2255/2126 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2015 Criar Educação info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2015 Criar Educação |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
UNESC |
publisher.none.fl_str_mv |
UNESC |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Criar Educação; Vol. 4 No. 2 (2015): CRIAR EDUCAÇÃO – Revista do Programa de Pós-Graduação em Educação – UNESC Revista Criar Educação; Vol. 4 Núm. 2 (2015): CRIAR EDUCAÇÃO – Revista do Programa de Pós-Graduação em Educação – UNESC Criar Educação; v. 4 n. 2 (2015): CRIAR EDUCAÇÃO – Revista do Programa de Pós-Graduação em Educação – UNESC 2317-2452 reponame:Criar Educação instname:Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) instacron:UNESC |
instname_str |
Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) |
instacron_str |
UNESC |
institution |
UNESC |
reponame_str |
Criar Educação |
collection |
Criar Educação |
repository.name.fl_str_mv |
Criar Educação - Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) |
repository.mail.fl_str_mv |
editora@unesc.net||revistappge@unesc.net |
_version_ |
1788346936968871936 |